conecte-se conosco


Estadual

Homem é condenado a 26 de prisão por matar empresária no ES

Publicado

em

O acusado arremessar uma barra de ferro que atingiu e matou a empresária Simone Venturini Tonani, de 42 anos, em maio de 2018, foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo crime.

Felipe Rodrigues Gonçalves foi a júri popular nesta quarta-feira (15), no Fórum de Vila Velha, no bairro Boa Vista.

O Ministério Público do Espírito Santo pediu a condenação de Felipe por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.

O caso

O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2018. Simone estava parada dentro de um carro, na Avenida Champagnat, em Vila Velha, com filho dela, que tinha acabado de buscar na escola, quando Felipe lançou uma barra de ferro contra os carros.

O objeto atravessou o vidro e atingiu a empresária. Ela chegou a ser socorrida, mas teve morte cerebral constatada.


(*G1/ES)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Com shows de Messi e Suárez, Argentina e Uruguai atropelam em amistosos
publicidade

Estadual

Detran-ES começa a enviar SMS e e-mail com alerta sobre vencimento da CNH

Publicado

em

A partir desta terça-feira (16), os condutores capixabas passarão a receber mensagens no celular e por e-mail para avisar sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da Permissão para Dirigir e do processo de habilitação. A medida inédita implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) é mais uma entrega do projeto Detran 100% Digital para aproximar o órgão dos usuários e facilitar o acesso aos serviços.

A mensagem enviada para o celular e para o e-mail dos condutores informará sobre quando o documento vencerá e dará orientação sobre o procedimento a ser feito. Os permissionários receberão a mensagem um dia depois do vencimento e deverão requerer a sua CNH definitiva no site www.detran.es.gov.br. Já os condutores habilitados, serão informados 15 dias antes do vencimento do documento e serão orientados a procurar uma Clínica Médica / Psicológica credenciada para a renovação da habilitação.

Os candidatos à primeira habilitação, que têm o prazo de 12 meses para passar por todas as etapas, também serão informados sobre o processo em três oportunidades: 180 dias, 120 dias e 90 dias antes do vencimento. Esse novo serviço, que não era feito até então, tem o objetivo de alertar o aluno para o prazo do seu processo e orientá-lo a entrar em contato com o Centro de Formação de Condutores (CFC) em que está matriculado caso esteja atrasado.

“Queremos facilitar a vida dos condutores lembrando a eles as datas de vencimento e orientando o que devem fazer para que eles se programem e possam ter tempo hábil para estar com a habilitação em dia, sem perder o prazo de renovação ou de pedir a sua CNH definitiva. E também alertar os candidatos à habilitação para que eles cumpram todas as etapas dentro do prazo e obtenham o seu documento”, explica o diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Dados

Para garantir que o SMS e e-mail sejam recebidos corretamente, o telefone celular e o e-mail dos condutores passarão a ser validados em todos os processos de habilitação. Só após a validação dos contatos, o documento será emitido e enviado ao habilitado.

Leia mais:  Três traficantes presos na zona rural de Jaguaré

A expectativa é que o envio da notificação para o celular e e-mail informados pelo cidadão garanta que o condutor receba a mensagem e saiba os procedimentos a serem adotados, já que o órgão percebeu que muitos condutores não recebem as notificações enviadas por correspondência porque não comunicam o Detran|ES em caso de mudança de endereço.

Detran digital

Desde o início do ano, o Detran|ES vem implantando medidas para tornar o órgão cada vez mais digital, oferecendo serviços on-line para os usuários. Os condutores capixabas já podem, desde fevereiro último, atualizar o endereço de sua CNH no site www.detran.es.gov.br sem sair de casa, o que facilita o contato do órgão com os cidadãos.

Givaldo Vieira reforça que a digitalização de todos os processos de habilitação está em fase de implantação e deve disponibilizar novos serviços ainda este ano. “Queremos que cada vez mais serviços de habilitação possam ser feitos pelos nossos condutores sem precisar se dirigir a uma unidade do órgão, sem prejudicar a segurança do processo. Estamos estudando também o envio da pontuação dos condutores e das notificações de penalidade por mensagem de celular e e-mail, além da possibilidade de o cidadão entrar com recurso de multas on-line”, disse.

O Detran|ES também implantou outros serviços digitais, como a realização dos cadastros e atualizações dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de forma totalmente on-line com o objetivo de facilitar e dar cada vez mais agilidade aos processos do órgão, além de promover economia para o Detran/ES e para os credenciados. A digitalização desses processos também representa uma economia de papel e de custos de arquivamento já que eram protocolados uma média de dez processos impressos por dia no Detran|ES.

Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional13 minutos atrás

Corpo carbonizado é encontrado em plantação de eucaliptos em Aracruz

Cadáver estava em estado de decomposição avançado; exame ainda apontará a causa da morte O corpo de um homem foi...

Agricultura17 minutos atrás

Fiscais Federais Agropecuários contribuem em ações de combate ao tráfico de drogas

O Ministério da Agricultura, através dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, vem contribuindo nas operações de combate ao tráfico de drogas...

Agricultura17 minutos atrás

Ministra Tereza Cristina fará abertura de reunião de vice-ministros da Agricultura do Brics

Nesta quarta-feira (17), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), acompanhada do secretário-executivo, Marcos Montes, dará as boas-vindas aos...

Agricultura17 minutos atrás

Capacitação visa aumentar compras da agricultura familiar para escolas e outros órgãos públicos

Servidores que trabalham com licitação, contratos e em área de nutrição voltados para a compra de alimentos destinados a instituições...

Agricultura17 minutos atrás

Preços de frutas e hortaliças ficaram mais baratos em junho, de acordo com a Conab

As frutas de maior consumo na mesa dos brasileiros como banana, laranja, melancia e maçã apresentaram queda nos preços no...

Saúde18 minutos atrás

384 casos de sarampo são confirmados de janeiro a julho no estado de São Paulo

De janeiro a 15 de julho deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 384 casos de sarampo no estado...

Saúde18 minutos atrás

Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios; confira a lista

Nas últimas três semanas, o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana