conecte-se conosco



Nacional

Homem morre em acidente com carreta carregada de produtos químicos, em São Paulo

Publicado

em

source
Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos
Arteris concessionária/divulgação

Rodovia interditada após acidente com carreta carregada de líquidos

Um grave acidente no Km 542,6 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) , em Barra do Turvo (SP), provocou a interdição da via no sentido Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (25). Uma carreta carregada de um produto químico chamado Cloreto de Benzilideno ONU 1886 tombou, causando a morte do motorista e derramando o liquido na pista. O trecho só deve ser liberado após a aplicação de materiais de contenção na via.

Segundo a concessionária que administra o trecho, o condutor perdeu o controle do veículo, que tombou. A companhia informa ainda que, quando há derramamento de produtos químicos, a interdição é mantida até que seja feita a remoção e o descarte do produto. O congestionamento no local chegou a 10 km.

A concessionária orienta os motoristas que precisariam seguir pela via na tarde desta terça-feira para que façam uma pausa no seu deslocamento, procure um local seguro para ficar e programe o retorno da viagem após a normalização da via.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

Pico da Covid-19 deve ocorrer no fim de abril e começo de maio

Publicado

em

source
Orientação do Ministério da Saúde é manter o isolamento social arrow-options
Noel Hendrickson/GettyImages/CreativeCommons

Orientação do Ministério da Saúde é manter o isolamento social

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) que o pico da Covid-19 deve ocorrer entre o final de abril e o começo de maio. Nos estados onde há mais mortes e casos confirmados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, Gabbardo alertou que esses locais estão com o “sinal vermelho”. “Devemos dar a máxima atenção à mobilidade social”, disse o secretário.

Apesar da recomendação, Gabbardo lembrou que nem todos os estados precisam adotar as mesmas dinâmicas de medidas restritivas.

O Brasil registrou mais 141 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 17.857 , segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Saúde. A alta corresponde a um crescimento de 17,6%.

De acordo com a pasta, os novos casos confirmados de Covid-19 são 1.930, totalizando 17.857. O aumento foi de 12,1%. Já a taxa de letalidade passou de 5% para 5,3%.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, 85% dos casos assintomáticos nunca serão detectados. Ele afirma que o ministério tem feito estudos para analisar com mais precisão as subnotificações de todas as doenças respiratórias e que a subnotificação de internações é muito inferior nesse período do que em outro momento.

Leia também: Por telefone, Onyx e Terra especulam que Mandetta pode ir para gestão Doria

Sobre a testagem de pacientes, Oliveira disse que os Estados não devem fazer testes para Covid-19 em pessoas com síndrome respiratória aguda grave que não estejam internadas.

“Se acabar o teste, não temos como suprir imediatamente”, afirmou. De acordo com o secretário, até ontem o ministério tinha em mãos 892 mil testes específicos para Covid-19, dos quais 500 mil testes rápidos já foram distribuídos.

Uso da cloroquina

Quanto à administração da cloroquina, Gabbardo disse que o uso do medicamento prevê a concordância entre médico e paciente. Caso o paciente não esteja em condições de responder por si devido a condições clínicas, um familiar responsável pode dizer se concorda ou não.

“Se isso vai gerar demanda judicial, porque familiar não concordou e alguém quer impor, vai ser uma decisão que a gente não sabe o que vai prevalecer”, disse o secretário.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional7 minutos atrás

Em missa, Papa faz homenagem a sacerdotes mortos por Covid-19

arrow-options Gabriel Andrés Trujillo Escobedo Papa Francisco rezou missa de Última Ceia de Jesus Nesta quinta-feira, 9, o Papa Francisco...

Economia7 minutos atrás

Bolsonaro reinvindica autoria do auxílio emergencial de R$ 600

Ver essa foto no Instagram ⚠️ Atenção ⚠️ Fonte: Governo Federal Uma publicação compartilhada por SecomVc (@secomvc) em 9 de...

Política20 minutos atrás

Por telefone, Onyx e Terra especulam que Mandetta pode ir para gestão Doria

arrow-options Isac Nóbrega/PR Onyx Lorenzoni e Osmar Terra especulam ida de Luiz Henrique Mandetta a gestão Doria Em conversa divulgada...

Nacional20 minutos atrás

Pico da Covid-19 deve ocorrer no fim de abril e começo de maio

arrow-options Noel Hendrickson/GettyImages/CreativeCommons Orientação do Ministério da Saúde é manter o isolamento social O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João...

Nacional41 minutos atrás

Para garantir isolamento, Doria quer aplicar multa e até prisão

arrow-options Agência Brasil João Doria, governador de São Paulo, deve aderir medidas mais drásticas de combate a Covid-19 O governador...

Nacional44 minutos atrás

Família sepulta homem morto por coronavírus no lugar de idosa

Familiares de mulher de 92 anos que morreu em Santo André (SP) só souberam após o enterro que hospital havia...

Nacional54 minutos atrás

Casa própria: Caixa libera R$ 43 bi e dá carência de seis meses

O prazo será válido para novos contratos. A medida vai beneficiar mais de 5 milhões de famílias A Caixa Econômica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana