conecte-se conosco



Estadual

Idoso é atingido por bala perdida na boca em Vila Velha

Publicado

em

Um aposentado de 67 anos foi atingido por uma bala perdida na boca durante uma troca de tiros no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, no início da noite de sexta-feira (22). Ele estava bebendo na calçada com amigos quando foi baleado.

Testemunhas contaram que por volta das 18h dois suspeitos passaram atirando. Um dos disparos acertou a boca da vítima, que estava na esquina da rua Desembargador Ernesto Guimarães com a Paulo Neves.

Foi a própria viatura da polícia que socorreu o aposentado até o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, para receber atendimento. O estado dele não era grave.

De acordo com os militares, o idoso não tinha envolvimento com o crime. Na manhã deste sábado (23), no local onde o tiroteio aconteceu, ainda era possível encontrar cápsulas de calibre 380. Além disso, nos muros das casas, muitas marcas de tiros são vistas, de outros tiroteios, além de avisos do tráfico com ameaças.

No local, a disputa por pontos de venda de drogas acontece entre gangues rivais de ruas vizinhas. Onde o idoso foi baleado, nos muros, o que se lê é “Tudo 3”, grupo criminoso que comanda a região. Outro aviso vem acompanhado de ameaça: “Se for do 2 (gangue rival) a bala canta”.

Mesmo há anos no bairro, quem vive ali não se acostuma com os tiroteios constantes. “A gente não acostuma com coisa ruim, não, só coisa boa. Não tem como acostumar com violência”, ponderou uma moradora que está há 20 anos na região, e preferiu não se identificar, por medo de represálias.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook

Estadual

Espírito Santo: cresce número de drogas enviadas pelos Correios durante a pandemia

Publicado

em

Segundo a Polícia Federal (PF), nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove

O número de casos de drogas enviadas por meio dos Correios aumentou durante a quarentena no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Federal (PF), os criminosos aproveitam o período de pandemia para utilizar o serviço.

Na última quarta-feira (03), o órgão apreendeu uma caixa de som vinda de Foz do Iguaçu, no Paraná. Dentro dela, havia um quilo de maconha. O dono do material foi preso em flagrante.

Segundo a PF, se dividirmos os 5 primeiros meses do ano em antes e depois da pandemia, é possível observar um crescimento no número de casos. No período anterior ao surto de coronavírus foram registrados dois casos. Em contrapartida, nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove.

Apesar disso, a polícia acredita que esse número possa ser ainda maior. “É bem possível. Existe o volume de encomendas gigantesco e acaba sendo uma forma utilizado pelo tráfico para encaminhar as drogas”, explicou o delegado federal, Marcos Paulo.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que mantêm estreita parceria com as autoridades policiais para o prevenir o tráfico, por meio do serviço postal, de drogas e demais itens proibidos. Os empregados atuam na tentativa de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes, como ocorreu neste caso.


(*TV Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

De biquíni, Rafa Kalimann aproveita dia de sol com as primas e exibe corpo saradíssimo: “Sem condições!”

  Ex-BBB encantou os seguidores com novo vídeo Rafa Kalimann deixou os seguidores completamente encantados depois de postar um vídeo...

Nacional5 minutos atrás

Flanelinha dá soco em mulher que não deu dinheiro por cuidar de motocicleta

  Ele disse que era dono das vagas de estacionamento no Centro de Cuiabá Um homem de 30 anos foi...

Saúde9 minutos atrás

São Paulo prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho

. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30...

São Mateus13 minutos atrás

Baile funk é fechado em São Mateus e policiais são agredidos

Denuncia de moradores levou policiais militares a interditarem um baile funk que estava sendo realizado na madrugada deste sábado na...

Entretenimento25 minutos atrás

Geisy Arruda faz aniversário “sozinha” e bolo tem forma de seu bumbum; fotos

A influencer teve que mudar os planos de viajar para Portugal por causa da pandemia. Ela acabou comemorando a data...

Política34 minutos atrás

STF condena Paulinho da Força a dez anos de prisão

Reprodução Twitter Paulinho da Força é condenado a dez anos de prisão por esquema envolvendo o BNDES O Supremo Tribunal...

Saúde39 minutos atrás

Complexo da Fiocruz dará autonomia em vacinas para o Brasil

. O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Cibs/Fiocruz), em construção, vai aumentar em cinco vezes...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!