conecte-se conosco



Estadual

Homens armados invadem casa e fazem família refém em Vila Velha; corda foi enrolada no pescoço de vítima

Publicado

em

O assalto durou cerca de 5 minutos, mas foi o suficiente para, além do prejuízo financeiro, deixar a família em pânico

A família de um feirante viveu momentos de terror na madrugada do último domingo (1). O fato aconteceu por volta das 3 horas, no bairro Alecrim, em Vila Velha, enquanto o homem fazia o carregamento de produtos que seriam vendidos em uma feira, no mesmo município.

Durante a ação, captada por uma câmara de segurança, é possível ver o momento em que quatro homens armados rendem duas pessoas e invadem a residência. 

Segundo as vítimas, o grupo entrou no local e já começou a perguntar sobre o dinheiro.  Durante as ameaças, eles chegaram a enrolar uma corda no pescoço do feirante e o ameaçaram de morte. No fim, acabaram fugindo com cerca de R$ 7 mil reais em dinheiro.

O assalto durou cerca de 5 minutos, mas foi o suficiente para, além do prejuízo financeiro, deixar a família em pânico. Após o crime, a polícia foi acionada, realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. 


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Estadual

Procons de todo Brasil pedem aprovação de projeto de lei em defesa do consumidor superendividado

Publicado

em


.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), unem-se para impulsionar a campanha “#APROVAPL3515”, em referencia à aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 3.515/2015, em defesa do consumidor superendividado, após já ter sido aprovado no Senado Federal.

O objetivo desta campanha é orientar a população que enfrenta dificuldades financeiras, quanto aos seus direitos de poder receber tratamento especial para as suas dívidas, tão logo seja reconhecido na condição de “Superendividado”. Este projeto de lei, portanto, pretende recuperar a dignidade do cidadão devedor, viabilizando meios para que reequilibre o seu orçamento doméstico, recupere seu poder de compra e possa ser reinserido na economia.

O projeto se coloca como uma iniciativa ainda mais importante se for observado pela lente da economia, que foi tão abalada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e comprometeu a geração de emprego e a renda média da família brasileira.

“Essa lei será de suma importância para o consumidor que esteja passando por dificuldades financeiras. O Procon-ES recebe dezenas de consumidores todos os dias em busca de auxílio para negociar a sua dívida e limpar o nome. Após a pandemia, levando-se em consideração o comprometimento da renda das famílias, esperamos receber um número muito maior”, disse o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde.

Portanto, a aprovação do PL 3515, ao permitir as condições viáveis para um plano de pagamento das dívidas da família, fazendo reinserir, segundo parecer da Ordem dos Economistas do Brasil, cerca de R$ 555 bilhões de volta na economia, sem envolver investimentos governamentais.

Este PL 3515, então, seria de fundamental importância para retomar o giro da economia, fazendo com que consumidores que hoje estejam com acesso limitado ao crédito em razão de dívidas antigas e impagáveis, possam vir a ter negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica, de modo que sejam reinseridos no mercado e possam voltar a consumir de forma consciente.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro
(27) 3132-1840
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Procons de todo Brasil pedem aprovação de projeto de lei em defesa do consumidor superendividado

. O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de...

Política12 minutos atrás

Maia chama de absurdo projeto que quer definir antifascistas como terroristas

Agência Brasil Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta...

Nacional17 minutos atrás

Bauru e Barretos são “pontos de atenção” e podem retroceder planos de reabertura

Reprodução/Governo de SP Mapa aponta em quais fases de flexibilização cada região está Uma análise de tendência sobre o avanço...

Nacional17 minutos atrás

População preta e parda tem 37,5% mais chance de óbito em São Paulo, diz Covas

Divulgação Bruno Covas reforçou a necessidade de falar sobre racismo no Brasil O prefeito Bruno Covas (PSDB) comentou hoje (3) sobre...

Entretenimento22 minutos atrás

Matheus e Kauan demitem 15 funcionários devido à pandemia

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio os músicos e o staff da dupla Matheus e...

Nacional46 minutos atrás

Mortes por Covid-19 ultrapassam 8,2 mil em São Paulo

Josué Damacena/IOC/Fiocruz Secretaria de saúde de São Paulo atualizou número de casos de Covid-19 Nesta quarta-feira (3) o estado de...

Economia47 minutos atrás

São Paulo suspende corte de gás, luz e água até o final de julho

Reprodução Em coletiva, governador anunciou novas medidas e detalhes do Plano São Paulo O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!