conecte-se conosco


Regional

Homem morre e filhos ficam feridos em acidente na ES 440, em Linhares

Publicado

em

Homem estava sem cinto; os dois filhos que também estavam no carro sofreram escoriações leves

LINHARES (ES) – Um homem morreu na tarde deste domingo (14), após colidir em uma árvore o carro que dirigia, às margens da ES 440, no Norte do Estado. O acidente aconteceu por volta das 17h40, no trecho de terra da estrada que liga a BR 101 ao distrito de Regência, no litoral capixaba. Além dele, havia duas crianças dentro do veículo.

Identificado como Mayco das Neves Lemos, de 34 anos, o motorista teria perdido o controle do automóvel em uma curva da rodovia e parado apenas depois de se chocar com a árvore. De acordo com informações do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado agonizando no local e veio a óbito logo após os primeiros socorros.

Diferente dele, os dois filhos estavam usando cinto de segurança no momento do acidente. Também por isso, sofreram apenas escoriações leves e foram levados sem risco de morte ao Hospital Rio Doce, em Linhares. De acordo com a Polícia Militar, a família seguia sentido ao distrito de Bebedouro.


(*Site de Linhares e Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ônibus capota, deixa 10 mortos e 51 feridos em Campos do Jordão
publicidade

Regional

Cinco acusados por morte de sindicalista de Conceição da Barra são julgados

Publicado

em

LINHARES (ES) – O júri popular dos cinco acusados do assassinato do sindicalista Edson Barcellos será hoje, segunda-feira (24) no Fórum Desembargador Mendes Wanderlei em Linhares, norte do Estado, com previsão de se estender por um longo período.

O crime aconteceu em junho de 2010. O corpo de Edson foi encontrado em meio a um eucaliptal nas imediações de Conceição da Barra, com sinais de execução – pés e mãos amarrados, olhos vendados, boca amordaçada e um tiro na testa.

Em outubro de 2016, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) levou a julgamento o ex-prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati, acusado de ser o mandato do crime. A decisão, unânime entre os desembargadores, foi por sua condenação a 19 anos de prisão em regime fechado. Em carta pública, Donati negou o crime e, dias depois, morreu em São Paulo, em decorrência de um infarto.

Os cinco réus que irão a júri popular são: Oséias Oliveira da Costa, Diego Ribeiro Nascimento, Rodolpho Nascimento do Amaral Ferreira, James Antônio de Almeida e Rondinelli Ribeiro do Nascimento. Eles já confessaram terem executado a morte de Edson e ficaram detidos por cinco anos, tendo sido libertados em 2015, sendo que dois deles chegaram a ser presos novamente, por envolvimento em um assalto em Aracruz.

Na confissão, no entanto, os cinco negaram relação com o ex-prefeito, tendo alegado tratar-se de latrocínio e não crime de mando. Entrando em diversas contradições em seus depoimentos, os criminosos serão agora levados a júri popular, encerrando a peregrinação jurídica a que a família tem se submetido nos últimos anos, em busca de Justiça.

“Deus tem nos dado forças em todas as etapas desse espinhoso episódio e derramado sua graça sobre aqueles que conduziram os julgamentos que aconteceram até agora. A justiça divina é inexorável, e a dos homens vem sendo efetuada também”, declarou, em redes sociais, a viúva de Edson, Edma Barcellos, ao anunciar a data marcada para o júri.

“Peço a todos que se unam comigo, meus filhos e a família Barcellos, para que possamos colocar um fim nessa história, com a justiça sendo cumprida. Esperamos que tudo ocorra na paz, para darmos continuidade a nossas vidas mais aliviadas e crentes ainda que a justiça tarda, mas não falha e que o bem sempre supera o mal”, pede.

O júri será presidido pelo juiz, André Bijus Dadalto; O promotor de justiça é Clauderval França Quintiliano.

Atuará na defesa do réu, James Antônio de Almeida, o advogado Júnior Mendonça.


(*Século diário)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Cavalos soltos pelas ruas de Guriri incomodam moradores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mulher48 minutos atrás

Como a ideia do guarda-roupa cápsula é um passo para aderir à moda consciente?

Você já ouviu falar em guarda-roupa cápsula? O conceito geral surgiu na década de 70, com a estilista Susie Faux,...

Entretenimento48 minutos atrás

Após 14 anos, Record TV afasta Paulo Henrique Amorim do “Domingo Espetacular”

Após 14 anos ininterruptos, Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record TV , deixará a bancada do “Domingo Espetacular”. A informação foi...

Mundo1 hora atrás

Homem tropeça na rua e fica com chaves cravadas na mão; imagem forte!

Na emergência do hospital , Stockton-Link recebeu anestesia local e uma dose de vacina antitetânica Quantas vezes você já tropeçou...

Variedades1 hora atrás

Cinco enfermeiras são afastadas por “admirar” pênis de paciente morto

As funcionárias foram denunciadas para o Departamento de Polícia de Denver Cinco enfermeiras foram afastadas de seus cargos por infringir...

Meio Ambiente1 hora atrás

Espírito Santo terá a primeira usina de energia limpa

O Espírito Santo será pioneiro no que diz respeito a uso de energia limpa no país. O estado contará com...

Nacional2 horas atrás

CASO NEYMAR: Najila Trindade deixa apartamento e se mudará de SP

Modelo que acusa Neymar de estupro deve cerca de R$ 26 mil em aluguéis atrasados relativos ao período de agosto...

Agricultura2 horas atrás

Mais Leite Saudável supera a marca de 60 mil produtores

Desde o início do Mais Leite Saudável, em outubro de 2015, 63.706 produtores já foram beneficiados pelo programa. Em média,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana