conecte-se conosco



Estadual

Homem suspeito de ser ‘braço direito’ de traficante é preso em Vitória

Publicado

em

Um homem suspeito de ser o “braço direito” de um traficante que comanda uma facção criminosa que atua no Complexo da Penha, em Vitória, foi preso na noite desta sexta-feira (11).

Agentes da Polícia Civil e policiais militares acompanhavam o criminoso há algum tempo. De acordo com o tenente Rezende, da Força Tática de Vitória, o suspeito João Vitor Souza Rosário, de 19 anos, é considerado uma das lideranças do tráfico de drogas no Complexo da Penha.

“Ele é tido como soldado do Marujo, o Fernando Moraes Pimenta, que é o atual chefe do tráfico do Bairro da Penha e do Bonfim. Temos diversas imagens desse indivíduo portando armas de fogo, como fuzis, e em região de intenso tráfico de drogas também”, comentou o tenente Rezende.

João Vitor Souza Rosário, conhecido como Grilo, de 19 anos, foi preso no Bairro da Penha — Foto: Reprodução/TV GazetaJoão Vitor Souza Rosário, conhecido como Grilo, de 19 anos, foi preso no Bairro da Penha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O homem já havia sido identificado pela inteligência da polícia há meses, mas, segundo o tenente, ele conseguiu escapar de uma operação realizada no dia 2 de outubro. Antes, em julho, João Vitor foi flagrado armado próximo da casa do senador Marcos do Val, na Ilha do Frade, em Vitória.

“Ele e outro indivíduo estavam armados, em frente a casa do senador Marcos do Val e nessa ocasião ele conseguiu se evadir da Polícia Militar. Após um acompanhamento, tendo abandonado o carro dele em Hélio Ferraz, na Serra, não sendo capturado na ocasião”, comentou Rezende.

Durante a abordagem dos policiais no Bairro da Penha, além de João Vitor, o traficante Etevaldo Nascimento Queiroz, conhecido como “Cabeça de Gato”, de 20 anos, também acabou preso. Ele estava com 332 buchas de maconha, 3kg de maconha em tablete e uma balança de precisão.

Os dois suspeitos foram presos e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia continua a investigação para tentar descobrir se os criminosos têm participação em outros crimes que aconteceram no Complexo da Penha e nas redondezas.

Comentários do Facebook

Estadual

ES chega a 806 mortes e 18.950 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

 

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (5), o aumento é de 16 mortes e 542 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (6), 806 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 18.950. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (4), o aumento é de 16 mortes e 542 novos casos da doença. Até o momento, 10.258 pessoas estão curadas e 57.643 testes foram feitos.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos passa a ser Vitória (3.385), depois Vila Velha (3.346), Serra (3.244), Cariacica (2.453) e Cachoeiro de Itapemirim (495).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 446 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 400. Depois, vem Itapuã (289), também em Vila Velha. Praia do Canto (250) e Jardim da Penha (234), na capital, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (198), Vila Velha (143), Cariacica (133), Vitória (122) e Marataízes (18).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 4.134 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vitória, onde 889 tiveram a doença. Em Vila Velha, são 804 e, na Serra, 738. Cariacica tem 457 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

O painel também mostra oito mortes entre profissionais da saúde. Os registros são de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Serra, Vila Velha, Vitória, Nanuque (MG) e Pompeia (SP).


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus1 hora atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde2 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional2 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes2 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde2 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

Política3 horas atrás

“Cientistas pedem desculpas por erro”, diz matéria compartilhada por Bolsonaro

Reprodução/Twitter Imagem compartilhada pelo presidente no Twitter O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado (6) uma publicação sobre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!