conecte-se conosco



Internacional

Homem esfaqueia o pai até a morte durante reunião por videoconferência

Publicado

em

Emergência foi acionada pelos participantes da conferência

Nova York – Um americano de 32 anos matou o próprio pai quando este participava de uma reunião virtual no aplicativo Zoom, talvez o primeiro assassinato transmitido nesta plataforma, indicou nesta sexta-feira a polícia do condado de Suffolk, periferia de Nova York.

Na quinta-feira, pouco depois do meio-dia, Thomas Scully-Powers apunhalou seu pai, Dwight Powers, de 72 anos, até a morte na cidade de Amityville, em Long Island, muito conhecida pelo filme de terror que leva seu nome e estreou em 1979.

O criminoso bateu primeiro antes de procurar facas com as quais atingiu o pai no peito, costas e pescoço “quase decapitando-o”, de acordo com o relatório do promotor citado na autópsia.

Quando o agressor voltou armado com facas, os participantes ligaram para o número de emergência, informou a polícia.

“Este é um caso chocante e perturbador”, disse o promotor local Timothy Sini.

Quando os policiais chegaram à cena do crime, o autor da agressão, que morava com o pai, fugiu pulando pela janela do primeiro andar, de acordo com o promotor.

Em seguida parou numa loja onde bebeu um refrigerante e tentou limpar o sangue do corpo, mas a polícia o pegou a alguns quarteirões de distância.

Nesta sexta-feira, Thomas Scully-Powers foi formalmente acusado de assassinato e preso enquanto aguarda uma nova audiência marcada para 26 de maio.

“Segundo sua própria confissão, o suspeito esfaqueou brutalmente seu pai repetidamente, até ter certeza de que ele estava morto. A investigação sobre esse crime horrível continua” até ser feita justiça informou o promotor.

O promotor não especificou qual poderia ser o motivo do crime, mas de acordo com Thomas Scully-Powers, foi seu pai que começou a luta. O suspeito tem antecedentes criminais e pode pegar até 25 anos de prisão.

Ainda não se sabe exatamente o que os participantes da videoconferência viram enquanto esta cena de terror se desenrolava.

Este crime parece ser o primeiro na plataforma Zoom, cuja quantidade de usuários explodiu devido ao confinamento decretado pela pandemia em grande parte do mundo.

Atualmente, milhões de pessoas se reúnem diariamente em plataformas como Zoom, Google Hangout, Houseparty ou Facetime para conversar, tomar uma bebida juntos ou celebrar datas comemorativas.


(*O Dia)

Comentários do Facebook

Internacional

Reino Unido oferece visto a milhões de cidadãos de Hong Kong

Publicado

em


source
hong kong
Reprodução/StandNews

A oferta do primeiro-ministro só entraria em jogo se a China avançar com novas leis de segurança que tiram Hong Kong de suas liberdades tradicionais


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, abriu o caminho para o que ele chamou de uma das “maiores mudanças” já feitas no sistema de vistos britânico, afirmando que estava pronto para oferecer o direito de viver e trabalhar no Reino Unido a qualquer um dos quase 3 milhões de cidadãos de Hong Kong elegíveis para um passaporte nacional britânico no exterior, informou a Reuters.

Veja também: Primeiro ministro canadense responde pergunta sobre Trump com silêncio; assista

A oferta do primeiro-ministro, no entanto, só entraria em jogo se a China avançar com novas leis de segurança que tiram Hong Kong de suas liberdades tradicionais.

Johnson escreveu no Times que, se as leis de segurança fossem seguidas, “a Grã-Bretanha não teria escolha a não ser manter nossos profundos laços de história e amizade com o povo de Hong Kong”.

“Hoje, cerca de 350 mil pessoas possuem passaportes nacionais britânicos (estrangeiros) e outras 2,5 milhões de pessoas seriam elegíveis para se candidatar a eles. Atualmente, esses passaportes permitem o acesso sem visto por até seis meses”, afirmou

“Se a China impuser sua lei de segurança nacional, o governo britânico mudará suas regras de imigração e permitirá que qualquer portador desses passaportes de Hong Kong venha ao Reino Unido por um período renovável de 12 meses e receba mais direitos de imigração, incluindo o direito ao trabalho. o que os colocaria no caminho para a cidadania”, acrescentou Johnson.

O primeiro-ministro finalizou, dizendo que “isso representaria uma das maiores mudanças em nosso sistema de vistos na história. Se for necessário, a Grã-Bretanha dará esse passo e o fará de bom grado.”

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política6 horas atrás

Hugo Leal, pré-candidato a prefeito do Rio, é o entrevistado na live do Dia

Divulgação/O Dia Hugo Leal é pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSD Hugo Leal , um dos pré-candidatos à prefeitura...

Nacional8 horas atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual8 horas atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual8 horas atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

Estadual8 horas atrás

3ª Câmara Cível mantém indenização de criança lesionada em desabamento de teto de creche

. O município de Serra foi condenado a indenizar a autora em R$8 mil, a título de danos morais, por...

Estadual8 horas atrás

1º Juizado Especial Cível de Serra adota medidas para dar celeridade aos processos

. Iniciativa leva em consideração os reflexos da pandemia de Covid-19. O 1º Juizado Especial Cível de Serra tem tomado...

Estadual8 horas atrás

Cejuscs utilizam nova tecnologia para realizar sessões de mediação online

. A plataforma MOL, específica para a mediação, permite a assinatura eletrônica e a gestão dos casos, entre outras ferramentas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!