conecte-se conosco



Regional

Homem é morto com 5 tiros na frente da mãe em Jaguaré

Publicado

em

Um assassinato com características de acerto de contas levou ao pânico a mãe de um homem identificado pelas iniciais I.C.M., de 28 anos. Ele foi executado com cinco tiros, todos na cabeça, na noite desta quarta-feira (8) e os criminosos fugiram de moto em direção ao Distrito de Fátima, na saída de Jaguaré para Nestor Gomes, em São Mateus.

De acordo com informações da Polícia Militar por volta das 19 horas a vítima estava no Beco do Machado, entrada do Jarbas Altoé, na zona rural, montada em uma bicicleta conversando com a mãe, de 62 anos e o padrasto de 50 anos quando apareceram os criminosos montados em uma moto.

A mãe contou que os criminosos chegaram em alta velocidade e pararam frente ao filho dela e começaram a atirar a uma distância de dois metros. Os disparos atingiram a testa e a cabeça. Ao todo foram cinco disparos. Desesperada a mãe se quer teve tempo de ver as características dos criminosos, apenas que estavam de moto, usavam capacete e fugiram em direção a uma plantação de mamão, sentido saída da comunidade de Fátima.

Policiais da Companhia da PM de Jaguaré realizaram buscas em toda a região e pediram apoio da guarnição que fica em Nestor Gomes para auxiliar, mas os criminosos não foram encontrados.

Comentários do Facebook

Regional

Setor moveleiro em Linhares retoma crescimento em meio à pandemia 

Publicado

em

Segundo dados do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol) as admissões em junho e julho deste ano cresceram mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Vendas também registram um crescimento acima do esperado. 

Após vários anos amargando prejuízos devido à crise econômica que fechou empresas e causou demissões, 2020 era tido pelos empresários do setor moveleiro de Linhares como o ano da retomada do crescimento. Em março, porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao país, o cenário não parecia tão favorável ao crescimento do setor. 

Mas, para surpresa dos empresários, junho e julho foram meses positivos. Mesmo em meio à pandemia o volume de vendas foi superior ao mesmo período de 2019, e as contratações tiveram um crescimento superior a 100% em relação ao mesmo período do ano passado, o que tem trazido resultados positivos para muitas empresas. 

Para o empresário e presidente da Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Findes, Luiz Rigoni, já no início de junho a indústria moveleira começou a recontratar, e as vendas voltaram ao patamar planejado. “Para agosto já estamos com uma carteira de pedidos muito boa, que superou as nossas expectativas. Tenho participado de várias reuniões e é notório que a música é a mesma em todo Brasil. Inclusive algumas matérias primas já estão em falta e podem atrasar os nossos pedidos”, pontou Rigoni.   

Para o presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, muitas variáveis estão sendo apontadas para esse crescimento, principalmente a questão do isolamento social. Guidini também cita pesquisa que mostra aumento de venda de móveis pela internet. 

“Com as pessoas em casa, muitas aproveitaram para investir no conforto de seus lares. Pesquisa divulgada pelo Movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostrou que a venda de móveis pela internet teve um crescimento de 94,4% nos cinco primeiros meses de 2020, comparado com o mesmo período de 2019, com um faturamento de R$2,51 bilhões. Isso refletiu diretamente na produção das indústrias, impactando também na necessidade de mais pessoas nas fábricas”, aponta o presidente. 

 Guidini disse ainda que “desde o final de maio já se percebia uma retomada significativa das vendas, o que foi muito importante até mesmo para manter o otimismo para enfrentar mais um momento de crise”. 

O empresário Bruno Rangel confirma esse aumento nas vendas. Em junho a empresa de Bruno, que produz gabinete para banheiro, vendeu 129% acima da meta estipulada para o mês, e 180% a mais que junho de 2019. Bruno também acredita, assim como Guidini, que o isolamento social é um dos motivos, mas também aponta o auxílio emergencial do governo. 

 “Acredito que toda essa demanda seja em virtude das pessoas que acabaram, devido ao isolamento social, passando mais tempo em casa, e perceberam a necessidade de itens que normalmente não percebiam, e o auxílio emergencial do governo federal que injetou uma grande quantia de dinheiro no mercado”, explica o empresário. 

Previsões para o segundo semestre 

 Tradicionalmente o segundo semestre é mais favorável para o crescimento das vendas de móveis que o primeiro. Este ano, porém, Guidini diz que mesmo com os números indicando uma retomada no crescimento do setor é preciso ter cautela, e ainda é cedo para fazer projeções de como será o segundo semestre. 

 “Os números apresentados nos trazem otimismo, mas ao mesmo tempo cautela. Ainda não é possível fazer uma projeção muito precisa do segundo semestre. A pandemia, no primeiro momento, trouxe uma preocupação muito grande e nossas vendas praticamente paralisaram e muitas empresas até demitiram, de repente nos deparamos com esse aumento do consumo, acima de qualquer expectativa, por isso é complicado fazer qualquer previsão “, enfatiza o industrial. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

ES chega a 2.764 mortes e 93.069 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (9), o aumento é de 29 mortes e 1.278 novos casos da...

Nacional14 minutos atrás

Pai é suspeito de provocar acidente que causou a morte dos filhos

    Dois irmãos, com 4 e 6 anos de idade, morreram em um acidente de carro na cidade de...

Internacional28 minutos atrás

Primeiro-ministro do Líbano renuncia após explosão no porto de Beirute

. O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira (10) a renúncia de seu governo, depois que uma explosão...

Economia28 minutos atrás

Brasil promulga acordo de livre comércio automotivo com o Paraguai

Marcos Corrêa/PR Governo promulga acordo de livre comércio automotivo com o Paraguai O presidente Jair Bolsonaro promulgou o acordo de...

Economia29 minutos atrás

Paulo Rabello de Castro é o entrevistado do iG nesta terça-feira (11)

Portal IG Paulo Rabello é o convidado do iG nesta terça (11) O  portal iG  entrevista, às 17 horas desta...

Policial44 minutos atrás

Equipe do Denarc prende suspeito de ser uma das lideranças do tráfico de drogas da Grande Terra Vermelha

. A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), um homem de 30 anos suspeito de...

Policial58 minutos atrás

Últimos dias para policiais civis se inscreverem no curso de capacitação das pistolas Glock

. Aqueles policiais civis que ainda não fizeram o curso de capacitação para o uso da pistola Glock G17 e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!