conecte-se conosco



Regional

Idoso é atacado por dois cachorros durante caminhada em Linhares

Publicado

em

Reprodução: internet

Segundo a neta, o avô, que tem diabetes, foi mordido pelos animais no pescoço, no braço e na perna. Ele foi atendido no Hospital Rio Doce e se recupera em casa

Enildo Passos Barcelos, de 72 anos, foi atacado por dois cachorros na manhã desta terça-feira (11) quando caminhava no bairro Novo Horizonte. Segundo a neta e advogada Thaiana Passos Pio, o avô é diabético e, devido aos ferimentos foi levado para o hospital. Ele passou por uma nova consulta nesta quinta-feira (13) e foi orientado a prolongar o antibiótico e começar a tomar anti-inflamatório, além de remédio para dor.
Thaiana contou que o avô saiu cedo para caminhar na terça quando tuco aconteceu. “Ele saiu cedinho na manhã de terça aqui no bairro e foi atacado pelos dois cachorros quando estava voltando, a três quadras daqui de casa”, explica.
Thaiana disse que os animais estavam na rua e sem focinheira. O avô tentou se desvencilhar, mas acabou sendo mordido em várias partes do corpo e teve a roupa rasgada. “Ele foi mordido no pescoço, o que poderia ser fatal, na perna e no braço, com uma mordida profunda que atingiu o músculo”, conta.
Segundo a neta, Enildo só parou de ser mordido quando a dona dos cachorros chegou e retirou os animais. Ela se ofereceu para levá-lo a farmácia, mas, no momento ele recusou e disse que queria ir para a casa da família. “Ela levou ele para a nossa casa, minha quis que ele fosse para o hospital, então a dona dos cachorros levou ele para o Hospital Rio Doce, para os primeiros socorros”, explicou a neta.
De acordo com a Thaiana, um dos animais é da raça American Sttafordshire Terrier, uma remodelagem do Pit Bull, oriunda dos Estados Unidos. 
Enildo foi atendido no hospital e liberado para se recuperar em casa. De acordo com a neta, ele continua diariamente com os cuidados por conta dos curativos e infecção. 
Para além dos ferimentos, fica o medo. “O medo agora é de alguma infecção e também de sair na rua, medo disso acontecer com mais alguem”, afirma. 
Thaiana, que é advogada, afirma que no início só pensaram na saúde de Enildo, mas, agora com a cabeça esfriando, a família estuda quais medidas tomar contra a dona dos cachorros.
Tutora dos Animais é Notificada
A Unidade de Vigilância de Zoonozes (UVZ) informa que Enildo foi imunizado com vacina antirrábica, e que acompanhará os animais por 10 dias, conforme protocolo antirrábico, para averiguar sinais de raiva.
A UVZ orientou Enildo a lavrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Linhares, por se tratar de agressão física. A tutora foi notificada quanto à necessidade de utilizar focinheira nos animais e não mantê-los soltos em via pública.
A Unidade ressalta que recolhe apenas animais errantes em vias públicas, no caso de maus-tratos ou quando os animais apresentam riscos à saúde da população com alguma doença zoonótica.

(*A Gazeta)

Comente Abaixo
Mulher8 minutos atrás

Separadas durante a pandemia, mães ficam sem receber auxílio emergencial

Pexels/Alex Green Separadas durante a pandemia, mães ficam sem receber o Auxílio Emergencial Resumo Mulheres separadas em meio à crise...

Mulher13 minutos atrás

Testamos todos os produtos da Creamy, a marca de skincare queridinha do momento

Divulgação Comentadíssima nos grupos sobre skincare, a Creamy atende às necessidades de todos os tipos de pele Resumo A marca...

Nacional38 minutos atrás

Céu encoberto e temperaturas baixas nesta sexta em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo em São Paulo Sensação de frio com céu nublado durante o dia marcam a...

Mulher5 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e...

Nacional7 horas atrás

Polícia encontra pano ensanguentado e acredita que Lázaro Barbosa esteja ferido

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa, o serial killer do DF A polícia de Goiás acredita que o serial killer...

Nacional7 horas atrás

“Se você estiver me ouvindo, me faça o favor de se entregar” diz mãe de Lázaro

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa de Sousa está foragido há 9 dias Na tarde desta quinta-feira, Eva Maria de...

Mulher7 horas atrás

Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins

Reprodução: Alto Astral Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins Muitas vezes na vida, especialmente quando estamos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!