conecte-se conosco


São Mateus

Homem morre afogado com os pés presos no Rio Cricaré

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Uma pescaria mal sucedida, acabou em tragédia na tarde desta terça-feira no Rio Cricaré, próximo a um píer na altura das Meleiras. Dioclécio Martins, de 44 anos estava pescando em um caiaque e teve as pernas imobilizadas em uma corda que estava presa ao fundo do rio em uma ancoragem.

Pescadores que estavam próximo ao local ainda ouviram os gritos de socorro do pescador, mas quando se aproximaram do local só avistaram o caiaque descendo rio a baixo em direção ao mar. Foi quando entraram em contato com a Polícia Militar, cuja guarnição chegou ao local 15 minutos depois de acionada. Foi feito contato com o Corpo de Bombeiros, mas não havia equipe de salvamento naquele momento para tentar resgatar Dioclécio.

Foi quando algumas pessoas que estavam nas margens do rio conseguiram avistar um objeto estranho na água, um pouco submerso, em um local de difícil acesso, que logo foi identificado como sendo uma pessoa, que estava presa pelas pernas em uma corda que estava presa ao fundo do rio em uma ancoragem. Foi feito contatado o Corpo de Bombeiros para tentar resgatar o indivíduo, porém estes não puderam comparecer ao local por falta de efetivo.

Ainda de acordo com o relato dos policiais militares, alguns pescadores que estavam no local, com a supervisão da guarnição, retiraram o corpo da água, na tentativa de reanima-lo, porém sem êxito, devido ao tempo que o rapaz permaneceu submerso, constatando-se assim a morte por afogamento.

Os policiais apuraram ainda que a vítima de afogamento havia deixado o carro estacionado em uma rua que fica próximo ao píer e entrou no rio para pescar e acabou morrendo afogado. Foi através da placa do carro que os policiais identificaram o nome da cunhada de Dioclécio, dona do veículo, que identificou o corpo. 

O caíque e pertences da vítima foram encontrados à beira da praia onde o rio deságua. O material foi recolhido e entregue na Delegacia da Polícia Civil. O corpo de Dioclécio foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Linhares.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Espírito Santo tem o menor número de homicídios no período do Carnaval desde 2001
publicidade

São Mateus

Moradores do bairro Porto, cansados de esperar, fecham ladeira e protestam contra a Prefeitura

Publicado

em

O velho ditado de que tudo tem seu limite, que um dia cansa, é a definição do que pode ser tirado do movimento dos moradores do Bairro Porto, em São Mateus que fecharam a ladeira Cyro Cunha Sodré, que dá acesso à parte alta, no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

O levante dos moradores é em resposta várias promessas de solução para o problema feitas pela administração, mas que nunca foi efetivada. A verdade é que, cansados de esperar por uma solução para o acesso, até agora nada foi feito.

A Prefeitura retirou as pedras com a promessa de revitalizar o trecho com calçamento, mas até agora não cumpriu com a palavra. Restou aos moradores fazerem uma manifestação na tarde desta quarta-feira fechando, fechando o acesso.

Alguns moradores da Ladeira estão até em dificuldades de sair de casa de carro.

E o pior acontece agora. Com a chuva a situação piorou.

O secretário de Obras e infraestrutura de São Mateus Valter Pigati explicou que a obra foi interrompida pela construtora, devido a um problema de prestação de contas do Governo Federal com a Caixa Econômica, mas que a situação está para ser resolvida. Isso acontecendo, o calçamento será reiniciado, já que a contrapartida do convênio, por parte do município foi cumprida. 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Arqueólogos encontram tumba com mais de 30 múmias no Egito
Continue lendo
Economia30 minutos atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política56 minutos atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher1 hora atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional2 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional2 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

Estadual5 horas atrás

Governo do Estado lança Programa ES + CRIATIVO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, na noite desta quinta-feira (14), o Programa ES+CRIATIVO...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana