conecte-se conosco



Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de fevereiro de 2020

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente

ÁRIES 

Sábado bom para socializar. A Lua segue no final da fase minguante em Aquário, enquanto Sol, Marte e Urano seguem em harmonia: estar entre amigos e pessoas queridas se torna ainda mais agradável. Porém, lembre-se de evitar a pressa e a imprudência. Amanhã virá a Lua nova. É importante moderar os impulsos, relaxar, deixar a vida fluir e diminuir a ansiedade. O Sol segue em Peixes: atividades com imagens, fotos, pinturas, música ou poesia podem ser realizadas com mais inspiração.

TOURO  

Bom período para finalizações gerais. Hoje é o último dia da Lua minguante que segue fora de curso em Aquário. Novos projetos estão em plena gestação. O Sol segue em Peixes: sonho, romance, música e fantasia ganham destaque. Porém, é importante observar a carência e cultivar moderação. Vênus se desentende com Júpiter, cuidado com excessos e exageros para evitar prejuízos. Procure agir com autonomia e prudência, sem grandes loucuras ou expectativas em relação aos outros.

GÊMEOS 

Bom período para movimentar energias, promover limpezas e libertações. Porém, é bom reservar tempo para restaurar as forças. No último dia da Lua minguante evite acumular muitos compromissos e procure descansar mais. Você pode soltar as rédeas da fantasia e da imaginação, sonhar, meditar, expandir a mente para conectar-se com as dimensões superiores. É importante controlar os excessos e os desperdícios também. Fique atento aos sonhos e insights, inspirações e ideias podem surgir. 

CÂNCER 

Hoje tem um bom dia para estar com amigos e pessoas queridas. Atividades em grupo ficam favorecidas pela Lua em Aquário . O Sol segue no sonhador Peixes, favorecendo sentimentos elevados e atividades inspiradas. É tempo de deixar a vida fluir sem grandes decisões ou expectativas, descansar mais para restaurar as energias e se preparar para um novo ponto de partida. Amanhã virá a Lua Nova, que marca um novo ciclo. Reserve tempo para meditar, gestar novas metas e novos projetos. 

LEÃO 

Período criativo! É bom fugir da rotina, fazer algo diferente e socializar. Mas no último dia de Lua minguante procure reservar tempo para descansar também. O Sol segue em Peixes: vale demonstrar seu amor por alguém, buscar leituras, informações e atividades que tragam inspiração. Em momentos de meditação você pode visualizar novos projetos se realizando. A generosidade e a solidariedade também estão favorecidas. Com compreensão e receptividade fica mais fácil dissipar desentendimentos.

VIRGEM 

Bom período para cultivar bem estar, relaxar, estar bem consigo mesmo. Ao mesmo tempo, você pode expressar-se com sensibilidade, fazer declarações de amor, cultivar abraços e trocas de carinho. As artes, o sonho e a fantasia ganham destaque. Com Sol e Mercúrio retrógrado em Peixes, conte com mais romantismo, sensibilidade, poesia e inspiração. Além disso, a Lua segue na fase minguante e balsâmica: entre seus compromissos, procure reservar momentos para introspecção e silêncio.

LIBRA 

A Lua minguante segue fora de curso, é bom relaxar e deixar a vida fluir sem ansiedade. Procure fazer tudo sem pressa, prefira lugares e pessoas que inspirem paz e harmonia. Este é um excelente período para soltar a imaginação, cultivar romantismo, dar vazão ao espírito solidário, entrar em sintonia com as pessoas queridas e com o Universo. Vênus e Júpiter seguem em desarmonia, pedindo atenção para excessos e desperdícios. Não é boa hora para loucuras e exageros, prefira a moderação.

ESCORPIÃO 

A cada dia cresce sua clareza para traçar metas, fazer as escolhas certas e organizar a vida da forma como preferir. Em tempos de Lua minguante, repense e reformule seus propósitos, estabeleça as metas do próximo ciclo. Continue a organizar-se e a finalizar pendências para um novo e importante ciclo que terá início amanhã. Marte segue em harmonia, favorecendo atividades criativas com mais liberdade. Porém, evite a velocidade e as atividades arriscadas também. Excessos podem trazer prejuízos e imprevistos. 

SAGITÁRIO 

Agora é hora de respeitar seus limites, tirar o pé do acelerador e descansar mais. Você pode se divertir. Mas Júpiter se desentende com Vênus e avisa: não é hora para excessos, exageros e loucuras. Cuidado também com a ansiedade e a inquietação. A Lua segue minguante e balsâmica, indicando uma fase propícia para o recolhimento. Revisões, reflexões e importantes finalizações estão em pauta. Tudo o que possa trazer inspiração ganha destaque. A partir de amanhã, com a Lua nova, poderá plantar novas sementes. 

