conecte-se conosco


Mundo

Homem atira na cabeça de bebê após levar fora de mulher em festa

Publicado

em

O atirador está preso e não demonstra remorsos, segundo a polícia local.

Um homem de 23 anos foi preso em Fresno, nos Estados Unidos, por atirar na cabeça de um bebê de dez meses depois que a mãe da vítima o rejeitou em uma festa de aniversário. A criança passou por uma cirurgia no domingo (23) e está internada em estado crítico. O atirador está preso e não demonstra remorsos, segundo a polícia local. 

No domingo de manhã, Deziree Menagh, 18, foi a uma festa de aniversário em sua vizinhança com sua filha Fayth Percy, de dez meses. Lá, ela encontrou Marcos Antonio Echartea, 23, com quem havia trocado algumas mensagens pela internet uma semana antes. De acordo com seu relato, a moça foi assediada por Echartea e ela procurou ficar próxima de amigos e familiares no jardim da casa. 

Mesmo assim, Echartea a seguiu e tentou obrigá-la a sentar em seu colo. Nesse momento, Deziree decidiu ir embora e chamou um amigo para levá-la para casa. Eles foram de carro e, por um motivo desconhecido pela polícia, o motorista dirigiu até certo ponto quando deu meia-volta em um quarteirão – a teoria da polícia é de que eles tentavam despistar o homem, já que Deziree morava muito perto.

Ao estacionarem, eles viram Echartea caminhando muito rápido em direção ao veículo e, ao se aproximar, sacou uma arma e começou a atirar. Três tiros acertaram o vidro do motorista e um deles acertou um dos lados da cabeça do bebê que se encontrava nos braços de sua mãe. Segundo Jerry Dyer, chefe da Polícia de Fresno, durante coletiva de imprensa no domingo, a janela estava com o vidro fechado, o que desacelerou a trajetória da bala.

O amigo de Deziree chamou ajuda e acelerou em direção ao hospital. Fayth passou por uma cirurgia de emergência para retirada dos fragmentos da bala e segue internada em estado crítico, mas estável. O pai da criança não estava no momento do ataque e se encaminhou diretamente ao hospital.

Depois de atirar, Echartea voltou para a festa, contou Dyer, e foi preso pelos policiais por suspeita de tentativa de homicídio. A polícia não foi capaz de dizer se ele tinha a intenção de acertar a mãe ou o amigo, mas disse que ele não demonstrava remorsos por ter atingido a bebê.

“Quando nossos detetives o levaram para o centro da cidade, ele não tinha remorso”, disse Dyer. “Ele tinha acabado de atingir um bebê de 10 meses e nem parecia se importar ou não tinha processado”.

O homem já era procurado por outro tiroteio relacionado a uma mulher. No dia 27 de maio, disse a polícia, ele teria disparado inúmeros tiros contra a casa do novo namorado de sua ex. Uma das balas penetrou a parede e quase atingiu uma criança de um ano.

De acordo com os registros da prisão, Echartea enfrenta nove acusações, entra elas por tentativa de homicídio, abuso infantil e agressão com arma de fogo. No momento do tiroteio, o homem estava sob fiança enquanto aguardava uma sentença sobre violência doméstica.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bebê de oito meses morre após dona de creche dar remédio de adulto para ele dormir
publicidade

Mundo

Polícia encontra míssil em arsenal de guerra de grupos neonazistas na Itália

Publicado

em

Míssil ar-ar de 800 kg estava junto a fuzis
Polizia di Stato/Divulgação
Míssil estava entre os armamentos encontrados pela polícia

A polícia da Itália encontrou nesta segunda-feira (15) um arsenal com armas de guerra, um míssil e fuzis automáticos de última geração pertencentes a movimentos de extrema-direita e neonazistas . Os artefatos foram encontrados em uma operação realizada no norte do país. Três pessoas foram presas.

Um dos detidos é o italiano Fabio Del Bergiolo, de 50 anos, ex-inspetor antifraude e ex-candidato ao Senado, em 2001, pelo partido nacionalista Força Nova. Na casa de Bergiolo, em Varese, na Lombardia, as autoridades encontraram um verdadeiro arsenal de guerra, com armas de proveniência austríaca, alemã e norte-americana.

Os outros dois detidos são Michele Monti e Fabio Amalio Bernardi, proprietários de um hangar em Rivanazzano Terme, onde foi encontrado um míssil ar-ar de 800 kg usado pelas Forças Armadas do Qatar e avaliado em meio milhão de euros.

A operação, conduzida pelo Serviço Antiterrorismo da Itália e pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Turim, teve como alvo membros de organizações de extrema-direita e começou a partir de uma investigação sobre combatentes italianos na guerra da Ucrânia.

A polícia vinha investigando dois jovens ligados às legendas Força Nova e Casa Pound, além e grupos de skinheads que promovem o nazismo. Através de seus contatos e ramificações, as autoridades italianas encontraram uma série de movimentos neofascistas e o arsenal de guerra. Eles atuam em várias cidades do norte da Itália, como Turim. 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Fibria alcança marca inédita de 50 milhões de toneladas de celulose produzidas na Unidade Aracruz
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 minuto atrás

Marina Ruy Barbosa tem o Instagram hackeado: “providências estão sendo tomadas”

A atriz Marina Ruy Barbosa teve seu Instagram hackeado na manhã desta terça-feira (16). A informação foi confirmada por sua...

Entretenimento1 minuto atrás

Christian Chávez no Brasil: Alinne Rosa é participação confirmada em show no Rio

A vinda do mexicano Christian Chavéz ao Brasil está cada vez mais perto! Com quatro apresentações no mês de setembro,...

Entretenimento1 minuto atrás

Globoplay aposta em Luan Santana para atrair mais assinantes

A Globoplay está investindo pesado para bater de frente com sua principal concorrente do streaming: a Netflix. Depois de adquirir...

Entretenimento1 minuto atrás

Grazi Massafera conta com ajuda de veteranos para emplacar em nova novela

Grazi Massafera já acumula uma extensa carreira na televisão. Das dúvidas do tempo de “BBB” não restou mais nada, e...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Operação Muzema prende milicianos ligados a construções ilegais

arrow-options Divulgação Operação Muzema mira milicianos ligados a construções ilegais A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) faz,...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Contrato com empresa privada prevê cobrança de taxa em Noronha até 2025

arrow-options Arquivo pessoal/Ricardo Mello Parque em Fernando de Noronha é administrado pela Econoronha Defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, a extinção do...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Insatisfeito com Dodge, coordenador da operação Lava Jato na PGR deixa o cargo

arrow-options Divulgação/ José Cruz/ Agência Brasil Insatisfeito com Dodge, coordenador da operação Lava Jato na PGR deixa o cargo Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana