conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de julho de 2019

Publicado

em

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

astrologia arrow-options
shutterstock
O horóscopo do dia mostra o que os astros te reservam para esta terça-feira

Confira o que diz o horóscopo do dia  16 de julho e veja a melhor forma de aproveitar a sua terça-feira.

Áries

Chegou o último eclipse lunar do ano. A Lua Cheia em Capricórnio fica por um momento coberta pela sombra projetada da Terra e traz um processo de limpeza profunda das nossas bagagens em excesso e ilusões, até mesmo daquelas que estão bem escondidas e enraizadas, e que travam o seu movimento. Ou seja, bloqueios que pareciam ser imutáveis poderão se transformar. A pressão para mudar pode ser sentida com bastante ênfase. Se esse for o seu caso, o caminho é a entrega. 

Touro

É dia de Lua Cheia em Capricórnio, que vem com uns aditivos bem especiais, pois é o último eclipse lunar de 2019. Pode ser um momento bem intenso, uma por conta dos numerosos planetas em movimento retrógrado, que estão nos forçando a revisar e integrar aprendizados soltos, outra pela própria qualidade do eclipse de limpeza profunda de ilusões bastante enraizadas. Para os taurinos é uma oportunidade de transformação intensa, que no entanto, pode ser vivida de forma positiva e amorosa. Observe o conteúdo datado que emerge e deixe o velho ir embora!

Gêmeos

O eclipse lunar em Capricórnio é sentido de forma mais intensa para alguns signos como momentos críticos de mudança, mas pode ser sentido e aproveitado por todos. No seu caso, vai depender mais do seu mapa astral, do que pelo seu signo em si, geminiano. É o último eclipse lunar de 2019, e finaliza o processo do eclipse solar de duas semanas atrás, ou seja, pode representar um fechamento de um procedimento de depuração profunda que está acontecendo em nossas vidas. Uma das formas de aproveitar o momento é escrevendo as bagagens emocionais que você gostaria de mandar embora num papel num ritual de desapego e limpeza. 

Leia mais:  Quero um relacionamento sério, mas ele não me assume! E agora?

Câncer

Hoje é um dia de grande intensidade emocional, por conta da Lua Cheia com eclipse lunar no seu signo complementar, Capricórnio. Esse trânsito marca o fechamento de um processo de limpeza profunda de ilusões enraizadas que começou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. Estamos sentindo o ápice de uma transformação e faxina que acontece há um tempo, vamos dizer assim, portanto, são as chances de aflorar emoções e conteúdos reprimidos de forma mais intensa são grandes. Se observe e permita-se se despedir do que emperra o seu fortalecimento e autonomia integral. 

Leão

Hoje temos uma grande oportunidade de desapegar dos conteúdos internos que estão datados, por conta do eclipse lunar parcial da Lua Cheia em Capricórnio. É o último eclipse lunar do ano, e vem na sequência do eclipse solar em Câncer que aconteceu há duas semanas atrás, No seu caso, pode não ser sentido de forma muito marcante, mas ainda sim pode ser bastante impactante. Existe uma brecha para fazer uma depuração do conteúdo inconsciente que ainda te impede de ter uma vida com maior autonomia para exercer o seu propósito, à partir de um comprometimento interno. 

Virgem

Hoje temos um eclipse da Lua Cheia em Capricórnio, uma passagem que pode ser sentida com bastante intensidade, mas por se tratar de um signo regido pelo elemento Terra, como o seu, a tendência é que seja um momento de depuração profunda, porém sentida de forma mais branda. A tendência é que se manifeste o conteúdo que te impede de avançar como um indivíduo mais empoderado, o que pode ser sentido com o uma preocupação, ou uma busca por uma função a ser exercida no coletivo, resultando na descoberta do seu papel na comunidade e em como você pode melhorar as suas práticas para otimizar o seu serviço.

Leia mais:  Contra os padrões de beleza, mãe fala sobre aceitação do corpo na gravidez

Libra

A Lua Cheia em Capricórnio com eclipse lunar parcial é um momento bastante marcante para você, por se tratar de uma finalização de um processo de depuração emocional profunda de conteúdo mal resolvidos que te impedem de assumir o seu propósito, o seu papel no mundo e a sua autonomia. Essa limpeza se passa há um tempo, mas está em um período de ápice desde o eclipse solar de duas semanas atrás. Pode ser bastante desafiador olhar para o que surge, mas ao se despedir e desapegar desse material, há uma oportunidade de transcender bagagens emocionais para um forte empoderamento e sucesso futuro. 

Escorpião

Hoje estamos passando por um momento de finalização de um processo de depuração profunda que se iniciou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. A conjunção de Plutão e Saturno em Capricórnio já faz isso há um tempo, mas é como se agora estivéssemos passando por uma fase mais aguda desse trabalho. Cada pessoa veio para manifestar e realizar um propósito, e para exercer isso, precisamos estar inteiros. A ideia deste momento é nos desapegarmos das travas e ilusões que ainda nos seguram. 

Sagitário

O eclipse parcial lunar da Lua Cheia em Capricórnio pode não ser tão marcante para você como é para outros signos, mas ainda sim é um momento bastante importante. O momento tem a ver com uma limpeza de bagagem emocional para assumir o papel de liderança em sua própria vida à partir de um comprometimento interno com a realização do seu propósito. Como realizar o nosso propósito de forma mais prazerosa e criativa? Será que estamos sendo guiados por um sentido maior que vislumbra as infinitas possibilidades, ou estamos tomando as nossas decisões por base do medo? 

Capricórnio

Durante a passagem de Plutão e Saturno em seu signo, estamos passando por uma depuração e reestruturação profunda das nossas vidas. De modo geral, há uma pressão constante para encontrar e aprimorar o exercício do seu papel no mundo, mas existem períodos mais marcantes, como esse que se iniciou no eclipse há duas semanas atrás e se finaliza agora, no eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio. É um momento de limpeza e cura emocional para você se empoderar e viver o seu propósito de forma mais agradável e criativa. É uma oportunidade de equilibrar a visão mais pragmática necessária com o nosso lado mais sensível e lúdico. 

Leia mais:  Corpo perfeito é o que se vê ou se esconde? Influenciadora questiona com foto

Aquário

O eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio indica a finalização um processo de depuração, que você pode aproveitar ao refletir sobre as seguintes questões. O que o sucesso significa para você? Quais são as bases das suas realizações? Qual é o seu nível de comprometimento com as suas realizações? Seu trabalho está alinhado com os seus fundamentos? É um momento de oportunidade para limpar a bagagem emocional que está entre você e assumir o seu poder pessoal. Podem ser ser padrões que são dissolvidos com a quebra de paradigmas, ou simplesmente vão embora de forma inexplicável, mas que de qualquer forma, devem ser deixados para trás.

Peixes

A passagem de Plutão e Saturno em Capricórnio faz uma faxina longa e às vezes, desafiadoras. Hoje, existe uma finalização de um desses processos, o eclipse lunar em Capricórnio. Qual é o gargalo resultante de estruturas e formas de pensar que existem há séculos? Alguns dos comportamentos sociais considerados negativos, mas aceitos como normais ou até incorrigíveis, estão num processo longo de depuração para que possamos estar mais inteiros e nos sentirmos mais realizados e felizes. Como criar condições que favorecem a cura e o crescimento pessoal? De que forma você pode assumir o seu poder pessoal para construir uma realidade que está alinhada com o seu propósito? Deixe a bagagem emocional que bloqueia essas questões, no passado. 

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Tendências de decoração vistas na ABCasa Fair

Publicado

em

source

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – reúne mais de 600 empresas de todo o país, incluindo fabricantes, importadoras e artesãos. Nos meses de fevereiro e julho, na cidade de São Paulo, a associação promove a Abcasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo.

Leia também: Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

objeto com estampa arrow-options
Isabela Azevedo
A ABCasa Fair apresenta as principais tendências de artigo para casa e decoração

Na feira, as principais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração apresentam seus lançamentos e apostas para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades. Vale ressaltar, inclusive, que o setor de artigos para casa tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos.

A ABcasa, em parceira com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado –, realizou uma pesquisa setorial, publicada em revista divulgada durante a feira, e concluiu que as vendas de artigos para casa e decoração no ano de 2018 cresceu 16,3% em relação ao ano de 2017. Em números absolutos, o setor movimentou R$ 62,9 bilhões contra R$ 54 bilhões em 2017.

Na última edição de 2019, realizada esse mês de agosto, no Expo Center Norte (São Paulo/SP), foi possível observar o lançamento de produtos intimamente ligados às tendências de decoração que estão em destaque no mercado.

Leia também: A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

1. Palha

palha arrow-options
Isabela Azevedo
Palha é tendência na decoração

A utilização de elementos e texturas naturais está em alta, seja no segmento de decoração como na mesa posta. As empresas do segmento têm apostado na confecção de produtos, tais como almofadas, móveis, luminárias e acessórios para mesa, compostos por materiais rústicos como a palha , a juta e o vime. O uso de elementos crus, com uma pegada natural, garante aconchego ao ambiente e representa uma valorização do artesanato local.

Leia mais:  Corpo perfeito é o que se vê ou se esconde? Influenciadora questiona com foto

Na ABCasa Fair encontrei várias empresas que apostaram nesta tendência e lançaram produtos lindos, daqueles que vão direto para a wishlist.

2. Granilite

objeto com inspiração no revestimento granilite arrow-options
Isabela Azevedo
O revestimento queridinho no segmento de decoração e utilidades

As peças com superfícies marmorizadas estão em alta na decoração, arquitetura e no segmento de mesa posta. É possível encontrar no mercado vários utilitários domésticos com linhas e ranhuras das pedras, o que chamamos de efeitos geológicos das pedras na decoração. 

As peças normalmente são inspiradas em mármore, granilite, granito e ágata. 

Durante a visita a ABCasa Fair encontrei vários objetos inspirados no granilite , revestimento composto por uma base em cimento e pequenos grânulos de minerais diversos como granito e mármore que conferem a característica fragmentada que o representa.

Esse revestimento super durável pode ter ganhado releituras mais modernas, mas é um velho conhecido. No Brasil, na década de 40, era bastante utilizado nos pisos e halls de prédios, casas e estabelecimentos comerciais. No exterior, o revestimento é conhecido como terrazzo e escolhido para conferir um toque vintage aos projetos.

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

3. Neon

objeto colorido arrow-options
Isabela Azevedo
As cores fluorescentes invadiram o segmento de decoração

As cores neon não invadiram apenas o mundo da moda. No segmento de utilidades domésticas é possível encontrar desde luminárias, vasos, quadros e até louças com cores fluorescentes.

Na década de 80, a luz neon era a principal tendência de moda. Nos últimos anos ganhou releitura e tem se mostrado presente nas decorações de lares com um toque moderninho.

E você, qual das 3 tendências de decoração vistas na ABCasa Fair te representa? 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes32 minutos atrás

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

arrow-options Reprodução / Conmebol Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem...

Esportes32 minutos atrás

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

arrow-options Reprodução / Conmebol Scarpa comemora gol do Palmeiras Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das...

Economia2 horas atrás

Os jatinhos da discórdia

arrow-options Divulgação O apresentador Luciano Huck acusado de ter comprado um avião a prazo Apenas a hipocrisia, a má fé,...

Entretenimento4 horas atrás

Amigo de Anitta a filma no chuveiro e ela diz que toma banho com Scooby

Nesta terça-feira (20) Thiago Fortes , amigo de Anitta , filmou a cantora durante o banho. Enquanto filmava, o maquiador...

Economia4 horas atrás

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

arrow-options Palácio do Planalto/Flickr presidente da CAIXA, Pedro Guimarães anuncia nova linha de crédito para casa própria com reajuste pela...

Nacional4 horas atrás

Maduro e Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter e Official White House Photo/Tia Dufour Nicolás Maduro e Donald Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados...

Esportes4 horas atrás

Fluminense age rápido e contrata Oswaldo de Oliveira como novo técnico

arrow-options Site oficial Oswaldo de Oliveira O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana