conecte-se conosco



Internacional

Idosa de 70 anos volta à vida momentos antes da cremação

Publicado

em

The Sun/Reprodução

Momento em que paramédicos checavam o pulso da idosa, que estava fraco. Família tentava aquecer corpo que ficou três dias em caixão.

A idosa Phinij Sopajorn, de 70 anos, sofria de inchaço na tireódie e veio a falecer em decorrência do problema no domingo (20). O que a família não esperava é que ela retornasse à vida momentos antes de ser cremada, na Tailândia.

O corpo de Sopajorn havia sido levado pelos familiares para um funeral budista. Durante três dias, ela foi mantida em um caixão frio. Nesta quarta-feira (23) o corpo de Sopajorn foi levado para o local onde aconteceria a cerimônia e depois a cremação.

Leia mais: Mortos em caminhão no Reino Unido eram chineses, aponta investigação

O costume de lavar o rosto com uma flanela, executado pelo marido Thawin Sopajorn, de 73 anos, foi o ato que salvou a vida da idosa . Momentos antes do corpo entrar no incinerador, Thawin teria notado que a esposa estaria respirando suavemente, além de ter reparado que os olhos dela piscavam.

O marido entrou em contato com paramédicos para analisar se a idosa estava viva. Após a ‘ressurreição’, Sopajorn foi levada para casa e deitada ao lado de garrafas de água quente para tentar elevar a temperatura do corpo.

Leia também: ‘Papai Noel do crime’! Embriagado, homem é preso após invadir igreja nos EUA

‘Depois que ela morreu, no domingo, achei estranho que o seu corpo não ficou endurecido’, comentou Thawin, ao falar que os filhos e os parentes acharam que ele estava tendo alucinações ao dizer que a esposa estava viva.

‘Minha nora, que é médica, verificou o pulso da minha esposa e confirmou que ela estava viva, mas com pulso muito fraco’, contou ao The Sun.

Os paramédicos informaram que a idosa realmente voltou à vida, mas que não há expectativa de que ela volte a falar. Sopajorn atualmente está sob os cuidados da família, mas não há expectativas para que ela consiga se recuperar e ter uma vida normal.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Médico que esteve com Putin testa positivo para o coronavírus

Publicado

em

source
Putin arrow-options
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E

Putin visitou o hospital pelo qual o médico Denis Protsenko é responsável.

O médico Denis Protsenko, responsável pelo principal hospital de Moscou , na Rússia, testou positivo para o novo coronavírus. Uma semana antes de receber o diagnóstico, o profissional esteve em contanto com o presidente russo Vladimir Putin. 

Leia também: São Paulo bate recorde de mortes por Covid-19 em um dia e possui 136 óbitos

Na semana passada, Putin visitou o hospital coordenado por Protsenko e chegou a dividir o elevador com o médico. O local é o principal centro de tratamento para os pacientes com coronavírus na capital russa.

A confirmação do diagnóstico foi confirmada nesta terça-feira (31) através de uma publicação feita pelo próprio médico . “Eu me auto-isolei no meu consultório, onde tenho tudo o que preciso para me comunicar.”, escreveu o profissional.

Até o momento, a Rússia registrou 2.337 casos de coronavírus. Desse total, 17 morreram e 121 foram curados. A capital Moscou é a cidade com maior número de casos, contabilizando 1.613 infeções.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Prevent Senior pode sofrer intervenção após 79 mortes por Covid-19 em São Paulo

arrow-options Divulgação Prevent Senior é voltada para atendimento de idosos A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo solicitou intervenção...

Nacional5 minutos atrás

‘Teremos 300 milhões de unidades de EPIs em breve’, diz Mandetta

arrow-options Carolina Antunes/PR Luiz Henrique Mandetta: “Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos registrados de Covid-19” O ministro da Saúde...

Política18 minutos atrás

Em casa: a importância de evitar aglomerações

. A pandemia do novo coronavírus que começou na China e se expandiu por quase todos os países ligou o...

Internacional18 minutos atrás

Médico que esteve com Putin testa positivo para o coronavírus

arrow-options Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E Putin visitou o hospital pelo qual o médico Denis Protsenko é responsável. O médico Denis Protsenko, responsável pelo...

Agricultura31 minutos atrás

Serviço de Inspeção Federal garante a manutenção do abastecimento de produtos de origem animal

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem mantido em funcionamento suas atividades essenciais, com todos os cuidados...

Entretenimento31 minutos atrás

Mc Bianca vibra com o sucesso do hit “Tudo no Sigilo”

Com um mês de lançamento, a música ” Tudo no Sigilo ”  já é um sucesso nas plataformas digitais e...

Saúde31 minutos atrás

São Paulo tem uma morte a cada hora por coronavírus

. De ontem para hoje (31), o estado de São Paulo registrou 23 mortes em decorrência de complicações relacionadas ao coronavírus –...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana