conecte-se conosco



Estadual

Homem é agredido até a morte no ES

Publicado

em

Roupas do homem assassinado foram queimadas em Novo Horizonte, Cariacica. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo a Polícia Militar e moradores, antes de ser assassinado, o homem teria invadido quintas de várias casas do bairro Novo Horizonte.

Um homem não identificado foi agredido até a morte na madrugada deste sábado (19) no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com informações da Polícia Militar e de moradores, antes de ser espancada, a vítima teria invadido os quintais de várias casas da região.

O linchamento ocorreu por volta das 2h30. Ao chegar ao local, uma equipe da PM se deparou com o homem já morto na rua. Ele estava sem identificação, mas aparentava ter entre 25 e 30 anos de idade.

A vítima teve as roupas queimadas e, em seu corpo, foram encontradas marcas de espancamento, além de três perfurações, possivelmente feitas por uma faca. No entanto, nenhuma testemunha informou à polícia quem podem ter sido os autores do crime, bem como sua motivação.

Moradores afirmam somente, que, antes de morrer, o homem passou por várias casas e chegou a quebrar telhados, como se estivesse tentando fugir.

“Escutamos o barulho de um pedaço de ferro caindo dentro da varanda. Só vimos o vulto dele passar pela janela”, lembrou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A população de Novo Horizonte reclama que há três meses, as invasões às residências têm sido frequentes, bem como os furtos.

“Só não levam a geladeira porque não tem como, mas ventilador, aparelho de som, televisão e até roupas de cama eles levam. Os moradores estão apreensivos”, disse uma outra moradora, que também não quis se identificar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o assassinato seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Já a Polícia Militar informou que atua com policiamento ostensivo diariamente em toda a região, além de fazer patrulhamento preventivo 24 horas por dia e ações como cercos táticos, saturação e abordagens.

“No entanto, vale ressaltar que a impossibilidade da onipresença policial abre brechas para que indivíduos motivados a prática criminal atuem diante de oportunidades. Por isso, a PM reforça que conta sempre com a participação da população, e está sempre a disposição quando acionada imediatamente em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento, através do Ciodes (190)”, disse em nota.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Seag divulga resultado da primeira fase do Funsaf

Publicado

em


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio da Comissão Especial do Funsaf e ratificada pelo Comitê Gestor, finalizou a etapa de análise da habilitação jurídica (1ª etapa) das propostas submetidas ao Edital Funsaf – 003/2020. Das propostas submetidas, 52 foram classificadas como habilitadas e 47 como não habilitadas.

Com a publicação do resultado, terá início o período para interposição de recurso pelas associações/cooperativas que tiveram as propostas classificadas como não habilitadas. Os recursos poderão ser enviados a partir desta sexta-feira (30), até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2020. Os envios deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema e-Docs, conforme errata divulgada no site da Seag, tendo como destinatário o Comitê Gestor – Funsaf.

Pensando em auxiliar nessa fase de recurso, a Seag elaborou um formulário para a interposição que está disponível em: https://seag.es.gov.br/funsaf-3. Todas as associações/cooperativas que desejarem podem utilizar o documento para formalizar seus pedidos. No documento é possível, inclusive, obter mais informações referentes ao envio pelo e-Docs e o preenchimento do documento.

“A previsão é de que a conclusão do julgamento dos recursos aconteça em até cinco dias úteis, a contar após o término do envio dos pedidos, tendo sua publicação feita no site da Seag”, explicou o presidente da Comissão Especial do Funsaf, Vinícius Costa.

Em relação às propostas já classificadas como habilitadas, as mesmas serão enviadas à Câmara Técnica para dar início à segunda fase de avaliações. Nessa segunda fase, que além de ser classificatória é também eliminatória, serão avaliados os aspectos técnicos das propostas, em conformidade com o item 10.1.2 do 3° Edital do Funsaf.

Para conhecer quais propostas foram classificadas como habilitadas e quais foram classificadas como não habilitadas, acesse: https://seag.es.gov.br/funsaf-3.

Assessoria de Comunicação da Seag

Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial2 minutos atrás

Polícia Militar Ambiental e SEMMA realizam fiscalização em São Mateus

Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação Silício...

Nacional2 minutos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

Mulher2 minutos atrás

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Reprodução: Alto Astral Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras Em 29 de outubro, no Brasil, é...

Política2 minutos atrás

Faculdade onde Boulos é professor diz que ele não dá aula desde novembro de 2019

Reprodução/Facebook Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL A Escola de Sociologia e Política, onde o candidato...

Internacional2 minutos atrás

“Muçulmanos têm o direito de matar milhões de franceses”, afirma ex-ministro

Reprodução Ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, escreveu um tweet nesta quinta-feira (29), declarando que “os...

Policial17 minutos atrás

Policiais recuperam carga de R$ 50 mil furtada em Vila Velha

  A equipe do 9º Distrito Policial, de Vila Velha, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic)...

Policial17 minutos atrás

Mecânico que atirou no meio da rua em Linhares é preso

  A equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu, em flagrante, um mecânico de automóveis de 42 anos, na tarde dessa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!