conecte-se conosco


Nacional

Homem é procurado por matar vizinho e beber sangue da vítima

Publicado

em

Uma testemunha contou o que viu à mulher da vítima e, com isso, os policiais conseguiram identificar o suspeito e o local onde o corpo foi deixado

Um homem de 24 anos, conhecido como “Vampiro do Itapoã”, é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal suspeito de ter matado o vizinho, Heraldo José de Carvalho, 43 anos, bebido o sangue dele e, em seguida, jogado o corpo em uma manilha de esgoto próximo à Quadra 378 do Itapoã. 
Segundo a chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Jane Klébia, a mulher de Heraldo procurou os agentes na noite de segunda-feira (13/5) informando que o marido havia sido morto. “Ela deu nome e endereço. Eles moram em uma invasão no fim do Itapoã e todos se conhecem”, explica a delegada.
O motivo do crime teria sido um trabalho não executado. “O autor contratou a vítima para que ele construísse uma cerca e pagou com duas pedras de crack. Heraldo consumiu a droga mas não fez o serviço”, relata Jane Klébia. Em razão disso, o homem contratou duas pessoas, resolveu matar Heraldo e jogar o corpo no buraco onde está a manilha.
Supostamente, uma testemunha teria sido obrigada a participar e ajudar os criminosos a se livrarem do corpo. “Essa pessoa inclusive foi atacada. Fizeram um corte no braço para tentar garantir o silêncio”, diz a delegada. Mas não adiantou. Arrependida, a testemunha procurou a mulher de Heraldo, relatou o ocorrido e fugiu com medo de também ser assassinada. Foi ela quem relatou ter visto o acusado bebendo o sangue da vítima.
Foi assim que os agentes da 6ª DP conseguiram localizar a vítima na tarde desta terça-feira (14/5), com marcas de pancadas na cabeça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do buraco. Ainda não se sabe que arma foi usada, nem onde a morte aconteceu. Os comparsas também estão foragidos.
Hoje, os policiais estiveram na casa do suspeito, onde encontraram vísceras e restos de animais. “O que o pessoal da região comenta é que ele bebia o sangue de gatos, cachorros, codornas e outros animais. Recentemente, teria dito à esposa da vítima que queria beber sangue humano. Alguns falam que ele fazia rituais satânicos, mas isso, claro, é especulação”, pondera a delegada.

(*Correio Braziliense)

Leia mais:  Detran começa a implantar placa modelo Mercosul na segunda-feira no ES

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Homem que usou braçadeira nazista é denunciado pela promotoria de Minas

Publicado

em

source
José Eugênio Adjuto sentado à mesa do bar com braçadeira arrow-options
Arquivo pessoal

Homem foi denunciado com base em lei que prevê pena para quem faz divulgação do nazismo

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou nesta quarta-feira (22) o homem que usou uma braçadeira vermelha com uma suástica nazista em um bar de Unaí, em Minas Gerais, a 400 km de Belo Horizonte .

O caso aconteceu em dezembro do ano passado e a imagem viralizou na internet depois que um dos clientes do bar filmou José Eugênio Adjuto sentado à mesa. Nas imagens, é possível ver o momento em que policiais militares conversam com um funcionário do bar e aparentemente decidem não prender o homem.

Leia também: “Talvez não esteja bem da cabeça”, diz Olavo após citação nazista de secretário

Adjuto foi denunciado com base no artigo 20 da lei 7.716/89, que prevê pena de reclusão a quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. A pena é de dois a cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.

Segundo a promotoria, as investigações apontam que Adjuto tinha posicionamentos extremistas e conhecimento histórico sobre a Segunda Guerra Mundial. A denúncia diz que ele também sabia o que o símbolo representava, além de ter fabricado a faixa artesanalmente.

Leia também: Após demissão de Roberto Alvim, Bolsonaro diz repudiar totalitarismo e genocídio

Em depoimento à Polícia Civil em dezembro, Adjuto disse que usou o brasão como um símbolo religioso antigo de “felicidade”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Galeria de presidentes ganha foto oficial de Bolsonaro
Continue lendo
Tecnologia3 minutos atrás

Vazamento expõe dados de 250 milhões de clientes da Microsoft

arrow-options Agência Brasil Dados de clientes Microsoft vazaram Bancos de dados da Microsoft configurados incorretamente expuseram 250 milhões de dados...

Esportes29 minutos atrás

Após golear Paraguai, Brasil encara Bolívia em torneio de handebol

O Brasil aplicou uma goleada de 46 a 19 sobre a seleção do Paraguai no jogo de estreia do Campeonato...

Esportes29 minutos atrás

Judocas brasileiros abrem ano olímpico no Grand Prix de Tel Aviv

A seleção brasileira de judô estreia na madrugada desta quinta-feira (23) no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, a...

Esportes29 minutos atrás

Grêmio vence Oeste e está na final da Copinha

O Grêmio derrotou o Oeste por 1 a 0, nesta quarta (22) na Arena Barueri, e garantiu vaga na final...

Mulher29 minutos atrás

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quinta-feira, 23 de janeiro

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida Leia...

Saúde29 minutos atrás

Secretaria de Saúde suspeita de coronavírus em Belo Horizonte

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais investiga suspeita do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de uma mulher...

Saúde29 minutos atrás

Anvisa decide simplificar acesso a medicamentos de canabidiol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) simplificou a importação de medicamentos à base canabidiol. Em decisão tomada hoje (22)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana