conecte-se conosco



Policial

Homem é preso com arma a mão e Seção de Inteligência prende assaltante foragido da justiça em Vila Velha

Publicado

em


.

Na noite de quarta-feira (22), por volta das 18h50, quando prosseguia para o trabalho, um policial militar do 4º Batalhão prendeu um homem armado no bairro Ilha das Flores.

O acusado, um jovem de 21 anos, portava um revólver Taurus calibre 38 nas mãos. O militar passava de moto em uma rua escura quando avistou a cena e ordenou que o rapaz deitasse e largasse a arma. O acusado alegou que estava “marcado para morrer” na região e informou ainda já ter sido preso por homicídio. Com ele foram apreendidas 14 munições de calibre 38.

 

O capitão Meneghel, comandante da 5ª companhia do 4º batalhão, onde o militar trabalha, comentou a ocorrência: “nosso policial foi muito feliz na abordagem, e em seguida chamou o reforço da viatura local, pois estava sozinho em uma região perigosa. Os integrantes da outra viatura o ajudaram, mas ele já havia algemado o rapaz. Posteriormente foi descoberto um mandado de prisão em aberto emitido pela justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo contra o detido. Foi uma atuação brilhante do militar, que pode ter evitado mais um homicídio na região.

Já na tarde da última terça-feira (21), por volta das 16h30, policiais militares que atuam no serviço de inteligência (P-2) detiveram um homem de 24 anos que estava foragido da justiça estadual após ter sido condenado pelo crime de roubo qualificado.

O serviço de inteligência acionou uma viatura da Patrulha Escolar quando localizou o homem no bairro Soteco, em Vila Velha, e os militares fizeram a abordagem. Durante a averiguação foi localizada na carteira do foragido uma identidade falsa em nome de Romário Cardoso Andrade, que estava sendo utilizada. O mandado foi lido e dado então a voz de prisão. A justiça de Vila Velha havia emitido o Instrumento Jurídico de Clausura em 17 de março deste ano pelo crime tipificado no artigo 157, paragrafo 2º, incisos I e II do Código penal Brasileiro.

O tenente-coronel Marques, comandante do 4º BPM, parabenizou os policiais militares que atuam no serviço de inteligência da sua unidade e ressaltou a importância da atividade da P-2 no combate à criminalidade de Vila Velha: “Os agentes do serviço reservado atuam em consonância com a Diretoria de Inteligência da PM no aporte das informações necessárias para o enfrentamento direto aos crimes relacionados em nossa área de atuação”.

 Os detidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para as medidas cabíveis.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural” contou. 

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia42 minutos atrás

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Unsplash/Mollie Sivaram Veja os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos...

Nacional42 minutos atrás

Sol forte e calor neste sábado em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara A temperatura varia entre 15ºC e 31ºC, neste sábado Sol forte e calor marcam a previsão do tempo...

Estadual8 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual8 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual8 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes9 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes9 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!