conecte-se conosco



Carros e Motos

Honda e Hyundai prorrogam suspensão da produção em fábricas de São Paulo

Publicado

em

source
Honda arrow-options
Divulgação

Linha de montagem da Honda vai voltar a funcionar apenas a partir do dia 27 de março, por conta da pandemia

De acordo com a Anfavea (Associação dos Distribuidores de Veículos Automotores), existem 63 fábricas de veículos paradas no Brasil por conta da pandemia, além de cerca de 123 mil trabalhadores em casa. As fabricantes haviam anunciado algumas datas referentes ao período em que iriam interromper suas atividades nas unidadades de produção, mas já começaram a prorrogar os prazos.

LEIA MAIS: Números do setor automotivo caem quase 90% na segunda metade do mês

A primeira que se manifestou foi a Honda , que previu voltar a operar as fábricas em Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, no dia 14. Mas, agora, decidiu prorrogar para 27 de abril. Segundo a fabricante, os colaboradores permanecem em férias coletivas. Parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue em regime de home office .

Assim como outras fabricantes, a Honda analisa, a cada momento, as contramedidas em resposta aos desafios impostos pelo avanço da covid-19, priorizando as pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios.

LEIA MAIS: Concessionárias e lojistas usam criatividade para sobreviver na crise

Hyundai também decide deixar fábrica parada por mais tempo

Hyundai arrow-options
Divulgação

Hyundai terá sua fábrica em Piracicaba parada até o dia 27 de abril, com a prorrogação do prazo de quarentena

Depois da Honda, a Hyundai também decidiu prorrogar o período de parada. A fabricante informa que as férias coletivas, iniciadas em 26 de março e previstas para terminar em 13 de abril, seguem agora para a fábrica de Piracicaba (SP), até o dia 26 de abril, domingo, com retorno das operações na segunda-feira, dia 27 de abril. No caso dos escritórios de São Paulo (SP), o retorno ocorre em 22 de abril, logo após o feriado de Tiradentes.

Novamente, apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica e nos escritórios durante o período adicional de férias coletivas. Novas medidas podem ser tomadas mais adiante, conforme orientação das  autoridades e as circunstâncias relativas à Covid-19.

A reportagem de iG Carros chegou a perguntar para o presidente da Anfavea , Luiz Carlos Moraes, se as fabricantes já estão adotando medidas mais drásticas para corte de custos, o que envolveria corte de salários e redução da jornada de trabalho.

Segundo Moraes, “sim, as empresas estão fazendo um programa agressivo de redução de custos e despesas visando preservar o caixa. Em relação as medidas trabalhistas divulgadas semana passada pelo governo, caberá a cada montadora usar a medida que lhe for mais adequada, pelo tempo que for necessário de acordo com suas necessidades individuais, região e planta”, explicou ele.
Confira a seguir as datas previstas de retorno das atividades nas fábricas das fabricantes de automóveis e comerciais leves, alem de  Honda e Hyundai.

LEIA MAIS: Fabricantes mostram como estão ajudando a combater o coronavírus

Jaguar e Land Rover: 27 de abril

FCA: 21 de abril

Renault: 14 de abril

Toyota: 6 de abril

Honda: 27 de abril

PSA: 21 de abril

BMW: 22 de abril

Ford: 13 de abril

Volkswagen: 13 de abril

GM: 12 de abril

Mercedes: 22 de abril

Hyundai: 27 de abril

Caoa Chery: sem previsão

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

BMW aposta no futuro com os carros elétricos IX3, I4, iNEXT e M5

Publicado

em


source
BMW
Divulgação

O novo SUV iX3, em sua terceira geração, já está sendo produzido na China e será um produto-chave na ousada estratégia da BMW

A BMW tem uma clara abordagem de fabricação de carros híbridos plug-in e puros elétricos com uma arquitetura flexível nas linhas de produção. Especificamente na lista dos elétricos estarão em breve nas ruas a nova geração dos SUV iX3,  cupê i4, crossover iNext e esportivo M5, este com 1.006 cavalos de potência.

LEIA MAIS: Ford prepara novo SUV elétrico com plataforma da VW

O ousado plano da montadora é ter 1 milhão de veículos elétricos vendidos até o final de 2023. A BMW foi uma das primeiras montadoras que se comprometeu com a fabricação de carros elétricos e terá um grande arsenal de modelos EVs como parte de sua estratégia.

bmw
Divulgação

O crossover BMW iNext está em testes para os ajustes desse modelo que deverá ser o carro elétrico de entrada da marca

No segundo semestre, vai  chegar o SUV iX3 — a terceira geração do modelo X3 (atualmente vendido no mercado brasileiro). O novo SUV terá mais de 440 km de autonomia, bateria com capacidade de 74 kWh, potência de 286 cv e torque de 40 kgfm. A tração é traseira.

LEIA MAIS: VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

A produção do iX3 será feita inicialmente pela BMW e sua parceira chinesa Brilliance na cidade de Shenyang, naquele país asiático. O modelo vai concorrer globalmente com o Audi e-Tron, Mercedes-Benz EQC, Tesla Model X e o Jaguar I-Pace.

A montadora alemã também teve revelado fotos do seu novo cupê Série 4 com sua marcante grade estendida. A versão elétrico i4 está programado para ser lançada em 2021. O veículo terá alcance estimado em 435 quilômetro com uma carga. A montadora afirma que o i4 deve ter cerca de 530 cavalos de potência e atingirá a velocidade de 0 a 100 em apenas quatro segundos.

BMW
Divulgação

O BMW i4 terá uma versão totalmente elétrica e a divulgação das primeiras fotos vazadas mostram um cupê com uma marcante grade dianteira

No design, além da enorme grade, sobressai também o teto feito quase todo de vidro. O interior tem um amplo painel com uma tela em curva. Não há botões na tela, pois é inteiramente sensível ao toque. O modelo será uma evolução do seu antecessor i8 e a proposta da BMW é que o i4 seja um carro elétrico para uso no dia-a-dia.

Outro produto da BMW no segmento de elétricos é o crossover iNext. A montadora já divulgou fotos de um protótipo durante testes realizados no deserto de Kalahari, no sul da África. Para a BMW, “o iNext é uma forte prova de como o o grupo alemão visualiza a futura experiência de mobilidade num veículo”.  Entre outros itens inovadores, o modelo se diferencia pelo volante em formato poligonal e conta com conectividade 5G desenvolvida em parceria com a Samsung.

LEIA MAIS: Volvo anuncia novo XC40 Recharge elétrico contra a crise do setor

A montadora ainda não confirmou os detalhes do trem de força do modelo. Mas as primeiras informações ressaltam que terá um alcance de mais de 600 km. As vendas começam em 2021 e o preço cerca de US$ 35.000 será bem competitivo no seu segmento.

BMW M

BMW
Divulgação

O atual M5 dará origem a versão elétrica do cupê esportivo da BMW com insanos 1.006 cv de potência

A revista inglesa Car relatou que a BMW M, subsidiária de veículos de alta performance da montadora alemã, apresentará uma versão EV pura de seu modelo de desempenho M5 com 1.006 cavalos de potência. O M5 totalmente elétrico usará um pacote de 135 kWh com bateria de 400 volts. Será a próxima geração da Série M e a versão EV é esperada até meados de 2023. 

Bem, é difícil saber quais desses modelos chegarão ao mercado brasileiro. Uma coisa é certa: os carros EVs da BMW mostram ser precursores da visão de longo prazo da marca acreditando nos carros eletrificados.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Felipe Neto, Anitta e mais famosos se pronunciam sobre a morte do menino Miguel

Na última quinta-feira (4), a morte de Miguel Otávio da Silva chocou o Brasil . O garoto de cinco anos...

Regional11 minutos atrás

Jovem é morto no quintal de casa em Linhares

Na manhã desta sexta-feira (5), um rapaz de 28 anos foi morto a tiros, enquanto estava no quintal de sua...

Policial14 minutos atrás

Policia Ambiental cumpre mandados de busca e apreende pássaros silvestres e duas armas

  . Nesta quinta-feira (04), militares da 2ª CIA/BPMA e da equipe de Operações Táticas em Mata Atlântica – COTAMA/BPMA prosseguiram...

Internacional14 minutos atrás

Impedido de visitar esposa com Covid-19, homem aponta arma de fogo em hospital

    Reprodução/FoxNews Crime ocorreu em um hospital na Florida Um homem inconformado com as medidas de segurança que o...

Tecnologia14 minutos atrás

iPhone 13 diferente: site vaza possíveis imagens dos próximos celulares da Apple

Divulgação/Apple iPhone SE foi o último lançamento da Apple O site japonês Mac Otakara pode ter revelado o design dos...

Entretenimento23 minutos atrás

Simaria posa com look neon e impressiona com cintura fina

  Seguidores elogiaram a sertaneja A cantora sertaneja Simaria, da dupla com a irmã Simone, postou uma foto nesta quinta-feira...

Entretenimento26 minutos atrás

Festas juninas se adaptam ao isolamento social com programação virtual; veja agenda

  Olha a cobra… É mentira! Olha o arraiá… É verdade! Quem achou que a pandemia do novo coronavírus iria...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!