conecte-se conosco



Estadual

Homem que ficou sem energia por 12 dias deve receber indenização

Publicado

em

 

.

O autor da ação contou que não teve êxito em solucionar o problema administrativamente, somente havendo o restabelecimento de energia após decisão liminar.

​Um homem que ficou sem energia em sua residência por 12 dias, em janeiro deste ano, deve ser indenizado por companhia elétrica em R$ 10 mil pelos danos morais e em R$ 1 mil pelos danos materiais sofridos. A decisão é do juiz da 1ª Vara de Ibiraçu.

​O autor da ação contou que não teve êxito em solucionar o problema administrativamente, somente havendo o restabelecimento de energia após decisão liminar. Além disso, o requerente alegou prejuízos materiais e morais.

​Já a requerida se defendeu, mencionando ausência de comprovação do alegado. A Companhia ainda afirmou que realmente houve queda de energia no dia 02 de janeiro, em decorrência de um forte temporal, e alegou inexistência de defeito na prestação dos serviços, requerendo, portanto, a improcedência da ação.

​Ao examinar as fotos anexadas nos autos, o juiz entendeu que as provas juntadas são suficientes para ver o verdadeiro estrago nos diversos alimentos, mostrando-se completamente inadmissível uma residência permanecer sem energia elétrica por 12 dias, sendo a mesma restabelecida somente após decisão judicial.

​”Sabe-se que a energia elétrica é um serviço essencial e, em decorrência da falha da requerida, qual seja, demora em solucionar o problema, a residência do autor ficou sem energia por doze dias, o que causou perdas de alimentos que estavam na geladeira e no freezer, conforme diversas fotos constantes nos autos, além da privação de todas as comodidades em que o requerente e seus familiares estavam habituados”, disse o magistrado na sentença.

​Segundo consta no processo, no período em que ficou sem energia, o autor também sofreu um acidente doméstico, necessitando de repouso, estando privado das comodidades da residência, dentre elas geladeira, ventilador, TV, entre outros.

​Assim, ao julgar procedentes os pedidos autorais, o juiz concluiu que: “Não se trata de instalação interna errônea ou corte indevido, mas da demora da requerida, diga-se, doze dias, em restabelecer a energia, sendo cumprido somente após o acionamento do judiciário, causando diversos prejuízos ao autor (vez que em repouso em decorrência de acidente doméstico) e seus familiares, no mês mais quente do ano”. Processo nº 5000001-34.2020.8.08.0022

Comentários do Facebook

Estadual

Grávida e criança pulam do 2º andar para fugir de incêndio no ES

Publicado

em

Incêndio aconteceu no bairro Maria Ortiz, em Vitória, na noite desta terça-feira (29). Ninguém ficou gravemente ferido

Uma mulher grávida e uma criança pularam do segundo andar para escapar do incêndio que atingiu um prédio de três andares no bairro Maria Ortiz, em Vitória, e destruiu dois apartamentos na noite desta terça-feira (29).

Ninguém ficou gravemente ferido e as causas do incêndio são apuradas. A Defesa Civil de Vitória esteve no local e condenou os dois apartamentos.

O fogo começou no apartamento de Sandriele Silva Rocha. Ela acredita que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. Todos os pertences dela e dos filhos foram destruídos. Para fugir do fogo, Sandriele, que está grávida de três meses, e a filha pularam do segundo andar. Elas não tiveram ferimentos graves.

“Tinha um fio desencapado na sala e eu já tinha comentado com os responsáveis pela casa para mexer. Eu não tenho para onde ir, eu não tenho nada”, contou a moradora.

O fogo se espalhou pelo corredor e também invadiu o apartamento da vizinha, Jessyca, destruindo todos os móveis e o material que ela tinha comprado para abrir o próprio negócio.

“Estava tudo preparado para no mês de novembro ser inaugurado. Queimou tudo. Tudo que eu tinha de casa, de trabalho, de roupa do meu filho, tudo que era meu foi destruído”, lamentou Jessyka.


(*G1 ES)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial9 minutos atrás

Homem procurado pela justiça do Rio de Janeiro se envolve em confusão e é detido pela PMES

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares da 9ª Companhia Independente receberam uma denúncia de que havia um indivíduo causando danos...

Internacional9 minutos atrás

Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse nesta quinta-feira (1º) que pedirá ao Parlamento a prorrogação do estado de emergência...

Mulher9 minutos atrás

Bebê de Chrissy Teigen e John Legend morre após parto: “Dor profunda”

Reprodução Instagram Chrissy Teigen e John Legend A modelo Chrissy Teigen dividiu com os fãs a dor que está passando...

Entretenimento24 minutos atrás

Fábio Assunção completa 30 anos de carreira e celebra: “Dia de agradecer”

Reprodução/Instagram Fábio Assunção Nesta quinta-feira (01), o ator Fábio Assunção utilizou seu perfil nas redes sociais para celebra os 30...

Regional34 minutos atrás

Petrobras vende todas suas áreas de petróleo em Linhares

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo....

Nacional39 minutos atrás

Mulher desconfia que gato tenha morrido ao comer plantas de sementes misteriosas

TV TEM / Reprodução Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios Uma moradora da cidade de Itapetininga,...

Entretenimento39 minutos atrás

Sertanejo Kauan tira mais de 5 kg de gordura corporal e mexe no rosto

Muita gente vem notando que Matheus e Kauan estão ostentando por aí um shape mais enxuto, digamos. A coluna conta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!