conecte-se conosco



Policial

Homem é preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo na BR 262

Publicado

em

Equipe constatou registro de furto/roubo para arma localizada na cintura do condutor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta terça-feira (19), no municipio de Cariacica/ES, um homem  por porte ilegal de arma de fogo e crime de receptação.

Equipe fiscalizava no Km 7 da BR 262, quando abordou o veículo Kia/Cerato. Durante abordagem, foi localizada na cintura do condutor, uma pistola cal. .380, da marca Taurus com 14 munições de calibre 380. Dessa forma, policiais realizaram consulta aos sistemas policiais, momento em que verificaram que a pistola possuía registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia e será enquadrado, a princípio, no Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, da lei 2.848/1940 (Código Penal), e no Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização.

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook

Policial

Idoso suspeito de homicídio é preso por policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em


.

Policiais civis do plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, nesse domingo (31), um idoso de 63 anos, suspeito de homicídio qualificado. O crime teria acontecido na última sexta-feira (29), no município de Apiacá. O suspeito estava escondido na casa do filho, em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, na divisa com o Espírito Santo.

De acordo com o delegado plantonista da 7º Regional, Thyago Nunes de Mello, o corpo da vítima, um idoso de 62 anos, foi encontrado por familiares. “A equipe policial teve conhecimento dos fatos quando a filha dele foi fazer o reconhecimento e liberação do corpo. A motivação do crime está sendo investigada, mas segundo as testemunhas, o autor e a vítima eram amigos e tiveram uma discussão em um bar”, explicou.

O delegado informou ainda que realizou algumas oitivas com pessoas que estavam no bar e familiares da vítima. “Uma testemunha afirmou que o investigado teria confessado que brigou com a vítima e, posteriormente, foi até a casa dele e o atingiu com uma cavadeira na cabeça”, disse Mello.

De posse de todas as informações, o delegado solicitou à Justiça um mandado de prisão e de busca e apreensão na residência onde o suspeito estava escondido. “Pelo fato dele ter fugido para a casa do filho, nos dirigimos até o município carioca e logramos êxito em prendê-lo. Ele foi ouvido na delegacia e responderá por homicídio qualificado por motivo fútil”, informou.

O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

Brizola Neto (PCdoB) fala sobre pré-candidatura à Prefeitura do Rio

Reprodução/Agência Brasil Brizola Neto vai falar sobre a sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio Brizola Neto, pré-candidato à prefeitura pelo...

Política4 horas atrás

TCE/RJ rejeita, por unanimidade, contas de 2019 do governo Witzel

Reprodução Segundo o relatório, durante 2019, o governo do estado não cumpriu o investimento mínimo nas áreas de saúde e...

Estadual4 horas atrás

Moradora que teve lesões permanentes após cair em calçada deve receber indenização

. A vítima perdeu 10% da potência muscular. O Município de Vitória e uma associação foram condenados a indenizar uma...

Estadual4 horas atrás

Medidas protetivas de urgência devem ser prorrogadas até o dia 14 de junho

. Ato Normativo que trata da prorrogação foi disponibilizado no Diário da Justiça. ​Magistradas e magistrados do Poder Judiciário do...

Estadual4 horas atrás

Processo Judicial Eletrônico é implantado nos Juizados Especiais Cíveis da Grande Vitória em junho

. O Ato Normativo nº 75/2020, que trata da implantação do PJe nos JECs, foi assinado pelo presidente do TJES,...

Estadual4 horas atrás

1ª Vara da Violência Doméstica de Vitória disponibiliza jogo da memória educativo

. A brincadeira para educar as crianças já era utilizada nas ações do programa “Maria da Penha Vai” e agora...

Política4 horas atrás

TCE/RJ rejeita, por unanimidade, contas de 2019 do governo Witzel

Reprodução Segundo o relatório, durante 2019, o governo do estado não cumpriu o investimento mínimo nas áreas de saúde e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!