conecte-se conosco


Internacional

Homem tira tênia de 10 metros do próprio ânus ao ir ao banheiro

Publicado

em

Tênia na mão de pessoa
Reprodução

Verme foi retirado quando homem sentiu vontade de ir ao banheiro

Um homem de 44 anos na Tailândia tirou uma tênia de 10 metro de comprimento do próprio ânus ao sentir vontade de ir ao banheiro. Ele virou notícia após uma publicação dele no Facebook, feita no último dia 8, mostrar o verme na mão dele.

“Tinha acabado de deixar meu filho na escola e fiz algumas tarefas quando tive vontade de fazer o ‘número dois'”, disse o homem à imprensa local. “Depois, senti como se não tivesse terminado, como se algo tivesse sobrado. Então me levantei para ver o que era. Acontece que havia algo saindo ainda.”

Tênia na mão de pessoa
Reprodução

Homem achava que médicos tinham esquecido algo dentro dele após cirurgia

Na publicação, Ratprachoom conta que havia passado por uma cirurgia há poucas semanas e achou que os medicos tinham esquecido alguma coisa dentro dele. Ao ir ao banheiro, no entanto, percebeu que um cordão borrachudo estava saindo de dentro dele.

O homem ainda descreveu o verme como elástico e ainda disse que ele se encolheu quando começou a ser retirado. Ele só soube que se tratava de uma tênia após mostrar o verme para a namorada, que é auxiliar de enfermagem.

tênia
Reprodução

Homem não sabia que se tratava de uma tênia

A tênia é um tipo de animal parasita que vive no intestino do hospedeiro, de onde ele retira os nutrientes necessários para sobreviver. Ele pode ser contraído pelo consumo de água contaminada, alimentos mal cozidos e, principalmente, pelo consumo de carne crua.

Como o parasita no intestino de Ratprachoom tinha 10 metros, ele estava muito desenvolvido e é provável que ele já estava com a tênia dentro dele há anos.

Leia mais:  Banco do Brics mira investimentos em PPI e Privatizações
Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
publicidade

Internacional

Peruanos foram às urnas após dissolução do Parlamento

Publicado

em

Os peruanos foram às ruas ontem (26) para eleger novos membros para o Congresso, após o presidente Martín Vizcarra ter dissolvido o Parlamento, em setembro do ano passado.

As pesquisas de boca de urna mostram um Congresso composto por dez partidos, todos com mais de 5% de votos, requisito para a eleição.

Cerca de 25 milhões de cidadãos votaram para escolher 130 novos parlamentares entre os mais de 2 mil candidatos, de 21 partidos políticos.

Presidente Vizcarra anuncia a dissolução  do Congresso peruano nesta segunda (1)

Presidente Vizcarra anuncia a dissolução do Congresso peruano em setembro do ano passado – Reuters/ Direitos Reservados

No Peru, a cada cinco anos, os cidadãos votam para definir parlamentares e presidente. No entanto, dessa vez foi diferente.

A votação foi apenas para o Congresso. Isso porque os parlamentares que foram escolhidos terão mandatos-tampão, de apenas um ano e seis meses, até o fim do atual mandato. As próximas eleições gerais vão ocorrer em abril de 2021 e a posse, em julho.

Os três partidos que receberam mais votos, de acordo com a sondagem feita pelo instituto Ipsos e pelo canal América TV, são a Ação Popular (11,8%), Aliança para o Progresso (8,8%) e Partido Morado (8,1%). A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.

Além desses três partidos, devem ter representação no Congresso os seguintes: Podemos Peru, com 7,4 % dos votos; Força Popular, 7,1 %; Somos Peru, 7 %; Frente Popular Agrícola do Peru (Frepap), 7,0 %; União pelo Peru, 6,2 %; Frente Ampla, 6,2 %; e Juntos pelo Peru, 5 %.

O partido do fujimorismo, Força Popular, deve ficar com cerca de 7% dos votos e apenas 12 assentos. Em 2016, o Força Popular havia conquistado 36,3% dos votos e 73 assentos.

Leia mais:  Polícia investiga padrasto de menino que sumiu enquanto brincava em São Paulo

Dissolução do Congresso

No dia 30 de setembro do ano passado, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, anunciou a dissolução do Congresso, após o Legislativo negar um pedido de voto de confiança para mudar o sistema de indicações de magistrados para a Suprema Corte do país. Vizcarra já havia ameaçado dissolver o Congresso, caso o Legislativo não discutisse a necessidade de reformar os critérios para ingresso na Suprema Corte.

A intenção de Vizcarra era evitar a nomeação de juízes ligados à oposição fujimorista, que tinha maioria no Congresso, com aliados de direita e extrema direita.

O estopim da crise ocorreu quando o Congresso, ignorando a moção de confiança (ou voto de confiança) anunciada pelo presidente, realizou uma votação atribulada em que elegeu um magistrado para a Corte Suprema, não discutindo primeiramente o voto de confiança. Vizcarra, então, anunciou a dissolução do Parlamento.

Uma semana antes, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) havia denunciado as “eleições relâmpago” do Congresso para mudar a configuração da Suprema Corte, em um momento em que o tribunal analisava casos de políticos e ex-presidentes investigados por corrupção e lavagem de dinheiro, citados na Operação Lava Jato.

Edição: Maria Claudia

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional1 hora atrás

Peruanos foram às urnas após dissolução do Parlamento

Os peruanos foram às ruas ontem (26) para eleger novos membros para o Congresso, após o presidente Martín Vizcarra ter...

Internacional1 hora atrás

Bolívia: após anunciar candidatura, Áñez pede a renúncia de ministros

A Secretaria da Presidência da Bolívia anunciou em um comunicado oficial que a presidente interina do país, Jeanine Áñez, solicitou a...

Internacional1 hora atrás

Itamaraty emite nota sobre os 75 anos de libertação de Auschwitz

O governo brasileiro divulgou hoje (27) nota sobre os 75 anos da liberação do campo de concentração nazista em Auschwitz....

Nacional1 hora atrás

“Apoio eu recebo de qualquer um”, diz Bruno Covas sobre eleição

arrow-options Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo Bruno Covas foi segundo entrevistado da nova temporada do Roda Viva O prefeito de...

Mulher2 horas atrás

Cinco dicas de calças femininas para qualquer ocasião

Na atualidade ter peças versáteis no guarda-roupas é essencial para podermos lidar com demandas cotidianas inesperadas e, também, para poder...

Polícia Federal3 horas atrás

Polícia Federal participa de Operação que apreendeu quase 2 toneladas de cocaína que iria à Europa

Brasília/DF – A Polícia Federal, em cooperação policial internacional, participou das investigações que levaram à apreensão de 1.820 kg de...

Economia3 horas atrás

Dólar tem alta e chega a R$ 4,21; tensão sobre coronavírus influencia mercado

arrow-options shutterstock Dólar acelera nesta segunda-feira A rápida disseminação do coronavírus e a confirmação de novos casos da doença fora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana