conecte-se conosco


Variedades

Homem tem ‘chifre’ de 10 cm removido em cirurgia

Publicado

em

Um agricultor de 74 anos que tinha um “chifre” de 10 centímetros de comprimento foi submetido a cirurgia para a retirada da protuberância.

O “chifre” começou a crescer cinco anos atrás, após Shyam Lal Yadav bater com cabeça. Segundo reportagem do “Metro”, o “galo” produzido pela pancada na cabeça do indiano não diminui. Pelo contrário, não parou de crescer.

Formado de queratina (proteína encontrada também em unhas e cabelo), o “chifre” foi retirado em hospital de Sagar (Índia).

“Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava”, comentou o cirurgião Vishal Gajbhiye. “Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo”, acrescentou.

A medicina ainda não explica exatamente por que esses “chifres” surgem, mas acredita-se que exposição a radiação e luz do sol pode detonar essa condição incomum.

Shyam Lal Yadav e o 'chifre' de 10cm
Shyam Lal Yadav e o ‘chifre’ de 10cm Foto: Reprodução

Shyam ficou dez dias internado se recuperando da cirurgia. O local onde o “chifre” estava enraizado deverá ser tratado para impedi-lo de voltar.

Por causa da raridade, o caso será relatado na revista “International Journal of Surgery”.


(*Extra)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher de pastor some por 3 semanas e volta dizendo que está grávida de um anjo
publicidade

Variedades

Saco escrotal de homem fica do tamanho de bola de futebol e apodrece

Publicado

em

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem

Um homem surpreendeu médicos do Panamá ao chegar em um pronto-socorro com o saco do tamanho de uma bola de futebol . Além do tamanho fora do normal, o órgão genital do homem de 43 anos estava apodrecido e expelia um pus com mau odor.

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem, que não teve a identidade revelada. Por conta do tamanho fora do padrão e do peso de seus órgãos genitais – que chegavam a pesar até sete quilos – , o sujeito não conseguia se locomover direito, precisando da ajuda de um andador e dependia da ajuda da mãe para realizar tarefas do dia-a-dia.

 Apesar da condição não ser nova, o paciente não ia ao médico desde que era criança, há 30 anos. Ao chegar no hospital , seu escroto media aproximadamente 30,2 cm x 24,4 cm x 13,1 cm. Os médicos relataram febre e instabilidade no batimento cardíaco. Após dar entrada no hospital, ele foi submetido à uma cirurgia de emergência que removeu parte do escroto. 

Os médicos tiveram de dificuldade de inserir um cateter pelo pênis do homem estar “enterrado” em meio ao órgão genital do sujeito e precisaram fazer uma incisão quase cirúrgica para conseguir obter sucesso.

Dez dias depois de ir ao médico e ser submetido às cirurgias emergenciais, o homem recebeu alta e foi encaminhado para uma unidade de reabilitação. Além disso, ele passou a receber acompanhamento médico constante.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia Militar apreende quase dois quilos de maconha no balneário de Guriri
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mundo50 minutos atrás

Policial é acusado de ter estuprado mulher que conheceu pela internet

Reprodução/New York Post Vítima do policial teve lesões na parte interna da coxa, ombros e rosto durante estupro. O que...

Agricultura51 minutos atrás

O Boletim do Leite de outubro já disponível em nosso site!

Cepea, 18/10/2019 – Nesta edição, confira:   “Preços podem se manter estáveis em outubro” Os preços do leite pagos ao...

Mulher51 minutos atrás

Porque meu filho adolescente fica trancado no quarto? Psicanalista explica

Hoje vou escrever sobre crianças um pouco maiores, tenho sido muito questionada sobre o motivo de os adolescentes estarem sempre...

Variedades1 hora atrás

Saco escrotal de homem fica do tamanho de bola de futebol e apodrece

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem Um homem surpreendeu médicos do Panamá...

Entretenimento2 horas atrás

Geisy Arruda compra vibrador para a mãe e é detonada por seguidores

A influenciadora digital, contudo, perdeu as estribeiras com os seguidores e rebateu as críticas Geisy Arruda perdeu a paciência com...

Mundo2 horas atrás

Idosa de 75 anos dá a luz a um bebê; pai da criança tem 80 anos

Uma mulher de 75 anos deu à luz uma menina no Hospital Kinker, em Rajasthan, na Índia. De acordo com...

Estadual2 horas atrás

Tripulantes do navio Logos Hope visitam a Unis e a UFI

Na última quarta-feira (16), doze tripulantes de diferentes nacionalidades, do Navio Logos Hope, estiveram na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana