conecte-se conosco


Regional

Idosa é encontrada morta com mãos e pés amarrados em Colatina

Publicado

em

Corpo estava dentro da casa onde ela morava sozinha, no bairro Perpétuo Socorro, na manhã desta quinta-feira (7). Caso é investigado pela Polícia Civil.

Uma idosa de 61 anos foi encontrada morta com as mãos e os pés amarrados dentro da casa onde morava, no bairro Perpétuo Socorro, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (7). O caso é investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.

Linete Fortunato da Silva morava sozinha. Os vizinhos contaram que ela tinha o hábito de ir ao posto de saúde todos os dias de manhã tomar medicamentos. Como na manhã desta quinta-feira ela não foi, eles foram até a casa dela e encontraram a vítima morta.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. De acordo com o delegado que estava de plantão na Delegacia de Colatina, a idosa foi vista pela última vez às 16h de quarta-feira (6).

Os moradores do bairro disseram que a aposentada tinham uma boa relação com a comunidade.

“É uma notícia muito forte, que pegou a gente de surpresa. Ela era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa muito antiga do bairro. A gente batia muito papo com ela. Todo mundo gostava dela. A gente não entende por que tanta crueldade”, contou a atendente Marli Nascimento.

Polícia Civil investiga morte de idosa, em Colatina, no ES  — Foto: Heriklis Douglas/ TV Gazeta

Investigação

A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso. Uma perícia é feita para apontar como a mulher foi morta. O caso é investigado pela Delegacia de Colatina.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pai atira contra o próprio filho após briga em Colatina
publicidade

Regional

Óleo atinge local de desova de tartarugas em Linhares

Publicado

em

Fragmentos de óleo foram encontrados neste domingo (10), na praia de Pontal do Ipiranga, na cidade de Linhares, onde há uma base do Projeto Tamar. É a segunda localidade capixaba atingida pelo produto nos últimos quatro dias.

Na quinta-feira (07), pequenos fragmentos de óleo foram recolhidos na praia de Guriri, em São Mateus, a cerca de 85 quilômetros ao norte de Linhares. Após ter se espalhado pelos nove estados nordestinos (Alagoas, BahiaCearáMaranhãoParaíba, PernambucoPiauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), o produto de origem ainda desconhecida avança pela região Sudeste em direção ao sul. A capital capixaba, Vitória, está distante cerca de 170 quilômetros de Pontal do Ipiranga.

Na praia de Pontal do Ipiranga, funciona uma base do Projeto Tamar, dedicado à pesquisa, proteção e manejo de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.

“Estamos em plena época reprodutiva, que vai até março”, disse o biólogo responsável pela base, Ciro Jardel Bérgamo, a Agência Brasil. “Já temos, até o momento, 206 ninhos de tartaruga-cabeçuda mapeados ao longo dos 43 quilômetros de praia. Além de uma desova confirmada de tartaruga-gigante, o que indica que algo em torno de 80 tartarugas-gigantes estão prestes a nascer”, acrescentou Bérgamo.

Segundo o biólogo, ao menos 60 militares da Marinha e 15 servidores do Ibama já estão no local para tentar limpar a praia, mas os pequenos fragmentos continuam chegando.

“São pequenas plaquetas de 3 centímetros, quatro centímetros, que atingiram uma longa extensão de areia. O risco é que as fêmeas enterrem seus ovos junto com o produto que se misturou à areia. Ou que, se a praia não for totalmente limpa, os filhotes, ao nascerem e tentarem chegar ao mar, tenham contato com o óleo”, afirma Bérgamo, lamentando uma nova tragédia para o litoral capixaba quatro anos após o rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, em novembro de 2015, que lançou milhares de tonelada de resíduos tóxicos sobre o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, atingiu o Rio Doce, e chegou ao Oceano Atlântico.

“A costa capixaba está sendo castigada. Principalmente os pontos de desova das tartarugas. Ainda estávamos sob efeito do rompimento da barragem do Fundão e agora isto”, disse o biólogo.

Antes que os primeiros vestígios de óleo fossem encontrados na praia, a prefeitura de Linhares e o Corpo de Bombeiros instalaram o Sistema de Comando em Operações para fazer frente a situação. Uma das primeiras medidas preventivas adotadas, ainda na sexta-feira (8), foi o bloqueio da foz do Rio Doce, em Regência.

Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar que o material poluente atinja e contamine o estuário da região. “A contenção da foz é necessária para evitar que os resíduos saiam do mar e atinjam o rio, contaminando o estuário”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, em nota.

O governo estadual também anunciou, na quarta-feira (6), que 13 órgãos atuarão de forma integrada a fim de minimizar os impactos da chegada do óleo ao litoral capixaba.

Segundo informações do Ibama, até o momento, 466 locais em 107 municípios já foram atingidos.


(*Agência Brasil)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Justiça suspende direitos políticos do ex-prefeito de Sooretama
Continue lendo
Economia1 hora atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia1 hora atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia1 hora atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional4 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional4 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual5 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual5 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana