conecte-se conosco



Nacional

Idosa e cadeirante é estuprada por jovem enquanto dormia

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (01), policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Decci), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um indivíduo de 26 anos, por crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma idosa de 62 anos. O crime ocorreu na madrugada do último dia 18 de maio, na zona norte de Manaus.

A idosa é cadeirante, tem a parte esquerda do corpo paralisada e possui dificuldade de falar em virtude de um derrame sofrido. Na ocasião do delito, a idosa estava dormindo e o infrator, que estava dormindo no lugar, aproveitou que todos estavam dormindo e consumou o ato sexual forçado.

“A vítima ainda tentou gritar, porém não conseguiu. Já pela manhã, a filha da idosa foi trocar a fralda dela, quando percebeu que estava aberta e com secreção saindo da partes íntimas da idosa. A neta da idosa, menor de idade, informou à mãe que presenciou o ato, porém ficou amedrontada e sem reação para gritar e pedir ajuda”, disse Nascimento.

“Após atendimento psicossocial da idosa, que confirmou o estupro, novas diligências investigativas foram realizadas em torno do caso, quando representei pela prisão preventiva em nome do indivíduo que estava foragido desde o dia do fato. Após vários dias de campana nas imediações do bairro Novo Aleixo, a equipe de investigação logrou êxito na prisão do infrator”, destacou a titular da Decci.

Conduzido ao prédio da Decci, o indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis na especializada, ele foi levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


(*Manaus Alerta)

Comentários do Facebook

Nacional

Regiões onde moradores dependem do transporte público têm mais Covid-19

Publicado

em


source
onibus
Tânia Rego / Arquivo / Agência Brasil

Segundo estudo, é possível dizer que as pessoas mais expostas à doença têm sido as que precisam furar a quarentena para trabalhar


Um estudo do Instituto Pólis concluiu que a Covid-19 tem se propagado com maior intensidade em regiões da capital paulista onde os moradores dependem mais de transporte público para trabalhar. A pesquisa foi elaborada em parceria com o Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade), vinculado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP).


Para realizar a análise, os especialistas reuniram dados da SPTrans sobre a circulação de ônibus municipais; da Pesquisa Origem Destino de 2017, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô de São Paulo); e registros do DataSUS, vinculado ao Ministério da Saúde. 

Do sistema DataSUS foram extraídas informações que documentaram , até 18 de maio, hospitalizações de pacientes com a Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SRAG) não identificada e óbitos pós-internação. 

A associação dos indicadores permitiu aos pesquisadores mapear os pontos do município que apresentam maior número de internações. Na lista, destacam-se bairros como Capão Redondo, Cidade Ademar e Jardim Ângela, na zona sul; Brasilândia e Cachoeirinha, na zona norte; e Sapopemba, Cidade Tiradentes, Itaquera e Iguatemi, na zona leste.

Para o levantamento, foram consideradas somente pessoas que utilizam o transporte público para trabalhar , que não têm diploma universitário e que ocupam cargos não executivos. Tais critérios foram adotados porque se partiu do pressuposto de que, em geral, pessoas com nível superior, que trabalham por conta própria, ou seja, são profissionais liberais, ou que ocupam cargos executivos, aderiram ao home office, não precisando se deslocar até o local de trabalho.

Os pesquisadores observaram que, apesar de terem associado às taxas de infecção e mortalidade a de adesão ao transporte público, não se pode afirmar com certeza que o contágio ocorreu dentro dos veículos . Contudo, admitem, que é possível dizer que as pessoas mais expostas à doença têm sido as que precisam furar a quarentena para trabalhar.

“Se o maior número de óbitos está nos territórios que tiveram mais pessoas saindo para trabalhar durante o período de isolamento, temos que pensar tanto em políticas que as protejam em seus percursos, como ampliar o direito ao isolamento para as pessoas que não estão envolvidas com serviços essenciais mas precisam trabalhar para garantir seu sustento”, analisam.

O Instituto Pólis é uma organização não governamental voltado à produção de conhecimento sobre a cidade e a cidadania.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 minutos atrás

Mais dois agressores são presos durante terceira fase da Operação Marias

. A Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), em continuidade à terceira fase...

Política5 minutos atrás

Plenário aprova mudanças em incentivos fiscais

. O plenário aprovou, durante a sessão ordinária virtual desta terça-feira (7), dois projetos de lei (PLs) de autoria do...

Entretenimento5 minutos atrás

Com bumbum à mostra, Geisy Arruda dá bronca em haters: “Aceitação? nunca quis”

Sem papas na língua,  Geisy Arruda usou suas redes sociais nesta terça-feira (7) para dar uma bronca nos homens que...

Esportes40 minutos atrás

Presidente do Barcelona diz que retorno de Neymar é pouco provável

  . O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta terça (7), em entrevista à rádio espanhola RAC-1, que...

Internacional40 minutos atrás

Mídia internacional critica abordagem de Bolsonaro contra a Covid-19

CNN Bolsonaro foi destaque na CNN, New York Times, Deustche Welle, Le Monde e La Nación; todos repercutiram o descontrole...

Política40 minutos atrás

Senado planeja a realização de sessões presenciais em agosto

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Sessões presenciais estão suspensas desde março. Os senadores voltarão a se reunir presencialmente em agosto. A...

Agricultura40 minutos atrás

Inmet emite alerta vermelho para chuvas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso vermelho (grande perigo) para acumulado de chuva no norte do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!