conecte-se conosco



Estadual

Homem é preso acusado de raptar e estuprar criança de 11 anos

Publicado

em

Menina de 11 anos havia fugido de casa após uma discussão e foi abordada pelo suspeito no meio da rua. Ele foi preso preventivamente nesta quinta-feira (2).

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (2), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e obrigar o filho dele a também ter relação sexual com ela. O crime ocorreu há cerca de um mês na Grande Vitória.

Segundo a polícia, a criança contou que fugiu de casa depois de uma discussão. Os pais dela chegaram a registrar um boletim sobre o desaparecimento.

À polícia, a menina disse que tentou ir andando até a casa da avó, em um município vizinho. No meio do trajeto, ela parou em um posto de gasolina para pedir ajuda, onde foi abordada pelo suspeito e forçada a ir até a casa dele.

No local, ela foi sexualmente abusada e obrigada a ingerir bebida alcoólica.

“O suspeito a abordou, perguntou se ela estava com fome, se queria um lanche, e ele a convidou para ir a uma lanchonete a poucos metros dali. No trajeto, quando passou na frente da porta do seu prédio, ele a empurrou para dentro. Na escada, ele a sufocou pelo pescoço e forçou a entrar”, disse o delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA), Douglas Vieira.

Ainda de acordo com as investigações, o filho do suspeito, de 16 anos, também foi forçado pelo pai a manter relações sexuais com a vítima.

Depois do crime, segundo o delegado, a intenção do suspeito era manter a menina em cárcere privado para continuar cometendo abusos, mas ela conseguiu fugir.

“Depois dos fatos, ele entendeu que deveria mantê-la em cativeiro, mas ele ingeriu grande quantidade bebida alcoólica e acabou dormindo. Nesse momento, a adolescente aproveitou para fugir do local e contou ajuda do filho dele”, disse.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a menina saiu do local, já durante a madrugada, e ficou andando pelas ruas. Um motorista de aplicativo percebeu a situação, ofereceu ajuda e a levou até a casa dos pais dela.

A família encaminhou a criança até uma delegacia para relatar o crime. Ela também foi submetida a exames no Departamento Médico Legal (DML), que comprovaram os abusos.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos, a data e nem o município onde aconteceu o fato para preservar a vítima.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu enquanto o suspeito saía de casa para trabalhar.

De acordo com o delegado, ele permaneceu em silêncio e não respondeu as perguntas da polícia. O homem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha.

Para a Polícia Civil, há indícios de que ele cometeu os crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, além de entregar bebida alcoólica a menor de idade. A atuação do filho dele ainda será investigada.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Espírito Santo divulga 15º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

em


.

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (25), o 15º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (27) e o domingo (2). Ao todo, 19 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 41 estão em Risco Moderado e 18 em Risco Alto. Entre as mudanças desta atualização, Cariacica saiu do Risco Alto para Moderado. Com isso, todas as cidades da Grande Vitória deixaram a classificação de risco mais elevada.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, levando em consideração o coeficiente de incidência da doença. No dia 04 de maio, o Mapa de Risco passou a contar a taxa de ocupação dos leitos de UTI. No dia 18 de maio, a Matriz de Risco Ampliada entrou na terceira fase com a inserção da taxa de letalidade, do índice de isolamento social e a porcentagem da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco. A nova Matriz de Risco Ajustada entrou em vigor no último dia 13, permitindo que todas as cidades capixabas fossem classificadas de forma individual, sem influência do grau de risco dos municípios vizinhos.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Águia Branca, Anchieta, Alto Rio Novo, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Colatina, Ecoporanga, Irupi, Ibiraçu, Mimoso do Sul, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, São José do Calçado, São Gabriel da Palha, Sooretama, Vargem Alta e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alegre, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Cariacica, Conceição do Castelo, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Apiacá, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Ibatiba, Iconha, Iúna, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Montanha, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São Domingos do Norte, Santa Maria de Jetibá e Vila Pavão.

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento14 minutos atrás

Patrulha Canina invade estacionamento de casa de show preferida de artistas

Divulgação Patrulha Canina Com essa “nova realidade” do drive-in, quem se deu bem foi a Patrulha Canina, que faz enorme...

Entretenimento28 minutos atrás

Geisy Arruda tira a roupa para mostrar como se comemora a sexta-feira: “Sem nada”

A celebridade impressionou os seguidores com a foto Geisy Arruda deixou os fãs animados na noite desta sexta-feira (24). A...

Entretenimento29 minutos atrás

No ar em “Jesus”, Vandré Silveira fala sobre trama e novos projetos na TV

Divulgação/Fernanda Garcia Vandré Silveira Vandré Silveira, que pode ser visto na reprise de “Jesus”, da RecordTV, na pele do personagem Lázaro,...

Mulher29 minutos atrás

Homem propõe em casamento namorada debaixo de cometa Neowise

Um americano esperou a passagem do cometa Neowise, que só ocorrerá novamente em 6.800 anos para propor sua namorada em...

Nacional31 minutos atrás

Pai e filho traficantes matam “amigo” e enterram corpo

Desaparecido desde o ano passado, a polícia achou ossada de jovem de 20 anos Um homem e o filho dele...

Nacional35 minutos atrás

Tio é preso após matar sobrinho a facadas em festa de família

Crime ocorreu no bairro São Gonçalo, na região norte de Belo Horizonte Um homem de 43 anos foi preso após...

Entretenimento44 minutos atrás

Claudete Troiano desmente venda de casa no Morumbi por R$ 19 milhões

Reprodução/Instagram Claudete Troiano A notícia de que teria colocado uma mansão no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!