conecte-se conosco



Nacional

Idosa que teve 10 caminhões de lixo retirados de casa recebe doações de móveis

Publicado

em

source
lixo arrow-options
Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Foram estimados 10 anos de acumulação de objetos na residência.

Dona Elídia de Oliveira , de 72 anos, agora tem roupas de cama lavadas, cama nova e televisão. Tudo isso após 10 caminhões de lixo serem retirados da sua casa, localizada em Ribeirão Preto, em São Paulo. Cerca de 20 ratos e cinco escorpiões foram mortos pelas equipes após serem encontrados no lixo acumulado.

Leia mais: Homem tira tênia de 10 metros do próprio ânus ao ir ao banheiro

Com a limpeza, todos os móveis, documentos e pertences da idosa e do filho foram jogados. Agora, ela conta com doações para refazer a vida e tem conquistado objetos novos. Foram cerca de 10 anos acumulando móveis quebrados, materiais recicláveis e até lixo doméstico dentro da casa. Por conta de uma denúncia do Comitê de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação que o caso de Dona Elídia foi solucionado. 

“Ainda não fizemos tudo, mas só de lavar ficou lindo. Não tenho por que não estar feliz. Olha tudo isso que fizeram para mim! Agora, tem que conservar, senão, de que adiantou fazer tudo isso? É daqui para melhor, não pode parar”, afirmou o grupo ao G1.

Leia também: Carlos Bolsonaro posta vídeo com atiradores e metralhadoras em helicóptero

O imóvel foi comprado na década de 1960 e alugado por anos, durante o tempo em que ela vivia com a mãe na casa do irmão. A residência só voltou a ser ocupada por Edília nos anos 2000, junto com o filho adotivo. 

A compulsão por recolher e guardar lixo dentro de casa foi se agravando com os anos. A morte do marido foi um gatilho para que a idosa perdesse o controle, mesmo com os alertas dos filhos. 

“Tinha pedido a Deus alguém para me ajudar, para a minha casa ficar, pelo menos, uma casa mesmo. Eu dizia: ‘meu Deus, não estou entendendo o que tenho que fazer, sozinha é tão ruim, se tivesse alguém para me ajudar seria tão bom’, e vieram”, disse a idosa.

Após a limpeza , o imóvel de dona Edília está sendo mobiliado a partir de doações . Dos dez caminhões de lixo que foram retirados da residência, dois estavam lotados de materiais recicláveis. A venda dos itens ajudou na arrecadação de dinheiro para comprar alimentos para a idosa, que também recebe valores do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Comentários do Facebook

Nacional

Vídeo: Homem é impedido de entrar em mercado por usar short curto; veja

Publicado

em


source
short
Reprodução Twitter

Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse


Um homem foi impedido por seguranças de entrar em um supermercado da rede Walmart, no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de sábado (19), por conta do short que usava . Um vídeo captou o momento em que o segurança tenta barrar a entrada da vítima alegando que homens não deveriam usar shorts curtos e que havia crianças no recinto.


O segurança que realizou a abordagem disse reiteradas vezes que a vítima não deveria utilizar aquele tipo de vestuário, pois é um homem e “tem que estar composto” . Após minutos de debate, o homem conseguiu entrar no mercado, mas foi novamente repreendido. 

“Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender. Dessa vez, questionei ao segurança do vídeo sobre o porquê de todo esse incômodo comigo e a resposta foi essa que vocês estão vendo”, escreveu o jovem em sua rede social ao explicar a abordagem.


“O senhor, até esse momento, o senhor é homem, então o senhor tem que ajeitar seu short . Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali”, disse o segurança diversas vezes no vídeo.

A vítima disse que vai processar a rede de supermercados. Em nota divulgada pelo jornal Correio*, da Bahia, o grupo Big Bompreço, responsável pela unidade onde a abordagem ocorreu, disse que o segurança será afastado . Também disseram que vão realizar ofícinas com os funcionários sobre o código de ética da empresa. O supermercado define em suas regras que apenas pessoas em trajes de banho podem ser impedidas de entrar no local.

“O Grupo BIG informa que o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é inadmissível e não corresponde ao procedimentos e valores da empresa. Tomaremos as medidas cabíveis, como o afastamento nesta manhã do segurança terceirizado. A empresa está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento. Reiteramos que não aceitamos situações como essa e reforçamos nossos pedidos de desculpas ao cliente”, comentou.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento51 segundos atrás

Sandy & Junior lançam o vídeo de “Nada Vai Me Sufocar”

A dupla Sandy & Junior disponibilizou na sexta-feira (18) o vídeo de Nada Vai Me Sufocar , que já está...

Mulher53 segundos atrás

Mulheres criticam ataque de Biel à Jojo Todynho: ‘uma hora a máscara cai’

O cantor Biel  se tornou um dos grandes assuntos desta segunda-feira (21). O participante de A Fazenda 12 afirmou a...

Entretenimento55 segundos atrás

Ratinho posta foto com o neto e se derrete: “Meu anjinho da guarda”

O apresentador Ratinho mostrou no Instagram que seu final de semana foi em família. Em uma foto em que aparece...

Política57 segundos atrás

PL proíbe construção perto de canais artificiais

. O deputado Euclério Sampaio (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa (Ales) o projeto de lei (PL) 495/2020 que altera a...

Internacional16 minutos atrás

Mulher é presa por suspeita de enviar carta com veneno à Casa Branca

Pixabay / Creative Commons Envelope com ricina foi enviado para a Casa Branca Uma mulher não identificada foi presa neste...

Nacional16 minutos atrás

Vídeo: Homem é impedido de entrar em mercado por usar short curto; veja

Reprodução Twitter Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse Um homem...

Política30 minutos atrás

Filipe Sabará é o candidato entrevistado pelo iG nesta terça

Divulgação Filipe Sabará, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Novo O empresário  Filipe Sabará  (Novo) é o entrevistado desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!