conecte-se conosco



Nacional

Homem é preso após tentar extorquir ex-governador da Paraíba e ameaçar Doria

Publicado

em


source
Ricardo COutinho
Junior Fernandes/Secom-PB

Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi ameaçado por homem de 22 anos.

Um homem de 22 anos foi preso na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco, suspeito de tentar extorquir o ex-governador da Paraíba , Ricardo Coutinho (PSB), e ameaçar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A prisão do suspeito aconteceu no último dia 16, mas só foi divulgada hoje para não atrapalhar as investigações.

Leia também: Novo depoimento de Flordelis sobre morte do marido durou cerca de quatro horas

Prisão aconteceu durante operação conjunta entre as polícias da Paraíba, de Pernambuco e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com as autoridades, o suspeito exigia o pagamento de R$ 3 milhões para não assassinar o ex-governador

Segundo a polícia , o suspeito, que não teve a identidade revelada, teria enviado uma mensagem para Coutinho dizendo que havia sido contratado por uma organização para mata-lo, mas que, por R$ 3 milhões, ele não cumpriria a ordem. Ele teria enviado mensagens detalhando a rotina do ex-governador.

Durante a prisão do suspeito, a polícia encontrou mensagens no celular do preso com ameaças ao governador João Doria e ao ex-candidato à presidência João Amôedo (Novo). O aparelho foi apreendido e será submetido à perícia. 

Mesmo com a prisão, a polícia continuará investigando o caso para verificar se o suspeito fez outras vítimas. 

Comentários do Facebook

Nacional

Covid-19: 35 servidores da Presidência da República tiveram a doença; veja

Publicado

em


source
presidente jair bolsonaro usa máscara de tecido
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Maior número de contaminações pela Covid-19 foi em viagem aos Estados Unidos


Do início do mês de março até 20 de maio, 35 servidores no Palácio do Planalto tiveram a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, sendo que sete deles trabalham próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, que conseguiu os dados via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Após o diagnóstico, os funcionários infectados passaram 14 dias em isolamento social e afastados das funções de trabalho. Segundo levantamento, 76 testes foram feitos pela Coordenadoria de Saúde da Presidência (Cosau) até 20 de maio. Seis deles deram positivo. Os outros 29 funcionários foram diagnosticados em outros laboratórios.

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Fabio Wajngarten , foi o primeiro registro de infecção no Planalto. Ele esteve em contato direto com o presidente em uma viagem nos Estados Unidos. Bolsonaro , na ocasião, foi testado três vezes .

Depois dessa mesma viagem, Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI; Carlos França, chefe do cerimonial; Filipe Martins, assessor especial de Relações Exteriores; coronel Gustavo Suarez, que na época era diretor do Departamento de Segurança Presidencial; e o major Mauro César Barbosa Cid, ajudante de ordens, também tiveram a Covid-19 .

No entanto, esses são alguns dos 23 funcionários presentes na viagem aos EUA que foram infectadas pelo novo coronavírus . Além de ocupantes de cargos do Governo, parlamentares e empresários também tiveram a doença.

O mais recente a ter a doença é o porta-voz Otávio Rêgo Barros, que teve diagnóstico confirmado no último dia 5 . Ele deve retomar às atividades presenciais amanhã, 3.

Trabalham no Palácio do Planalto 3.395 servidores, distribuídos entre a Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência e Gabinete de Segurança Institucional.

Ao Estadão, fontes afirmaram que, caso um servidor teste positivo, todo departamento é encaminhado para a realização de testes para Covid-19 . Funcionários que pertencem ao grupo de risco ou que têm mais de 60 anos estão trabalhando em regime home-office.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política3 minutos atrás

Aprovada doação de imóveis para prefeituras

. A Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, em sessão ordinária virtual realizada nesta terça-feira (2), projetos de autoria do Executivo que...

Política3 minutos atrás

Transporte escolar: suspensão dos contratos será revista

. A Comissão de Cooperativismo recebeu a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, e o subsecretário de Estado...

Nacional8 minutos atrás

Covid-19: 35 servidores da Presidência da República tiveram a doença; veja

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Maior número de contaminações pela Covid-19 foi em viagem aos Estados Unidos Do início do mês...

Política8 minutos atrás

Lula diz que FHC e Temer não são democratas

Agência Brasil Ex-presidente Lula O ex-presidente Lula (PT) tem afirmado para interlocutores que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e...

Polícia Federal13 minutos atrás

PF deflagra 2ª fase da operação Carrossel para investigar roubos em agências dos Correios

. João Pessoa/PB – Hoje (2/6), a Polícia Federal, em continuidade às diligências iniciadas na sexta-feira (29/5), deu cumprimento a...

Entretenimento13 minutos atrás

Live da “Caneta Azul” tem mais audiência que Claudinha e Paula Fernandes

A live do cantor Manoel Gomes, dono do hit de 2019 “Caneta Azul”, passou de 1,5 milhão de views no...

Política38 minutos atrás

Deputados acusados no inquérito das fake news dizem ao STF que não vão depor

Agência Brasil Deputados não reconhecem legitimidade do inquérito Cinco, dos seis deputados, acusados no inquérito das fake news não pretendem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!