conecte-se conosco



Internacional

Homem é condenado a nove anos de prisão por decapitar filha adolescente

Publicado

em

Mãe da menina pediu pena de morte para o marido

Um iraniano foi condenado a nove anos de prisão por decapitar sua filha de 14 anos enquanto ela dormia, disse a mãe da adolescente a uma agência de notícias iraniana nesta sexta-feira. Ela pediu pena de morte para seu marido.

O assassinato de Romina Ashrafi em maio gerou uma grande polêmica no Irã, onde a mídia considerou que esse feminicídio e infanticídio refletiam a “violência institucional” de uma República Islâmica “patriarcal”.

Segundo a imprensa iraniana, Romina foi morta enquanto dormia, no dia 21 de maio, pelo pai, que a decapitou depois que ela voltou para a casa de sua família em Talesh, na província de Guilan (norte).

“Embora as autoridades judiciais tenham enfatizado o ‘tratamento especial’ dado a este caso, a decisão do tribunal horrorizou a mim e a minha família”, disse Rana Dashti, mãe da adolescente, em declarações à agência Ilna.

“Quero que meu marido nunca mais volte para nossa cidade”, acrescentou a mãe, que pediu que a sentença fosse revista e ele fosse condenado à morte.

Após 15 anos de vida familiar com o marido, Dashti agora teme que seu único filho vivo esteja em perigo.

O código penal iraniano, segundo Ilna, não prevê a pena de morte para o pai que comete infanticídio e pune esse crime com multas e penas de prisão.

Apaixonada por um homem quinze anos mais velho que ela, a adolescente fugiu da casa dos pais depois que eles a impediram de se casar com o namorado, mas ela foi encontrada depois que seu pai a denunciou.

O namorado da adolescente, Bahman Kharavi, foi condenado a dois anos de prisão, segundo a mãe, que não deu detalhes sobre os motivos da sentença.

A jovem assassinada, segundo a imprensa iraniana, havia declarado aos juízes que não queria voltar para a casa de seus pais quando a prenderam, dizendo temer por sua vida.

A lei iraniana estabelece a idade mínima de 13 anos para uma mulher se casar.


(*O Dia)

Comentários do Facebook

Internacional

Durante pandemia de Covid-19, União Europeia alerta sobre surto de gripe aviária

Publicado

em


source
Bandeiras da União Europeia em frente ao edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica
Pixabay/Creative Commons

Bandeiras da União Europeia em frente ao edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica

Nesta quarta-feira (30), a União Europeia (UE) informou que os países europeus devem intensificar a vigilância contra possíveis surtos de gripe aviária entre aves selvagens e domésticas. As informações são da agência internacional Reuters .

Em relatório consta que “os países da UE estão sendo instados a intensificar as medidas de vigilância e biossegurança para se proteger contra possíveis novos surtos de gripe aviária este ano”.

Como a doença é altamente contagiosa para pássaros, “as pessoas são aconselhadas a não tocar em aves mortas sem usar equipamento de proteção individual adequado”, diz o relatório da UE.

Apesar da transmissão para humanos ser considerada rara, existe a possibilidade de acontecer e pode levar à morte. 

O alerta da União Europeia vem após a ocorrência de surtos entre aves selvagens e domésticas na Rússia e no Cazaquistão.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial13 segundos atrás

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação conjunta em Água Doce do Norte

Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em uma ação integrada com o 11° Batalhão da...

Polícia Federal16 segundos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados, em Diamante do Oeste/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira, 29/9, equipe composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON, durante patrulhamento pela...

Policial20 segundos atrás

Operação 'Concordia' prende advogadas suspeitas de tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou, nessa segunda-feira (28), a...

Polícia Federal23 segundos atrás

PF combate disseminação de pornografia com conteúdo infantojuvenil

Campinas – Nesta quarta-feira, 30/9, ao cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Bragança Paulista/SP, a...

Carros e Motos25 segundos atrás

Honda Biz 125 entra na linha 2021 a partir de R$ 10.590

Divulgação Honda Biz 2021 passa a ter a cor marrom metálico entre as principais novidades da linha no mercado brasileiro...

Esportes26 segundos atrás

LNF: Cascavel e Carlos Barbosa jogam de olho na ponta do Grupo B

Duas partidas dão sequência à Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quarta-feira (30). O duelo entre Cascavel e Carlos Barbosa,...

Política15 minutos atrás

Ligado a Bolsonaro, PRTB pede impugnação de adversário político no Pará

Divulgação Júlio Cesar, candidato a prefeito de Parauapebas (PA), pediu impugnação de ex-prefeito O  candidato à Prefeitura de Parauapebas (PA)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!