conecte-se conosco


São Mateus

Homem morre afogado com os pés presos no Rio Cricaré

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Uma pescaria mal sucedida, acabou em tragédia na tarde desta terça-feira no Rio Cricaré, próximo a um píer na altura das Meleiras. Dioclécio Martins, de 44 anos estava pescando em um caiaque e teve as pernas imobilizadas em uma corda que estava presa ao fundo do rio em uma ancoragem.

Pescadores que estavam próximo ao local ainda ouviram os gritos de socorro do pescador, mas quando se aproximaram do local só avistaram o caiaque descendo rio a baixo em direção ao mar. Foi quando entraram em contato com a Polícia Militar, cuja guarnição chegou ao local 15 minutos depois de acionada. Foi feito contato com o Corpo de Bombeiros, mas não havia equipe de salvamento naquele momento para tentar resgatar Dioclécio.

Foi quando algumas pessoas que estavam nas margens do rio conseguiram avistar um objeto estranho na água, um pouco submerso, em um local de difícil acesso, que logo foi identificado como sendo uma pessoa, que estava presa pelas pernas em uma corda que estava presa ao fundo do rio em uma ancoragem. Foi feito contatado o Corpo de Bombeiros para tentar resgatar o indivíduo, porém estes não puderam comparecer ao local por falta de efetivo.

Ainda de acordo com o relato dos policiais militares, alguns pescadores que estavam no local, com a supervisão da guarnição, retiraram o corpo da água, na tentativa de reanima-lo, porém sem êxito, devido ao tempo que o rapaz permaneceu submerso, constatando-se assim a morte por afogamento.

Os policiais apuraram ainda que a vítima de afogamento havia deixado o carro estacionado em uma rua que fica próximo ao píer e entrou no rio para pescar e acabou morrendo afogado. Foi através da placa do carro que os policiais identificaram o nome da cunhada de Dioclécio, dona do veículo, que identificou o corpo. 

O caíque e pertences da vítima foram encontrados à beira da praia onde o rio deságua. O material foi recolhido e entregue na Delegacia da Polícia Civil. O corpo de Dioclécio foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Linhares.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Justiça manda PM desbloquear estrada de Nativo a Campo Grande na zona rural de São Mateus
publicidade

São Mateus

Motociclista arremessado em canteiro após colisão com ônibus deve ser indenizado em São Mateus

Publicado

em

Além de ser atingido pelo transporte, o autor teve sua motocicleta totalmente danificada.

SÃO MATEUS (ES) – Uma empresa de transportes e um segundo requerido foram condenados a indenizar, a título de dano material, um motoqueiro que alegou ter sido atingido por um ônibus da 1° requerida. Segundo os autos, o transporte rodoviário teria passado à frente do autor, sendo ele arremessado para um canteiro e sua moto para debaixo das rodas do ônibus. A ação foi julgada pelo 1° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do município de São Mateus.

Após a colisão, o autor narra que seu veículo ficou totalmente danificado e, por isso, ingressou com a ação no intuito de ser indenizado por dano material e moral.

A primeira ré do processo, empresa de transportes, argumenta que o requerente não apresentou prova de que o ônibus teria causado o acidente, devendo sua pretensão ser julgada como improcedente. Não houve contestação do segundo réu.

Na decisão, o juiz entendeu que as partes requeridas do processo devem indenizar o autor em R$7.990,00, por dano material. Quanto ao dano moral pleiteado, o magistrado observou que o pedido não é procedente. “Compulsando detalhadamente este caderno processual, verifico que não restou comprovado qualquer prejuízo de cunho moral suportado pelo autor. De fato, eventuais dissabores fazem parte de percalço da vida comum, ou seja, mero dissabor suscetível de ocorrer nas relações humanas e contratuais no seu dia a dia”, concluiu, dando parcial provimento aos pedidos propostos pelo requerente. Processo nº 0001586-39.2017.8.08.0047

Comentários do Facebook
Leia mais:  Câmara de São Mateus estima economia na iluminação pública com trocas de lâmpadas comuns por led
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional3 minutos atrás

Mãe denuncia padrinho por estuprar as duas filhas dela de 7 e 8 anos

Acima de qualquer suspeita, como alguém da família, a frieza do algoz ainda causa estranheza à comerciante Cláudia Conceição Santos,...

Esportes21 minutos atrás

Campeão do Mundo em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos

Lalo Villar/AP Jogador campeão do mundo com a Alemanha em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos. Um dos...

Esportes21 minutos atrás

Egípcio é expulso da seleção após ser acusado de assédio por várias mulheres

EFE Amr Warda foi acusado de assédio por várias mulheres nas redes sociais e afastado da seleção egípcia A Copa...

Esportes21 minutos atrás

Atleta brasileira desabafa e revela por que desistiu de vaga para Tóquio 2020

Arquivo pessoal A atleta brasileira Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate vertical A atleta brasileira Karen Jonz , tetracampeã mundial...

Esportes21 minutos atrás

Especulado no Fluminense, Buffon está próximo de voltar para a Juventus

Reprodução/Twitter O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus Mesmo especulado em outros clubes europeus, o goleiro Gianluigi Buffon...

Esportes21 minutos atrás

Capitã dos EUA, Megan Rapinoe desafia Trump: “Não vou para p… da Casa Branca”

Reprodução / Getty Megan Rapinoe se manifestou contra Donald Trump A relação de alguns atletas americanos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Esportes21 minutos atrás

Jogador é anunciado como reforço de dois clubes em um intervalo de 30 minutos

Divulgação Paulinho Meireles, jogador de futsal que “acertou” com dois clubes O jogador de futsal  Paulinho Meireles , jovem ala...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana