conecte-se conosco



Nacional

Homem é condenado por estuprar a própria irmã de 11 anos

Publicado

em

Segundo a Justiça do Rio Grande do Norte, crimes aconteceram entre 2012 e 2013 no município de São José do Seridó.

m homem foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Norte pelo crime de estupro de sua própria irmã, de apenas 11 anos. O episódio ocorreu entre os anos de 2012 e 2013, no município de São José do Seridó.As informações são do portal G1.

A condenação foi determinada pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas e é da última quarta-feira (19/02/2020), mas só foi divulgada nessa sexta-feira (21/02/2020).

“As pessoas da casa não puderam perceber de imediato o quadro que se desenhava, muito embora a genitora tenha narrado que a presença do réu em determinado cômodo da casa afastava a presença da vítima. Aliás, restou demonstrado que as investidas se davam quando a genitora e sua companheira não estavam na casa, e que a menina tinha receio de revelar os fatos por temer acontecer algum mal”, afirmou o juiz em sua decisão.

Em sua sentença, o magistrado aponta que a materialidade do delito foi comprovada por meio do depoimento da vítima, pelas cartas encontradas escritas pela vítima, bem como pelo relatório do caso expedido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que informam a ocorrência da prática de atos libidinosos pelo acusado, inclusive com análise do perfil psicológico da vítima após os crimes.

No entendimento de Montenegro, o depoimento do acusado, que negou a narrativa, não abalou o relato da vítima. Segundo o juiz, as declaração do irmão da vítima não desconstituíram o conjunto das provadas coletadas no desenvolver do caso.

“Nesse aspecto, não é possível vislumbrar em seus depoimentos a ocorrência de qualquer circunstância que torne crível que a adolescente teria fantasiado ou inventado tais fatos. Inclusive, em que pese a constante negativa do réu, a mãe chegou a contar que, quando o acusado esteve preso, ele teria confessado os fatos para ela, e demonstrado arrependimento”, ressaltou o magistrado.

Comentários do Facebook

Nacional

Sistema de saúde de São Paulo deve ficar cheio em duas semanas

Publicado

em

source
Hospital de campanha do Pacaembu arrow-options
Redes sociais / Reprodução

Hospital de campanha no Pacaembu terá 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade

O sistema municipal de saúde de São Paulo deve ficar lotado em duas por conta da crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A previsão é da própria Prefeitura, que, para fazer o desafogamento, vai transferir os casos de baixa e média complexidade para os hospitais de campanha no Anhembi e no Pacaembu .

As unidades de saúde (UPA, UBS, AMAs e hospitais) que precisarem abrir leitos deverão fazer pedidos de transferência de seus pacientes à Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).

Leia também: Funerárias são denunciadas por não seguir orientação da OMS no manejo de corpos

Essa central vai receber a solicitação e, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, vai fazer a logística dos transporte dos pacientes a um dos hospitais de campanha da cidade, ou o do Anhembi ou do Pacaembu. Os pacientes serão transportados já com um leito definido para ficar, mesmo que seja caso suspeito.

A fase inicial de obras do Hospital Municipal de Campanha do Anhembi (HMCamp) será entregue na segunda (6) aos profissionais de saúde para esterilização e verificação da necessidade de mudanças. O primeiro paciente deve chegar na quinta (9).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde4 horas atrás

Rio começa na próxima semana testes em massa drive thru

. Os testes em massa drive thru contra o coronavírus deverão começar na próxima semana no estado do Rio. A...

Internacional4 horas atrás

EUA tem novo recorde com 1.169 mortes por Covid-19 em 24 horas

arrow-options Agência Brasil Estados Unidos passou a Itália no ranking de mortes em um dia Os Estados Unidos bateram novo...

Nacional4 horas atrás

Sistema de saúde de São Paulo deve ficar cheio em duas semanas

arrow-options Redes sociais / Reprodução Hospital de campanha no Pacaembu terá 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade...

Economia5 horas atrás

Irmão de Bolsonaro tem lotérica e é beneficiado por medida do governo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no dia 25 de março que incluiu lotéricas na lista de serviços essenciais que permanecerão...

Internacional5 horas atrás

Trump testa negativo para coronavírus pela segunda vez

arrow-options Reprodução Segundo exame do presidente norte-americano deu negativo O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (2) que se...

Nacional5 horas atrás

Em favelas, mães não conseguirão comprar alimentos, diz pesquisa

Nove em cada dez mães moradoras de favelas terá dificuldade para comprar comida após apenas um mês sem renda, revelou...

Estadual5 horas atrás

Judiciário lamenta morte do advogado Setembrino Pelissari, ex-prefeito de Vitória

. Presidente do TJES, demais desembargadores e toda a magistratura do Estado lamentam o falecimento do advogado, muito querido e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana