conecte-se conosco



Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de maio de 2020

Publicado

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco


ÁRIES 

Sábado bom para conversar, pesquisar, aprender, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. Esteja aberto para ouvir as pessoas, pense nas pessoas queridas, procure abrir seu coração. A Lua segue no comunicativo Gêmeos e no período da noite encontra Vênus: diálogos prazerosos ficam favorecidos. Aproveite para cultivar cordialidade, leveza e flexibilidade. Além disso, novas soluções e novas ideias podem surgir. Continue a movimentar as energias de tudo o que estiver estagnado.

TOURO 

O período é ideal para conversas inspiradas e muita arte. A Lua nova segue em Gêmeos e encontra Vênus, vale programar atividades mais amenas. Os contatos se tornam mais prazerosos, em clima de entendimento, harmonia e colaboração. Suas palavras podem se tornar ainda mais inspiradas. Vênus desafia Netuno, evite loucuras! Procure expressar-se com sensibilidade, você pode tocar o coração das pessoas. Temas elevados, imagens, fotografia, cinema, poesia e literatura ganham destaque. 

GÊMEOS 

A comunicação está em alta. A Lua nova segue em seu signo e à noite encontra Vênus: bom período para contatos e conversas em geral. Fica mais fácil conseguir o que pretende através de um sorriso ou uma gentileza. Aproveite para encaminhar o que for possível e falar com quem for preciso. Você pode se expressar com mais inspiração e sensibilidade. Mas Vênus desafia Netuno , é importante cuidar da saúde e pesquisar melhor antes de fazer investimentos. Cuidado para não se sobrecarregar, nem prometer mais do que pode cumprir. 

CÂNCER 

Cresce a energia para encontros prazerosos. A Lua nova segue em Gêmeos e se combina com Vênus, prometendo conversas agradáveis. Mas você está em pleno final de ciclo, um período propício para reflexão e interiorização. Aproveite para cuidar de si mesmo, evite atividades desgastantes, procure preservar-se. Você segue mais sensível e receptivo, é bom equilibrar a agenda, reservar tempo para sonhar. Continue a rever e finalizar pendências para iniciar um novo ciclo solar totalmente renovado. 

LEÃO

O período de comunicação e novas iniciativas continua. Esteja atento: com Sol, Mercúrio e Lua em Gêmeos, novas ideias podem surgir a qualquer momento. Hoje a Lua se combina com Vênus: os encontros amorosos, as atividades prazerosas e as demonstrações de carinho ganham destaque. É hora de renovar as energias . Vale também deixar para trás o que está antiquado e estancado, dentro e fora de você. Tudo para que possa conquistar mais saúde, mais paz de espírito, mais qualidade de vida e mais liberdade.

VIRGEM 

Curiosidade aguçada, bom para novos aprendizados. Mas com a Lua nova de Gêmeos, é preciso foco. Procure estabelecer prioridades. Não queira abarcar o mundo com as mãos, nem busque resultados imediatos. No período da noite a Lua encontra Vênus: bom momento para conversar sobre seus sentimentos, extravasar as emoções, expressar-se com mais sensibilidade. Você pode buscar informações edificantes para que possa fortalecer sua fé. Pode também inspirar-se com cinema, música, literatura e artes em geral.

LIBRA 

É tempo de plantar novas sementes, procure abrir espaço para propostas inovadoras. A Lua nova segue em Gêmeos e encontra Vênus, favorecendo o convívio social e o romantismo. Mas Vênus ainda desafia Netuno: esteja atento para as expectativas ilusórias, elas mostram o que deve ser curado e transformado. Bom momento também para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais, aproveite para libertar-se de algo que o prende.

ESCORPIÃO 

Ideias e projetos continuam saindo do papel. Com a Lua nova de Gêmeos é tempo de fazer contatos, semear intenções e ativar as novas ideias. Lembre-se que a colaboração dos parceiros e das pessoas que ama é indispensável para bons resultados. Fique atento para a rigidez das ideias, os erros de julgamento, a teimosia e as críticas, para evitar prejuízos e conflitos. Quanto mais leveza e adaptabilidade, melhor. Doses de humildade também são importantes para que possa reconhecer suas falhas.

SAGITÁRIO 

Pense em tudo o que causa insatisfação e procure mudar interiormente, ao invés de exigir que os outros mudem. O Sol se combina com Saturno , pedindo perseverança, trazendo ótimas oportunidades de amadurecimento. Cuidado com loucuras, com gastos exagerados, a impulsividade e o imediatismo. Comprometa-se com você mesmo, seu crescimento, seus objetivos! Você pode ativar contatos, com a Lua nova é hora e impulsionar projetos. Mas sem ansiedade. Lembre-se que tudo tem um tempo certo para acontecer.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para clarear seus objetivos, traçar metas e ativar novos projetos. Marte sorri para Urano, aos poucos você introduz novidades e modifica a forma de enxergar a vida. É tempo de boas ideias e novas compreensões. Aproveite para demonstrar suas capacidades e seu comprometimento no trabalho. Mas evite exaurir suas energias. O Sol se combina com Saturno, você pode administrar melhor o tempo, traçar prioridades e respeitar seus limites. Procure também cultivar mais paciência e tolerância para com o tempo dos outros.

AQUÁRIO 

Período de movimento, encontros e sociabilidade. Direcione suas energias para aquilo que precisa ser feito. Apesar do desejo de liberdade e mudança, o sentimento de responsabilidade, dever e compromisso deve prevalecer. Mantenha a prudência em todas as atitudes, evite correr grandes riscos. Com a harmonia entre Sol e Saturno, priorize seu planejamento financeiro, evite principalmente compras por impulso. Evite também entrar em debates conflituosos por causa de crenças e filosofias.

PEIXES 

Está mais fácil tocar o coração das pessoas com suas palavras. A Lua segue em Gêmeos: um convite para entrar em contato com amigos, estudar, pesquisar, tirar dúvidas, fortalecer as ligações com as pessoas queridas e também fazer novas amizades. Assim esclarece dúvidas e desfaz enganos. A Lua segue novinha em folha, aproveite para traçar planos e angariar colaboradores para suas ideias. A imaginação e a intuição ficam ativadas, vale inspirar-se com histórias que o transportem para além do aqui-agora.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Hashtags sobre abuso viralizam na web: saiba como fazer um #exposed seguro?

Publicado

em


source

Desde o surgimento do movimento #MeToo, em outubro de 2017, que trata de denunciar agressões físicas e sexuais nas redes sociais, muitas mulheres tomaram coragem para expor os seus casos pessoais de abuso.

celular
Pexels/Mikoto.raw

Hashtags sobre abusos sexuais e físicos têm viralizado nas redes sociais

Leia também: Ela levou 7 facadas do ex-marido: “Sem ter o que fazer, ele descontava em mim”

Nesta quinta-feira (28), as hashtags #ExposedLondrina e #ExposedCuritiba ficaram no Trend Topics do Twitter como os assuntos mais comentados do dia. Muitos relatos foram compartilhados sobre abusos familiares e até ameaças dos agressores. Mas você sabia que identificar os abusadores pode ser classificado como crime?

*esses textos podem provocar gatilhos relacionados à temática

Para explicar um pouco sobre como fazer um exposed seguro sem ser processada, a advogada especialista em direitos da mulher Ana Paula Braga dá algumas dicas.

“Nesses casos [de exposed nas redes] tem um conflito de princípios constitucionais. Ao mesmo tempo que a Constituição garante a liberdade de expressão, ela também garante a honra e a privacidade, e esses dois entram em conflito nesse cenário. A pessoa que foi exposta pode recorrer à Justiça por danos morais na esfera civil ou com processo criminal por injúria, difamação ou calúnia”, explica Ana Paula.

De acordo com a advogada, o recurso mais usado pela defesa dos agressores é o de calúnia, que é a imputação falsa de um crime. Geralmente isso ocorre após relatos de violência sexual ou violência doméstica .

Apesar de precisar ter cuidados ao expor nas redes sociais, Ana Paula incentiva que as mulheres continuem com o ato. “Esse movimento de hastag tem um poder de empoderamento feminino muito grande e rompe o silêncio. Para preservar as vítimas, o ideal é fazer um relato de forma a não violar a honra de outra pessoa, trazer para mais para a sua história e não do agressor. Não exponha o nome, ou elementos que o especifique, como escola onde estuda e etc., existem truques para continuar os relatos e eles são importantes”, alerta.

O que fazer após sofrer um abuso sexual ou físico?

É importante que toda a agressão física e sexual seja reportada às autoridades. É de conhecimento geral que esse não é um processo fácil , não é uma atitude fácil de ser tomada, mas é necessária. Segundo Ana Paula, fazer um boletim de ocorrência na polícia após o ato irá te resguardar de ser acusada de calúnia.

“A Polícia Civil vai investigar, abrir um inquérito e seguir com o caso. Minha dica é que a mulher procure assessoria jurídica nesse momento. Não é obrigatório, mas existe essa recomendação porque a delegacia não é um ambiente acolhedor e, assim, ela terá um suporte”, explica.

Leia também: “Tive que sair de madrugada com meu filho no colo por medo dele”

Para as mulheres que não tem condições de pagar um advogado particular, a Defensoria Pública presta assistência gratuita e integral. “É importante ressaltar que as mulheres não tenham medo, não se calem. É importante romper o silêncio, mas de forma segura”, finaliza a advogada.

*Para denunciar abuso sexual e físico contra crianças e adolescentes Disque 100 (atendimento diário das 8h às 22h – inclusive feriados). Para violência contra mulher Disque 180 (atendimento 24h).

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política5 minutos atrás

Alexandre de Moraes tem maioria: STF deve manter inquérito das fake news

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro do STF, Alexandre de Moraes O inquérito do Supremo Tribunal Federal (  STF  ) sobre fake news...

Policial10 minutos atrás

PRF apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira e uma pistola na BR 101 Norte

. As armas estavam escondidas no interior do veículo juntamente com uma pequena bolsa com 27 munições. A Policia Rodoviária...

Política15 minutos atrás

Quais as funções e limites dos três poderes? Entenda o atual foco da crise

Senado Federal Modelo dos três poderes foi instaurado no Brasil em 1824, antes da proclamação da República. O presidente Jair...

Internacional15 minutos atrás

Reino Unido libera encontros de até 6 pessoas em parques e jardins

Divulgação / Flickr Primeiro-mniistro do Reino Unido Boris Johnson O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (28) a liberação de encontros...

Saúde30 minutos atrás

Número de mortos por covid-19 chega a 4.856 no estado do Rio

. O estado do Rio de Janeiro informou mais 251 óbitos e 2,3 mil casos confirmados da covid-19. De acordo...

Nacional35 minutos atrás

Taxa de isolamento social é de 48% em SP e segue abaixo da expectativa

Reprodução/ CET Taxa de isolamento social considerada ideal no estado é de 70% A taxa de isolamento social ontem (27)...

São Mateus36 minutos atrás

COVID-19 | 209 casos confirmados em São Mateus; curados somam 110

  Em mais um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira (28), o município de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!