conecte-se conosco



Nacional

Idosa que teve 10 caminhões de lixo retirados de casa recebe doações de móveis

Publicado

em

source
lixo arrow-options
Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Foram estimados 10 anos de acumulação de objetos na residência.

Dona Elídia de Oliveira , de 72 anos, agora tem roupas de cama lavadas, cama nova e televisão. Tudo isso após 10 caminhões de lixo serem retirados da sua casa, localizada em Ribeirão Preto, em São Paulo. Cerca de 20 ratos e cinco escorpiões foram mortos pelas equipes após serem encontrados no lixo acumulado.

Leia mais: Homem tira tênia de 10 metros do próprio ânus ao ir ao banheiro

Com a limpeza, todos os móveis, documentos e pertences da idosa e do filho foram jogados. Agora, ela conta com doações para refazer a vida e tem conquistado objetos novos. Foram cerca de 10 anos acumulando móveis quebrados, materiais recicláveis e até lixo doméstico dentro da casa. Por conta de uma denúncia do Comitê de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação que o caso de Dona Elídia foi solucionado. 

“Ainda não fizemos tudo, mas só de lavar ficou lindo. Não tenho por que não estar feliz. Olha tudo isso que fizeram para mim! Agora, tem que conservar, senão, de que adiantou fazer tudo isso? É daqui para melhor, não pode parar”, afirmou o grupo ao G1.

Leia também: Carlos Bolsonaro posta vídeo com atiradores e metralhadoras em helicóptero

O imóvel foi comprado na década de 1960 e alugado por anos, durante o tempo em que ela vivia com a mãe na casa do irmão. A residência só voltou a ser ocupada por Edília nos anos 2000, junto com o filho adotivo. 

A compulsão por recolher e guardar lixo dentro de casa foi se agravando com os anos. A morte do marido foi um gatilho para que a idosa perdesse o controle, mesmo com os alertas dos filhos. 

Leia mais:  Garoto de 16 anos é estuprado, espancado e ameaçado de morte

“Tinha pedido a Deus alguém para me ajudar, para a minha casa ficar, pelo menos, uma casa mesmo. Eu dizia: ‘meu Deus, não estou entendendo o que tenho que fazer, sozinha é tão ruim, se tivesse alguém para me ajudar seria tão bom’, e vieram”, disse a idosa.

Após a limpeza , o imóvel de dona Edília está sendo mobiliado a partir de doações . Dos dez caminhões de lixo que foram retirados da residência, dois estavam lotados de materiais recicláveis. A venda dos itens ajudou na arrecadação de dinheiro para comprar alimentos para a idosa, que também recebe valores do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Chuva forte alaga ruas em BH e causa destruição e morte no estado

Publicado

em

Chuva
Reprodução/TV Globo

Chuva causou destruição em diversos pontos da cidade mineira

Um novo temporal atingiu Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (28), e voltou a alagar ruas e avenidas. A Defesa Civil registrou chuva extremamente forte em quatro regiões da capital mineira. Em apenas quatro horas, choveu cerca de 150,8 mm ou metade da média histórica de chuva para janeiro.

De acordo com o G1, moradores do bairro Buritis registraram a enxurrada em vídeos. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion estão alagados. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.

Nas redes sociais, usuários compartilharam vídeos em que mostram a força da água arrastando vários carros. Nas imagens, clientes de um restaurante filmaram os veículos flutuando a poucos metros de onde estavam.

Parte da estrutura do teto do BH Shopping, no bairro Belvedere, desabou. Clientes e lojistas estavam no local quando o gesso começou a cair. Um vídeo mostra o momento do desabamento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 45 anos morreu soterrado por uma casa no bairro Cristais, na cidade de Nova Lima. Com isso, o número de mortos desde o início das fortes chuvas na região já chega a 53.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Leia mais:  Marcelo D2 tenta ‘lacrar’ em cima de Bolsonaro e leva resposta matadora
Continue lendo
São Mateus9 minutos atrás

Empregado de sorveteria se masturba para mulher e vai parar na delegacia

Um funcionário de uma sorveteira localizada na rua Copa 70, no Bairro Santo Antônio, em São Mateus (ES), com 30...

Entretenimento23 minutos atrás

Pelada, Juju Salimeni realiza ensaio temático e quebra a web

A beldade arrancou suspiros dos seguidores Juju Salimeni surpreendeu os seguidores na última segunda-feira (27) ao compartilhar no Instagram uma foto...

Entretenimento36 minutos atrás

Após Marquezine, atores da Globo temem novas demissões

A tensão tem tomado conta dos bastidores da Globo . Isto porque vários atores estão com a barba de molho....

Entretenimento36 minutos atrás

CNN Brasil mantém assédio na TV aberta; jornalista da Band é a nova recrutada

Na última quarta-feira (28), a CNN Brasil anunciou mais um nome para seu elenco de apresentadores: Caroline Nogueira. A jornalista...

Entretenimento37 minutos atrás

Luísa Sonza e Whindersson negam crise no casamento

Na última terça-feira (28), um jornal divulgou que o casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes estaria por um fio....

Entretenimento37 minutos atrás

Chumbo é eliminado do “BBB 20” e web celebra saída do surfista

Na noite da última terça-feira (28), como antecipou a enquete do Portal iG , Lucas Chumbo sagrou-se o primeiro eliminado...

Entretenimento37 minutos atrás

Abusou da hospitalidade: filho de Gugu quer expulsar tio de casa nos EUA

Na última terça-feira (28), a família de Gugu foi acusada de tentar expulsar Gianfrancesco Di Matteo da residência do apresentador...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana