conecte-se conosco


Internacional

Idosa de 75 anos dá a luz a um bebê; pai da criança tem 80 anos

Publicado

em

Uma mulher de 75 anos deu à luz uma menina no Hospital Kinker, em Rajasthan, na Índia. De acordo com informações foram divulgadas pelo jornal The Mirror na terça-feira (14/10), a mamãe é Prabha Devi e o pai, que não teve a identidade divulgada, tem 80 anos.

O casal conseguiu engravidar através de fertilização in vitro e o bebê passa bem. De acordo com o jornal, a criança nasceu prematura com apenas 30 semanas, pesando apenas 1,5 kg. A menina teve que ser colocada em uma encubadora assim que nasceu, mas já foi retirada do equipamento. Os pais informaram ao hospital que já tinham um filho, mas ele era adotado e queriam muito ter uma criança concebida por eles. Para isso, foi utilizada a fertilização em vitro.

A médica Abhilasha Kinker, ginecologista e obstetra que realizou o parto, disse ao jornal que a ideia era fazer o parto normal, mas os planos tiveram que ser mudados: “Realizamos a ultrassonografia Doppler e descobrimos que houve complicações em sua gravidez, então decidimos dar à luz a criança através de cesariana. Ela estava doente e velha e não podíamos arriscar”.

O parto foi realizado com a criança prematura pois o bebê corria risco de vida. “Ela já carregava a criança há mais de seis meses, o que foi muito surpreendente para a idade dela. Se não tivéssemos entregue o bebê, ela poderia ter morrido no útero”.

A médica informou ainda que havia o receio de que a mãe não conseguisse gerar o bebê nem sobreviver ao parto. “Foi surpreendente para mim. A idade dela era um fator e ela estava doente. Ela tem um pulmão em colapso, por isso foi uma operação muito desafiadora”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ataque suicida deixa 5 mortos e mais de 20 feridos no Afeganistão
publicidade

Internacional

Lava Jato mira ex-presidente do Paraguai e doleiros

Publicado

em

source
homem acenando arrow-options
Reuters

Ex-presidente do Paraguai

Operação do Ministério Público Federal ( MPF ) e da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta terça-feira, tem como alvo principal o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, que esteve no comando do país vizinho entre os anos de agosto de 2013 a agosto do ano passado. Cartes é ligado a Dario Messer, conhecido como o doleiro dos doleiros, preso em São Paulo em julho deste ano, após ficar 14 meses foragido.

Além do ex-presidente do Paraguai , foram expedidos mandados de prisão contra outras 18 pessoas. A operação é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo. Nela, foi preso Dario Messer, conhecido como “o doleiro dos doleiros”. A ação desta terça-feira, que esbarra ainda em esquemas de tráfico de armas e de contrabando de cigarro ilegal, foi desencadeada a partir da prisão de Messer.

Leia também: Moro no governo Bolsonaro afetou imagem da Lava Jato, diz chefe da operação 

Os negócios de Cartes e Messer são monitorados por diferentes agências americanas há duas décadas a partir de Assunção e de Cidade do Leste, na divisa de Brasil, Paraguai e Argentina. A sociedade com o ex-presidente paraguaio foi confirmada por um antigo parceiro brasileiro de Messer, Lucio Bolonha Funaro, responsável pela lavagem de dinheiro de corrupção do grupo político liderado pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-Rio).

Messer seria um sócio oculto de Cartes no Banco Amambay, atual Banco Basa, conforme indicou a Comissão Bicameral de Investigação do Congresso paraguaio, em relatório em abril do ano passado. Com sede em Assunção, o banco detém 3% do total de depósitos bancários declarados no Paraguai e nasceu da Casa de Câmbio Amambay, fundada pelo pai de Cartes, Ramón, que, em 1989, cedeu a Messer parte do controle.

Leia mais:  Haddad é condenado por crime de caixa dois nas eleições de 2012

Leia também: Barroso fala em “onda de negatividade” ao citar Lava Jato em palestra 

Foi justamente nos anos 1990 que Messer ingressou nos negócios com dólares, graças a seu pai. Nessa época, Cartes era foragido da Justiça por evasão de divisas e foi acolhido no Rio por Mordko Messer, pai do doleiro dos doleiros. A partir dai, estava selada a parceria de longo prazo em operações de câmbio. Além de atuar no mercado de câmbio, o ex-presidente tornou-se um milionário da área do tabaco e comandou até time de futebol. Entrou na política em 2008, pelo partido Colorado, e cinco anos depois alcançou a Presidência da República no Paraguai.

Cartes já declarou certa vez que Messer, que tem cidadania paraguaia, é seu “irmão de alma”. Enquanto governou o Paraguai , os negócios do doleiro prosperaram. Um levantamento de bens feito pelo governo paraguaio mostra que Messer construiu um patrimônio de quase US$ 100 milhões.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política24 minutos atrás

Deputado pede explicações sobre suposto uso de livro de Ustra no Itamaraty

arrow-options Marcos Corrêa/PR Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) entrou com um requerimento na Câmara...

Economia24 minutos atrás

Petrobras reajusta gasolina ao maior valor desde maio; diesel também sobe

arrow-options Divulgação Petrobras reajustou gasolina ao maior valor desde maio A Petrobras reajustou nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o preço...

Economia24 minutos atrás

BC propõe renegociar dívidas de quem fizer curso de educação financeira

arrow-options Marcelo Camargo/Agência Brasil Roberto Campos Neto prepara programa de renegociação de dívidas de quem fizer curso de educação financeira...

Economia24 minutos atrás

Operação desarticula quadrilha e MC é preso por dar calote em compra de cachorro

arrow-options Polícia Civil A Polícia Civil cumpriu diversos mandados na Operação Magneto Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil...

Carros e Motos1 hora atrás

Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

arrow-options Guilherme Menezes/iG Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos O...

Estadual1 hora atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove ação no Dia Mundial do Diabetes

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social...

Estadual1 hora atrás

Maratona de programação movimenta o Epicentro nesta quarta (20)

O Hub de Inovação, Epicentro, localizado no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, é um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana