conecte-se conosco



Internacional

Homem e mulher equatorianos se tornam o casal mais velho do mundo

Publicado

em

 

 

source
foto
Dolores Ochoa/Divulgação

Julio Mora e Waldramina Quinteros posam para uma foto em sua casa em Quito, Equador

Julio Mora fugiu de casa para se casar secretamente com Waldramina Quinteros em um dia de fevereiro. Ambas as famílias desaprovaram. Setenta e nove anos depois, eles ainda estão juntos – ele tem 110 anos e ela 104 , ambos lúcidos e com boa saúde, embora parentes digam que eles estão um pouco deprimidos porque sentem falta de seus grandes encontros familiares devido à pandemia .

Existem casamentos mais longos, mas, no momento, nenhum outro entre pessoas tão velhas , de acordo com o Guinness World Records.

Mora nasceu em 10 de março de 1910 e Quinteros em 16 de outubro de 1915. Casaram-se em 7 de fevereiro de 1941 , na primeira igreja construída pelos espanhóis em Quito: La Iglesia de El Belén.

Os dois professores aposentados moram em Quito, capital do Equador, onde em meados de agosto receberam a certificação do Guinness .

A filha Cecília diz que eles são lúcidos e ativos , embora não tenham mais a agilidade de antes. Mas “há um mês eles estão diferentes, mais abatidos porque sentem falta de grandes reuniões familiares”. E eles podem reunir uma multidão : quatro filhos sobreviventes, 11 netos, 21 bisnetos e um tataraneto.

“Desde março, não temos nada disso”, disse Cecilia. “Meus pais precisam de contato familiar .”

Ela disse que seu pai gosta de assistir televisão e beber leite e que sua mãe, que gosta de sobremesas , gosta de ler o jornal todas as manhãs.

Anteriormente listados como os mais velhos estavam um casal de Austin, Texas, Charlotte Henderson e John Henderson têm uma idade combinada de 212 anos e 52 dias .


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Debate entre Trump e Biden previsto para 15 de outubro é cancelado

Publicado

em


source
Trump e Biden em debate
Reprodução/Youtube/Fox News

Trump e Biden protagonizaram um debate cheio de interrupções e discussões

O debate que estava previsto para o dia 15 de outubro entre Donald Trump e Joe Biden , candidatos à Presidência dos Estados Unidos , foi cancelado. Esse seria o segundo encontro em que os dois ficariam frente a frente para contrapor a suas ideias.

O cancelamento foi anunciado nesta sexta-feira (9) pela Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos. O motivo foram as divergências derivadas do diagnóstico positivo do presidente para a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo informações da CNN, Donald Trump se recusou a fazer um debate virtual, apesar das preocupações com seu diagnóstico de Covid-19.

A desistência da realização do debate ocorre após 48 horas de indefinições acerca nas discussões entre a comissão e a campanha dos dois candidatos. Com o cancelamento, o que seria o terceiro debate entre Trump e Biden, previsto para 22 de outubro em Nashville, deixa de ser o terceiro encontro entre eles para ser o segundo e último.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Luiza de coração partido, esculacho de Jojo e Cartolouco fora

Reprodução/PlayPlus Resumo da quarta semana de “A Fazenda 12” Com Cartolouco eliminado em “A Fazenda 12” , chegou a hora de...

Esportes6 minutos atrás

Vasco e Flamengo se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Vasco e Flamengo entram em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, em momentos completamente distintos....

Mulher6 minutos atrás

Ménage: contamos tudo o que você precisa saber sobre a prática

Ménage a trois é a relação sexual envolvendo três pessoas. É uma prática que pode ser feita de diversas formas, que...

Mulher6 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 10 de outubro de 2020

Marcelo Dalla Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do...

Mulher6 minutos atrás

“Bom Dia, Verônica”: a série da Netflix que fala de violência contra a mulher

Hoje (10/10) é Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, data criada na década de 1980 para dar visibilidade à violência de...

Economia6 minutos atrás

Mega-Sena sorteia prêmio de R$3 milhões neste sábado

undefined Sorteio acontece hoje, às 20h Após um único vencedor levar o prêmio de R$103 mi no meio da semana,...

Tecnologia51 minutos atrás

Facebook sabe demais? Veja como controlar os dados que você envia à rede social

Unsplash/Brett Jordan Facebook permite que você controle alguns dados Nossos dados são responsáveis por manterem os sistemas de redes sociais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!