CAPRICÓRNIO 

É hora de revisar, resumir e avaliar resultados. Com o último dia da Lua minguante, resíduos e expectativas devem ser zerados. Assuntos pendentes, concluídos. Mas sem pressa, afobação ou correria. Você pode interagir com as pessoas, mas não se esqueça de reservar tempo para de cuidar de si, relaxar e recarregar as baterias. Procure administrar seu tempo e descansar mais. Um novo ciclo lunar terá início amanhã: prepare-se para um novo ponto de partida. Já sabe quais serão as novas metas?

AQUÁRIO 

Sol, Marte e Urano seguem em harmonia, favorecendo o movimento, a criatividade e a independência. Porém, é bom relaxar também. A Lua segue minguante e fora de curso em seu signo, não é aconselhável nenhuma resistência agora. A fase é de aceitação, adaptação, introspecção e análise. É tempo de concluir assuntos, descansar e renovar energias. Procure buscar influências positivas, cultivar pensamentos e sentimentos elevados. Basta confiar e deixar a vida fluir, que tudo se integra harmoniosamente. Mantenha-se receptivo.

PEIXES 

Você está mais expressivo e sensível. Cresce a vontade de se divertir e socializar, mas fique atento para excessos e exageros. Evite locais, notícias e ambientes tóxicos. Pelo contrário, procure elevar seus sentimentos e sua energia. Examine como se sente em relação às vitórias ou insucessos da última lunação. É tempo de conciliar as coisas e terminá-las para começar um novo ciclo sem pendências. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em seu signo: alimente sua alma com arte e toda a beleza do mundo.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Aprenda a retocar a raiz do cabelo em casa durante a quarentena

Publicado

em

source

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), todo serviço não essencial foi suspenso por tempo indeterminado em diversos estados, incluindo os salões de beleza. E ficar sem retocar a raiz dos cabelos pode levar qualquer mulher à loucura!

mulher pintando o cabelo arrow-options
Thinkstock

Retocar a raíz pode ser uma tarefa bem simples. basta seguir alguns cuidados

Se for a primeira vez retocando  os brancos  ou a cor sozinha, alguns cuidados são necessários. Segundo o cabeleireiro Olivier Costa, se não houver muita atenção na hora de pintar, os cabelos podem ficar manchados, principalmente se esquecer de pintar em alguma área específica. 

Mas estamos aqui para te ajudar! Veja o passo a passo para retocar a raiz em casa: 

Como retocar a raiz do cabelo em casa

1. Faça um teste de mecha

Se não está acostumada a pintar o cabelo ou usar determinada marca, faça um teste antes de qualquer coisa. A ideia é tingir só uma mecha e ver como o cabelo reage. Se ficar tudo bem, o uso está liberado. 

2. Prepare a tinta

Geralmente a tinta de cabelo  é misturada a pó descolorante a água oxigenada. Siga à risca as informações do fabricante e respeite as proporções.

3. Divida o cabelo em quatro partes

tintura, cabelo arrow-options
Getty Images

Retocar a raiz é um desafio, mas com dicas simples pode ficar mais fácil


Dividir o fios por partes ajuda a saber qual porção de cabelo falta para retocar. Quando você faz a pintura por setores, a chance de esquecer ou errar diminuí, como ressalta o profissional.

4. Comece o retoque da maneira certa

A dica é começar pela área onde você tem mais cabelos brancos. Se você não possui tantos  fios brancos  assim, pode começar a pintura pela parte de trás do cabelo. Olivier lembra que a tinta deve ser aplicada primeiro na raiz, não no cabelo em si.

5. Cuidado com o tempo de química

tintura no cabelo arrow-options
Reprodução/freepik

Cuidado com a química, fique de olho no tempo que a tinta age no couro cabeludo


O tempo máximo que você tem de deixar a tinta agir é de 50 minutos, conferindo como a tintura está de 10 em 10 minutos, para ter certeza que está tudo certo com os cabelos.

Dica bônus

Se tem medo de deixar os cabelos amarelados após descolorir, Olivier indica utilizar um  tonalizante depois da descoloração. O tonalizante retira a cor amarela e dá uma cor melhor ao loiro e para a cor do cabelo retocado.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política21 minutos atrás

Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Um vídeo de Jair Bolsonaro desrespeitando novamente as orientações contra o novo coronavírus indignou os internautas nesta sexta-feira (10). O...

Mulher22 minutos atrás

Aprenda a retocar a raiz do cabelo em casa durante a quarentena

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), todo serviço não essencial foi suspenso por tempo indeterminado em diversos estados, incluindo...

Nacional3 horas atrás

Adolescente de 15 anos é o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19

arrow-options Reprodução Alvanei Xirixana foi o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19 O adolescente Ianomami de 15 anos que contraiu...

Internacional4 horas atrás

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à...

Política4 horas atrás

Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

arrow-options Agência Brasil Visita a hospital não constava na agenda oficial O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira...

Saúde4 horas atrás

Atestado médico já pode ser enviado ao INSS pela internet

. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou a receber atestado médico pela internet, sem necessidade de perícia....

Carros e Motos4 horas atrás

VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

arrow-options Divulgação VW ID.3: modelo elétrico da marca é o primeiro a ser produzido de uma completa que vai chegar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana