conecte-se conosco



Nacional

Homem mata noiva com um tiro na cabeça e tira a própria vida

Publicado

em

A vítima, Izadora Amorim Novaes, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu

Uma mulher de 28 anos morreu depois de ser baleada na cabeça pelo noivo no quarto do apartamento do casal, na manhã de domingo, 6, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A vítima, Izadora Amorim Novaes, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Depois do crime, o autor do disparo, José Antonio Amado Junior, de 37 anos, atirou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas também morreu. A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio seguido de suicídio.

A tragédia aconteceu em um condomínio, na Avenida Portugal, no bairro City Ribeirão, zona sul da cidade. Os vizinhos ouviram os disparos e chamaram a Polícia Militar. O apartamento foi arrombado e os policiais encontraram o homem e a mulher no quarto do casal, com ferimentos à bala.

Uma pistola calibre 380 foi encontrada sob o corpo do homem. Junior foi levado para a Santa Casa, onde foi registrado o óbito. Izadora deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas também não resistiu.

Vizinhos relataram terem ouvido barulho de briga e vidros quebrados antes dos disparos. Segundo a polícia, o casal tinha um histórico de desentendimentos. A arma recolhida no imóvel foi encaminhada para perícia.

A Polícia Civil vai investigar as mortes e os motivos que levaram a esse desfecho. O corpo de Izadora será sepultado nesta segunda-feira, 7, às 9h30, no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. O sepultamento de Amado Junior será também nesta segunda, às 9 horas, no cemitério municipal de Pontal, cidade da região.


(*R7)

Comentários do Facebook

Nacional

ABI encaminhará notícia-crime contra Bolsonaro para STF após entrevista

Publicado

em


source
presidente jair bolsonaro
Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro confirma que está com Covid-19


Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou nesta terça (7), por meio de nota, que entrará com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Organização vê  entrevista em que informa seu diagnóstico positivo para Covid-19 como “criminosa”.


A organização afirma que, desta maneira, o presidente está colocando vida de outras pessoas em risco. Na manhã de hoje, ele recebeu jornalistas de três emissoras de televisão para informar o diagnóstico. O Sindicato de Jornalistas também se posicionou pedindo para que veículos de imprensa interrompam a cobertura presidencial no Palácio do Planalto .

Desta forma, ele foi contra recomendações médicas de isolamento social e colocou a vida dos profissionais em risco ao  retirar a máscara em determinado momento da entrevista.

Desta forma, a ABI vê que o presidente violou o artigo 131 do Código Penal , “que diz: ‘Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa’”.

“Bolsonaro infringiu também o artigo 132 do mesmo código, que prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem expuser ‘a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente’”, diz a nota.

“Não é possível que o país assista sem reação a sucessivos comportamentos que vão além da irresponsabilidade e configuram claros crimes contra a saúde pública”, conclui a organização.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional31 minutos atrás

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 93% no Norte do ES

Atualização mais recente foi feita ainda na manhã desta terça-feira (7). Subsecretário de Vigilância Epidemiológica disse que uma ampliação dos...

Estadual35 minutos atrás

ES tem 1.879 mortes e 56.703 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), o aumento é de 43 mortes e 2.156 novos casos da...

Nacional43 minutos atrás

ABI encaminhará notícia-crime contra Bolsonaro para STF após entrevista

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro confirma que está com Covid-19 Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou nesta terça (7), por meio...

Nacional43 minutos atrás

“O racismo estrutural está disseminado na sociedade brasileira”, diz Toffoli

Nelson Jr./SCO/STF Toffoli afirma que o Brasil tem racismo estrutural O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli,...

Nacional43 minutos atrás

Paulo Guedes fará teste de Covid-19 após encontros com Bolsonaro

Marcos Corrêa / PR Guedes realizou teste na última semana e terá de esperar quatro dias para gerar novo diagnóstico...

Política43 minutos atrás

Covid-19: Presidência da República registra 108 casos entre servidores

Divulgação/SGPR Segundo governo, número representa 3,8% dos servidores do órgão A Secretaria-Geral da Presidência da República informou, nesta terça-feira (7),...

Economia43 minutos atrás

Defensoria recomenda que prestações do Minha Casa Minha Vida parem de ser pagas

Divulgação MCMV Fatia de menor renda não foi contemplada com as pausas das prestações da Caixa A Defensoria Pública da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!