conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de abril de 2019

Publicado

em

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e, agora, traz ao Delas
as previsões do horóscopo do dia.


signos
shutterstock
Saiba o que os astros reservam para seu signo nesta segunda-feira

Leia também: Como planeta regente de 2019, Marte favorece a iniciativa e a sexualidade

Confira o que diz o horóscopo do dia
13 de abril e veja a melhor forma de aproveitar o seu sábado.

Áries

Como você pode servir com os seus talentos? Se você quiser crescer e alcançar novos marcos em sua vida, terá que arcar com as responsabilidades que fazem parte do jogo. É importante aprender as regras, não para seguí-las à risca, mas para que você possa se dar as condições para realizar os seus sonhos neste mundo e até possa contribuir para melhorar as regulamentações vigentes. Se rebelar só fomenta o caos.  

Touro

Enquanto em alguns momentos a renovação pode ser marcada por perdas, em outros ela é sentida como uma brisa refrescante que agita e dá um brilho à nossa existência. Depois de dias de tensão, a Lua forma um trígono com Urano, revelando o outro lado da moeda da libertação. Largue mão de querer ter referências do que está acontecendo! É muito bom viver experiências inusitadas!

Gêmeos

Ser espontâneo é vital, mas saber se organizar também. A Lua entrou em Virgem, mudando o seu foco para as suas necessidades principais. É um bom momento para tirar o atraso de suas pendências, organizar as prioridades e pensamentos. Planilhas financeiras, revisão da rotina, check-ups, enfim, tudo que facilita as engrenagens da vida.

Câncer

Sempre surge algum imprevisto no caminho, por mais que tentemos manter a rotina em ordem. Faria sentido então abrir uma brecha para possíveis desvios, como parte de um plano? A flexibilidade ajuda, e muito, a criar processos eficientes, ao contrário do que pode parecer. Tentar executar tudo à risca e se exigir perfeição é sinônimo de paradas e procrastinação.

Leia mais:  Educação sexual ainda é tabu, e jovens preferem tirar dúvidas com parceiros

Leão

Júpiter e Sol continuam num trígono muito favorável para você alcançar novos patamares no seu trabalho e vivenciar novas experiências. O futuro promete! Você consegue abrir a sua mente para se inspirar e sonhar com as possibilidades, sem se apegar a um único caminho? Esse é o segredo para aproveitar essa onda!

Virgem

Os próximos anos serão de muita libertação e renovação, e isso é muito positivo, mas às vezes, um pouco difícil por conta dos nossos apegos e dependência de previsibilidade e linearidade. Mas, tem dia em que acontecem eventos que nos mostram como o novo pode ser bom, mas de forma mais concreta. Hoje pode ser um dia desses, pois a Lua entrou em Virgem, formando trígono com Urano em Touro.

Libra

Em qualquer fase de renovação ou de mudanças ficamos um pouco perdidos por conta da falta de referências em situações diferentes. É como entrar em um emprego novo sem conhecer ninguém e nem entender direito qual é a nossa função. Demora um pouco para se acostumar. Aproveite que a semana começa com a Lua em Virgem
aspectando em trígono com Urano em Touro, trazendo uma formação propícia para lidar com assuntos novos de forma bem prática.  

Escorpião

A semana começa tranquila com a passagem da Lua em Virgem, principalmente se você conseguir se sintonizar com a vibração da organização que ela traz. Quer uma dica? É uma questão de ser proativo e aproveitar esse momento. Pode ser arrumando umas gavetas, a sua mesa de escritório,   ou qualquer outra bagunça, que aos poucos você começa a obter clareza em relação ao caos.

Sagitário

O segredo para o sagitariano feliz é estar sempre em contato com coisas que fazem sentido para ele. Se houver um sentido, há motivação. Esse sentido pode ser algo que vem de fora, mas se você puder encontrar isso dentro de si, você deixa de depender de fatores externos para se sentir motivado. Em tudo é possível encontrar um aprendizado e sentido maior.

Leia mais:  As DSTs só são transmitidas com penetração? Delas responde

Capricórnio

Sempre há espaço para novas atitudes, escolhas e formas de pensar. Aliás, renovar é urgente, pois é só assim que nos livramos de situações que não queremos mais em nossa vida. Mas enfrentar o novo pode ser difícil, e às vezes ficamos como um pássaro que finalmente pode sair de uma gaiola teme a liberdade. Urano em Touro
e Lua em Virgem estão aspectando em trígono, favorecendo os movimentos de libertação, mostrando o quanto pode ser gostoso voar em ao ar livre.

Aquário

Estamos passando por um período propício para a revisão de ideais e crenças. Por exemplo, é possível que surjam propostas que você antes não consideraria, ou que agora você não só pode, como deve olhar com outros olhos. Mudar o ponto de vista não traz necessariamente garantia de sucesso, mas te ajuda a lidar com as ofertas que virão mais pra frente.

Peixes

A Lua passa pelo seu signo oposto/complementar, Virgem, revelando os pontos que precisam de atenção na sua saúde emocional. Inseguranças, medos, carências poderão surgir na forma de frustração com o outro, pois a tendência de fazer projeções é grande em dias assim. Enxergar esses desconfortos como brechas para o aprendizado faz com que possamos ficar mais tranquilos em momentos difíceis.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Publicado

em

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona Zeza. Perto de completar 91 anos, Maria José de Mela da Silva posou ao lado da neta Renata, de 35 anos, e prova que as mulheres na sua idade podem, sim, ser sensuais e terem a beleza exaltada.

Leia também: Avó conquista web ao reproduzir ensaio fotográfico da neta

Mulher de 90 anos posando em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Dona Zeza, 90 anos, foi clicada em um ensaio fotográfico sensual e revela que a beleza pode existir em qualquer idade

O especialista em ensaios fotográficos femininos, Jaiel Prado, retratou avó e neta nas mesmas posições com o objetivo de valorizar a sensualidade feminina com arte e delicadeza, deixando a idade ser apenas um detalhe. “Todas as fases da vida têm a sua beleza, especialmente se você estiver feliz. Fui fotografada nas mesmas poses da minha neta.  O que o jovem faz o idoso também pode fazer”, conta Dona Zeza ao Delas

Jaiel fala que ela não se intimidou com as lentes. Para o profissional, os registros mostram a beleza não apenas ligada ao corpo ou ao rosto. “Beleza vem de dentro, das histórias, das paixões, das conquistas, das decepções, das alegrias, tristezas, das superações, da vida. Acredito que toda mulher pode, deve e merece ter uma foto que represente toda a beleza que ela sabe que tem”, diz. 

Nesse sentido, o ensaio contribui para reforçar os questionamentos sobre a pressão estética e os padrões de beleza. Será mesmo que só mulheres jovens e magras podem ser clicadas? Dona Zeza prova o contrário.

Leia também: 10 mulheres de corpos diferentes reunidas: ensaio fotográfico propõe aceitação

Sensualidade e empoderamento

mulher de 90 anos em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Para a avó, a experiência de ser fotografada foi transformadora e a fez com que ela se sentisse bonita e valorizada

Ser clicada por alguém que tem um olhar delicado e cuidadoso pode ser uma experiência transformadora. “Fiquei muito emocionada, me senti importante, levantou muito meu astral, até me senti mais jovem”, afirma Dona Zeza.

Leia mais:  As DSTs só são transmitidas com penetração? Delas responde

O fotógrafo explica que uma boa sessão é capaz de produzir imagens que retratam tanto a essência da pessoa quanto o que ela está vivendo naquele momento. Nesse processo, a pessoa acaba repensando alegrias, conquistas e outros momentos marcantes. “Ela se apropria da própria história e só isso já a fazer se sentir única”, relata Prado. 

“Acrescentar uma bela imagem desse instante de resgate/revisão de si equivale a uma injeção de autoestima na veia, chega a ser transformador. Isso é o verdadeiro empoderamento “, completa. 

Foi exatamente dessa forma que Dona Zeza se sentiu após ver os resultados: “Os idosos precisam disso. Me senti valorizada, mostrei as fotos para familiares, amigos e vizinhos e todos disseram que eu estava linda. Vivo recebendo mensagens de pessoas elogiando o ensaio.” 

Além disso, ela recomenda que outras mulheres façam o mesmo. “Incentivo todas não perder as oportunidades que a vida oferece. Devemos aproveitar a vida em todas as fases enquanto pudermos.”

Leia também: 9 dúvidas comuns sobre como é fazer um ensaio sensual respondidas

Como funciona o ensaio fotográfico sensual?

avó e neta em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Dona Zeza e a neta Renata, 35 anos, foram fotografadas por Jaiel Prado no mesmo ensaio sensual com as mesmas poses

O ensaio produzido por Jaiel é conhecido como Boudoir e inspirado em um estilo francês. Nele, o fotógrafo preza pela delicadeza e valoriza a beleza feminina com toques naturais e  muita arte. A sensualidade é expressada com sensibilidade, de forma elegante e suave.

Para conseguir isso, ele explica que antes de começar a sessão de fotos faz questão de conhecer bem suas modelos, escutar suas histórias, seus anseios, preocupações, saber o que gostam: “As poses são pensadas depois de muita conversa, variam de acordo com a pessoa retratada e são desenvolvidas a quatro mãos. Procuro produzir imagens esteticamente bonitas e que ao mesmo tempo transmitam o que a pessoa é”.

Leia mais:  Você sabe usar filtro solar? 2 erros comuns podem colocar sua pele em risco
ensaio fotográfico
Jaiel Prado
As poses das fotos são pensadas para que a modelo se sinta confortável e consiga transmitir a sua essência

Além disso, o fotógrafo conduz uma conversa durante a sessão para que a modelo se sinta mais confortável. “Começo a fotografar durante a conversa de modo natural e aos poucos estabelecendo minha direção sem interromper a conversa. De modo geral a regra do jogo é ouvir mais do que falar, bom humor e muitos elogios”, detalha.

Segundo ele, os ensaios não utilizam truques de luz, nem excesso de retoques nas fotos, mas técnica. Também não há restrição para as mulheres que desejam fazer um ensaio fotográfico . “A fotografia boudoir valoriza o que a mulher tem de melhor”, finaliza o fotógrafo.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional14 minutos atrás

Pedido de indenização de Dilma é adiado na Comissão de Anistia

Divulgação/PT Dilma Rousseff foi presa e torturada durante a ditadura militar A Comissão de Anistia adiou a análise do pedido...

Nacional14 minutos atrás

‘Corrompido por dinheiro’, diz Mourão de militar preso com droga em avião da FAB

Adnilton Farias/VPR Mourão disse que o militar detido em Sevilha não estava na comitiva oficial do presidente, mas no avião...

Nacional14 minutos atrás

Justiça autoriza senador preso por corrupção a passar férias no Caribe

Pedro França/Agência Senado – 2.2.19 Preso em regime aberto, senador Acir Gurgacz vai passar férias no Caribe A Justiça do...

Economia15 minutos atrás

CPI ouve Joaquim Levy sobre caixa-preta do BNDES nos governos do PT

Antonio Cruz/Agência Brasil CPI ouve Joaquim Levy nesta quarta-feira sobre caixa-preta do BNDES nos governos petistas A Comissão Parlamentar de...

Economia15 minutos atrás

Caixa levanta R$ 7,3 bilhões com venda de ações da Petrobras

Valter Campanato/Agência Brasil – 7.1.19 Decisão de se desfazer de papéis da Petrobras reflete a estratégia da Caixa de reduzir...

Economia15 minutos atrás

Comissão especial busca encerrar debates sobre Previdência hoje; assista ao vivo

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados – 26.06.19 Comissão especial busca encerrar debates sobre a reforma da Previdência ainda hoje; é a...

Nacional15 minutos atrás

Altas temperaturas deixam cidades da Europa em alerta vermelho

Pixabay Temperaturas devem atingir a marca dos 40° nos próximos dias em algumas cidades da Europa As altas temperaturas esperadas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana