conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua fica fora de curso pela manhã, melhor evitar investimentos arriscados. É importante ouvir o outro, cultivar cuidado e prudência ao se comunicar, para evitar rupturas indesejáveis. Atividades mais relaxantes servem como antídoto para a impaciência e a ansiedade. Evite falar ou agir sem pensar. Com Sol e Marte em Libra , é importante trabalhar em colaboração. No início da tarde a Lua ingressa no sensível Peixes: cresce a sensibilidade e a inspiração. O amor e as artes ficam favorecidos.

TOURO 

Pela manhã é melhor sentir e deixar-se levar, do que agir. A Lua segue fora de curso, indicando indefinições. Evite forçar a barra, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos, com ética e responsabilidade. Esteja atento para perceber os sinais do Universo, com a mente mais relaxada. Já no início da tarde a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus: com mais sensibilidade, intuição e compreensão, pode dissolver mágoas e reforçar os laços em suas relações. Conte com mais sintonia e intensidade no amor.

GÊMEOS 

É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Mercúrio ainda confronta Urano e pede flexibilidade. Fica mais fácil perceber situações onde se sente tolhido ou limitado. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. A Lua ingressa em Peixes no início da tarde, você pode contar com mais compaixão e sensibilidade. Assuntos elevados e transcendentais ganham destaque. Programas criativos são muito bem vindos e podem alimentar sua alma, é importante buscar tudo o que pode trazer inspiração. 

CÂNCER 

Procure cultivar harmonia nas relações, com abertura para bons contatos e parcerias. Vale inovar e buscar novas soluções, mas sem cobrar do outro. A diplomacia, a gentileza e cordialidade devem falar mais alto. Mas prefira lidar com os assuntos mais importantes na parte da tarde em diante. Pela manhã a Lua segue fora de curso, indicando indefinições. No início da tarde a Lua ingressa em Peixes: cresce a inspiração e a vontade de sonhar. É melhor diminuir o ritmo, priorizar tarefas, tomar cuidado com a inquietação mental e a dispersão. 

Leia mais:  Heroína! Comissária de bordo ajuda mãe e acalma menino autista

LEÃO

Com o Sol em Libra, a lição é encontrar o caminho do meio entre o seu direito e o direito do outro. Equilibrar a vontade de escapar da rotina com as obrigações que o prendem. Vale aceitar convites inesperados, fazer propostas inusitadas e confiar em sua capacidade criativa. Continue flexível para evitar desentendimentos. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. A Lua ingressa em Peixes, você pode aproveitar para cultivar sensibilidade, compaixão e abertura para compreender as pessoas que ama.

VIRGEM 

A tensão entre Mercúrio e Urano indica inquietação, situações que estão por um fio podem eclodir para que haja uma libertação. Ainda bem que a Lua se combina com Vênus, favorecendo a profundidade de sentimentos. A comunicação deve ser amorosa e cordial. Com o coração aberto, você pode esclarecer mal-entendidos, dissolver mágoas e desconfianças. O amor se fortalece com a sensibilidade para compreender o outro. É bom reservar tempo para momentos de reflexão, para conectar-se com sua intuição.

LIBRA 

Se tiver decisões ou acordos importantes, melhor aguardar até a parte da tarde. É melhor ganhar tempo para sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. Cultive o pensamento positivo, utilize a palavra com fins construtivos. Após o almoço a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus, favorecendo a intuição e a sensibilidade. Você pode aproveitar para recuperar relações desgastas. Com Vênus em Escorpião, magnetismo, energia, paixão e libido estão em alta. 

ESCORPIÃO 

Diplomacia e gentileza são importantes com o Sol em Libra . Algo novo está para nascer, mas agora deve perceber o que já não serve mais e é preciso ser deixado para trás. Mercúrio e Vênus seguem em seu signo, favorecendo terapias, pesquisas, exames e diagnósticos. Conversas sensíveis e amorosas podem ser curativas e proporcionar compreensões importantes. Aproveite que hoje a Lua combina forças com Vênus para mimar-se, investir na sua imagem e programar alguma atividade prazerosa.

Leia mais:  Mãe inspira ao falar sobre as mudanças no corpo após agravidez

SAGITÁRIO 

As boas ideias devem ser amadurecidas e bem elaboradas para que se tornem viáveis. Mercúrio ainda confronta Urano, cuidado com a inquietação, as expectativas exageradas e o desejo de novidades a qualquer custo. Agora é hora de mostrar-se aberto, compreensivo, inteligente e sensato. A Lua ingressa no sensível Peixes e soma forças com Vênus. As relações tendem a se esquentar com pitadas de sensibilidade, libido, amor, paixão e profundidade. Dê asas para a imaginação, o amor e a criatividade!

CAPRICÓRNIO 

Não é hora de impor sua opinião, procure deixar o orgulho de lado. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia e aceitar sugestões. Lua e Vênus favorecem os encontros apaixonados. O período da tarde está bom para negociar, organizar finanças, fazer pagamentos, pensar em forças de ampliar seus lucros. Conte com intuição para tal. Já à noite, caso suas relações estejam desgastadas, você pode fazer um convite original, mostrar-se mais aberto, criativo e ousado.

AQUÁRIO 

Palavras e atitudes mal pensadas podem causar rupturas, prejuízos ou consequências indesejáveis. Mercúrio ainda confronta Urano: com diplomacia, procure equilibrar as relações, ponderar questões, evite atitudes impulsivas e infantis. O cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Rotas alternativas, mudanças, novos assuntos e tudo o que favoreça a criatividade ganham a preferência.

PEIXES 

Você sai ganhando se consultar diversas opiniões, se estiver aberto para ouvir e aprender. Quanto mais aberto, compassivo e receptivo for, melhor. A Lua ingressa em seu signo, ativando sua sensibilidade. Conecte-se com o lado positivo e elevado da vida! Fique atento, boas ideias podem surgir em conversas, intercâmbios e trocas de informações. Você pode contar com mais solidariedade, romantismo e sensibilidade também. A vontade é de buscar tudo o que estimule a fantasia e traga encantamento para a vida.

Leia mais:  Vida real? Influenciadora digital fala que vida exposta na internet é “fake”

Mais sobre  astrologia:

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Aprenda truques para salas pequenas parecerem maiores e ficarem lindas

Publicado

em

source

Já ouviu falar de psicologia da decoração ? Esse ramo estuda a relação entre casa e indivíduo e, quando analisado cômodo por cômodo, os especialistas indicam que as salas de estar representam o que nós gostaríamos de ser.

Leia também: 6 erros comuns em salas de estar e como evitá-los

salas pequenas arrow-options
EasyDecor
As salas de estar costumam refletir o que os moradores gostariam de ser, por isso não há um único estilo de decoração

Dessa forma, como você decoraria salas pequenas ? Como refletir o seu estilo de vida, o que você gostaria de ser, em um espaço restrito? O Delas foi atrás de arquitetos para saber dicas de como investir na melhor decoração.

Quando se pensa em sala de estar o primeiro móvel que vem a cabeça é o sofá. Saber respeitar as medidas do espaço é importantíssimo para investir no móvel certo. “Dê preferência por modelos que não possuem braços ou com os pés aparentes, como aqueles de pés palitos, por exemplo. Já os sofás-camas são ideais para quem precisa equilibrar espaço e visitas”, explica o arquiteto Alexandre Squassoni.

E qual distância ideal entre a televisão e o sofá para preservar o conforto visual e ergonômico dos moradores? Existem algumas recomendações de fabricantes para melhorar ao máximo o bem-estar na hora de assistir à novela, programas ou filmes. Confira na galeria abaixo uma rápida explicação a melhor relação entre a distâncias e o tamanho dos televisores (em polegadas):


Quais móveis de decoração resolvem as salas pequenas?

Pelo espaço ser pequeno, escolha móveis proporcionais ao ambiente, como mesas de quatro lugares. Outro truque esperto é usar cadeiras no lugar de poltronas, que podem ficar mais confortáveis com almofadas ou forro de tecidos, de preferência de cores claras e estampas miúdas. “Estampas grandes, cores escuras e tecidos pesados tendem a deixar o ambiente parecendo menor”, indica a EasyDeco.

Leia mais:  Homem compara dor da cólica menstrual com a de um joelho ralado e vira piada

Mas então, o que usar? “ Prateleiras estreitas são ótimas aliadas para esses locais. Bancos podem ser boas opções na mesa de jantar em vez de cadeiras. Você pode utilizar também púfes como mesinha lateral ao sofá”, ensinam os profissionais da Inside Arquitetura & Design.

Investir em vasos e plantas também é uma ótima pedida, segundo a arquiteta Guta Louro. “Além de as plantas renovarem a energia do ambiente, vasos podem vir em diferentes tamanhos, formatos e cores e os arranjos podem dar um novo toque ao ambiente sem fechar espaços visuais”.

E como ampliar o espaço?

Os espelhos podem e devem ser usados em todos os cômodos pequenos para dar uma sensação de amplitude. Eles também ajudam a iluminação do local espalhando a incidência de luz natural.

Escolher as cores certas para as paredes tem tudo a ver com ampliação de espaço. “Usar cores claras, frias e neutras como o branco e bege é uma ótima ideia. Se for usar listras, aposte nas horizontais. Móveis transparentes, como em acrílico e vidro, garantem maior leveza. Vale lembrar também que quanto menos enfeitado o ambiente, melhor o efeito de amplitude”, ressalta Squassoni.

Decoradores ajudam? Sim. Mas ninguém melhor que os moradores para testar as posições de móveis e enfeites. Use a criatividade, sem medi de errar, e monte salas pequenas com seu estilo, gastando pouco .

Série sobre apartamentos pequenos

O Delas montou uma série de reportagens sobre como decorar os cômodos de apartamentos pequenos . Veja abaixo as matérias que já foram publicadas e as que ainda vão sair:

Leia mais:  Vida real? Influenciadora digital fala que vida exposta na internet é “fake”

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde42 minutos atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

Entretenimento2 horas atrás

Faltando 126 dias para o Carnaval as musas mostram que já estão com samba no pé

O Carnaval é a festa que o povo brasileiro mais espera e ama curtir! E agora que faltam apenas 126...

Entretenimento2 horas atrás

Filha do ator Paulo Silvino, Isabela vira cantora e lança seu primeiro single

Jornalista de formação, Isabela Silvino chegou a trabalhar com produtora de novelas, mas há dois anos ela resolveu seguir a...

Tecnologia3 horas atrás

Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

arrow-options Olhar Digital O robô Gita segue seu “dono” onde quer que ele vá Uma empresa chamada Piaggio Group lançou...

Nacional3 horas atrás

Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas Vazamentos atingiram praias de outras localidades do nordeste, como a de Alagoas....

Economia4 horas atrás

É estudante? Saiba como conseguir até 15% de desconto na passagem aérea

shutterstock O estudante que decidir fazer um curso fora do País deve usar o comprovante de matrícula para conseguir o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana