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Honda Pop 110i 2019 chega por R$ 5.790 com os freios combinados

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Honda Pop 110i: A motocicleta mais básica que o cliente pode comprar (entre outras Cubs)
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Honda Pop 110i: A motocicleta mais básica que o cliente pode comprar (entre outras Cubs)

A linha 2019 da Honda Pop 110i começa a ser vendida em todo o Brasil. O preço subiu para R$ 5.790, após um aumento de R$ 200. Apesar disso, a moto segue a mais em conta da fabricante japonesa, que adicionou sistema de frenagem combinada (CBS) de série. Outra novidade é a nova textura do banco e a adição da cor vermelha às demais, que inclui a tonalidade preta. Quanto a ele, não é apenas a cor que se destaca nesse banco, mas sim a sua textura de colmeia. 

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Os freios agora distribuem automaticamente a frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, o que aumenta a estabilidade. O item passou a ser obrigatório em todas as motos novas que chegarem ao Brasil, tanto importadas quanto fabricadas aqui. As motos mais potentes devem adicionar, ainda, os freios ABS. Apesar disso, a Honda Pop 110i
ainda utiliza freios a tambor tanto na frente quanto atrás.

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Mecânica da Honda Pop 110i


Honda Pop 110i tem motor pensado para ser o mais simples e robusto, para oferecer o melhor custo-benefício
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Honda Pop 110i tem motor pensado para ser o mais simples e robusto, para oferecer o melhor custo-benefício

A mecânica da Pop 110i 2019 segue com a mesma transmissão manual de 4 marchas e motorização monocilíndrica, de 109,12 cm³, quatro tempos e refrigeração a ar. Gera 7,9 cv e 0,90 kgfm, a partir de um sistema de injeção eletrônica que gerencia apenas gasolina. Com o farol fixado no quadro, envolto pela carenagem, e com os amortecedores dianteiros presos apenas na mesa inferior, a moto consegue ser extremamente leve: 79 kg. O painel de instrumentos, totalmente mecânico, é básico, com velocímetro analógico e com a chave de ignição ao lado. Não tem hodômetro parcial, de acordo com a fabricante. 

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A Honda Pop 110i praticamente não tem concorrentes quando é analisada pela robustez ou pelo seu preço. Ou até pelas possibilidades extras, como, por exemplo, levar toda a família agrupada no enorme banco. Claro, a legislação de trânsito não permite mais que dois ocupantes em uma motocicleta, mas não deixa de ter essa capacidade.

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Ao contrário do que o visual dela pode sugerir, já que tem ares mais modernos, suas origens são de longa data. Tal como a Honda Biz
, a Honda Pop 110i
é uma Cub, categoria originada na Super Cub 100, lançada em 1958 e considerada uma das motos mais duráveis já produzida. A diferença fundamental entre um cub e um scooter é que o cub tem corrente, coroa e pinhão, enquanto o scooter
tem a transmissão do tipo CVT acoplada diretamente na roda traseira.

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Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

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Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança que parece questionar todos os conceitos de impermanência. Desde então, ninguém foi capaz de destronar o modelo japonês fabricado em Indaiatuba (SP). Ao longo de todos esses anos de sucesso, o Corolla figurou por meses entre os dez carros mais vendidos do Brasil.

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Abrir uma concessionária da Toyota se tornou um dos melhores negócios da indústria, e o Corolla ganhou status de estrela entre os fãs. Uma nova etapa dessa história está para se concretizar, uma vez que a próxima geração do sedã está engatilhada no Brasil. Partindo disso, a reportagem do iG Carros enumera 5 coisas que já sabemos sobre o novíssimo Toyota Corolla .

1 – Desenho europeu

Toyota Corolla
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O nosso Toyota Corolla virá ao gosto dos europeus, com linhas bem demarcadas e esportivas

As marcas japonesas compartilham algumas características entre si. Todas gostam de preparar lançamentos que façam total sentido nos mercados em que estarão inseridos. Partindo disso, o nosso Sentra é bem diferente em relação ao que é vendido na China; o Honda Civic tem peculiaridades gritantes na América e na Ásia, e o Corolla aposta em desenhos distintos – variando conforme a proposta do modelo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Corolla terá três dianteiras diferentes. Mas o modelo brasileiro ficará com a cara do europeu, e isso foi confirmado com o lançamento do novo hotsite oficial. O Corolla nacional terá linhas afiadas, com destaque para uma frente bem carismática e demarcada. 

2 – Eletrificado

Toyota Corolla
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O Toyota Corolla será o primeiro veículo híbrido flex fabricado em série no mundo

A categoria dos híbridos e elétricos deverá terminar o ano em alta. Após tantos anos com o Prius, a Toyota definiu que chegou a hora de lançar uma versão híbrida de seu modelo mais badalado. Será a estreia da tecnologia eletrificada flex em todo o mundo, além do primeiro modelo a figurar no top 10 em vendas do Brasil a contar com uma versão híbrida.

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O motor 1.8 híbrido flex de 122 cv tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Para as versões convencionais, haverá um 2.0, de 170 cv, que bebe apenas gasolina.

3 – Nova plataforma global

TNGA
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A plataforma TNGA trará mais dinâmica e eficiência ao lançamento da Toyota

O Corolla será o terceiro modelo no Brasil a ganhar a nova plataforma global TNGA – os primeiro foram Camry e RAV4 Hybrid . Assim como a nova estrutura GEM, da Chevrolet, trata-se de uma estrutura modular que servirá de base para uma infinidade de outros lançamentos.

A Toyota diz que a nova estrutura é 60% mais resistente à torções, melhorando a dirigibilidade do sedã médio. Além disso, a TNGA também é mais leve, permitindo uma boa redução no peso. Podemos esperar por um Corolla ainda mais dinâmico e confortável.

4 – As mesmas proporções

Toyota Corolla
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O Toyota Corolla preservará o tamanho da geração atual quando for renovado

É normal que os carros fiquem maiores quando são renovados, mas este não será o caso do Toyota Corolla. Se você esperava por um mini-Camry (pelo menos, pela aparência), saiba que o sedã preservará as proporções do modelo atual em quase todas as medidas.

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O Corolla atual tem 4,62 metros de comprimento, enquanto a nova geração terá 4,63. As mudanças na largura também serão quase imperceptíveis, indo de 1,77 para 1,78 metro, além da distância entre-eixos que permanece na casa de bons 2,70 metros. Até mesmo o espaço do porta-malas será o mesmo, com bons 470 litros.

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5 – Chega em outubro

Toyota Corolla
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O Toyota Corolla poderá estar na sua garagem antes do fim do ano

Você também já pode marcar no calendário: o novo Toyota Corolla chega em outubro! Será uma nova etapa da marca em seu processo mundial de eletrificação, mas ainda não é possível cravar o preço.

Fonte: IG Carros
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