conecte-se conosco



Regional

Hospital Rio Doce inova campanha Outubro Rosa com artistas nacionais

Publicado

em

Hospital apresenta uma série de depoimentos em vídeos, que alertam para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Campanha também visa arrecadar fundos para criar uma casa de acolhida para as pacientes.

Embora a pandemia de coronavírus tenha  impactado diversas agendas da sociedade, a campanha Outubro Rosa, que promove conscientização sobre o câncer de mama, e é considerada uma das principais mobilizações da área da saúde, não passou despercebida em Linhares. Referência no atendimento a pacientes oncológicos, a nível municipal e regional, o Hospital Rio Doce resolveu inovar no formato de sua campanha e apostou em nomes de peso para propagá-la.

Neste ano, o hospital convocou artistas nacionais, pacientes que superaram a doença e também seus colaboradores para que, através de depoimentos em vídeos, eles pudessem alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, bem como ressaltar o engajamento da unidade no enfrentamento ao problema. Este material tem sido veiculado na TV aberta, nas redes sociais, em outdoors e também no site http://hospitalriodoce.com.br/ br/index.php/outubro-rosa/.

Realmente, a campanha Outubro Rosa foi arrojada. Tivemos o privilégio de contar com a Empresa SER, que idealizou todo o formato e contou com a coordenação de comunicação da publicitária Jack Rocha, ex-diretora da Globo Internacional. Devido à amizade com artistas, ela conseguiu fazer esse trabalho maravilhoso e de alto alcance social. Os artistas atraem a atenção e dão o recado para mulheres e homens se cuidarem”, afirma a diretora-administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi.

Casa Família Rio Doce

Além de promover conscientização, a campanha do Hospital Rio Doce tem outro nobre objetivo, que é reunir fundos para que seja criado um espaço de acolhida para os pacientes oncológicos – a chamada Casa Família Rio Doce. Segundo Fátima Biancardi, essa casa de apoio servirá de descanso e repouso para pacientes provenientes de outras cidades, já que a unidade de oncologia de Linhares é referência para 13 municípios do Norte do estado.

“Os pacientes chegam muito cedo, ficam na frente do hospital esperando o serviço de oncologia abrir, às 7h. E quando o local fecha, às 17h, os pacientes ficam aguardando, na rua, as ambulâncias de seus municípios, que muitas vezes vêm de Vitória com outros pacientes. Queremos proporcionar um espaço digno onde eles possam ser cuidados. O paciente com câncer precisa de atenção e carinho. Se queremos um atendimento humanizado, não basta atender bem, temos que pensar também na qualidade de vida desses pacientes e de seus acompanhantes durante seu tratamento em nossa Unidade de Oncologia”, detalha.

Atendimento

Conforme a diretora, a unidade oncológica do Hospital Rio Doce conta, no momento, com 615 pacientes em tratamento, sendo 205 mulheres com câncer de mama. A unidade realiza, em média, 2.255 consultas, 68 cirurgias oncológicas e 119 internações por mês.

Como colaborar

Quem quiser apoiar financeiramente a campanha, pode fazer sua contribuição em uma conta bancária (Banco Sicoob, Agência nº 3007 e Conta Corrente nº 15.534-3). No site hospitalriodoce. com.br/br/index. php/outubro-rosa, há um QR Code que direciona o usuário para o sistema de doações. Os artistas atuaram de forma voluntária e gratuita na campanha, que tem a Marques Produções e Estruturas como um dos apoiadores.

“Na oportunidade, queremos demonstrar nossa gratidão ao provedor, Arles Guerra de Miranda, que juntamente com os membros do conselho diretor, autorizou essa arrojada e pioneira campanha. Agradecemos também às empresas engajadas para viabilização da Casa Família Rio Doce”, completa Fátima Biancardi.


(*Correio Estado)

Comente Abaixo
Policial8 minutos atrás

14ª CIA IND realiza solenidade em homenagem aos seus destaques operacionais

Com a presença do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, do subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel e do comandante de...

Entretenimento8 minutos atrás

Jade Magalhães reflete sobre 2020: “Aprendi a me amar mais”

Instagram/Reprodução Influenciadora reflete sobre o ano Jade Magalhães usou seus stories do Instagram para responder perguntas de fãs e falou...

Entretenimento8 minutos atrás

Sfera Ebbasta lança o clipe de “Baby” em parceria com J Balvin

Redação Sfera Ebbasta lança o clipe de “Baby” em parceria com J Balvin O italiano Sfera Ebbasta acaba de lançar...

Entretenimento8 minutos atrás

Gabriel Elias: novo álbum conta com Vitor Kley, Atitude 67 e Onze:20

Redação Gabriel Elias: novo álbum conta com Vitor Kley, Atitude 67 e Onze:20 O cantor Gabriel Elias lança nesta sexta-feira...

Entretenimento8 minutos atrás

Cantora Joanna nega envolvimento em briga familiar da namorada Karen Keldani

Reprodução Karen Keldani e Joanna A cantora Joanna se pronunciou após ter seu nome envolvido em uma polêmica de desvio...

Mulher8 minutos atrás

Ofertas da Black Friday: opções de até R$150 para quem quer economizar

Reprodução: Alto Astral Ofertas da Black Friday: opções de até R$150 para quem quer economizar Todos os anos o mês...

Política8 minutos atrás

Comissão ouve Eco101 sobre acidentes na rodovia

O alto índice de acidentes no trecho da BR-101 que corta o Espírito Santo será debatido na próxima quarta-feira (2),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!