conecte-se conosco


Mundo

Homem atira na cabeça de bebê após levar fora de mulher em festa

Publicado

em

O atirador está preso e não demonstra remorsos, segundo a polícia local.

Um homem de 23 anos foi preso em Fresno, nos Estados Unidos, por atirar na cabeça de um bebê de dez meses depois que a mãe da vítima o rejeitou em uma festa de aniversário. A criança passou por uma cirurgia no domingo (23) e está internada em estado crítico. O atirador está preso e não demonstra remorsos, segundo a polícia local. 

No domingo de manhã, Deziree Menagh, 18, foi a uma festa de aniversário em sua vizinhança com sua filha Fayth Percy, de dez meses. Lá, ela encontrou Marcos Antonio Echartea, 23, com quem havia trocado algumas mensagens pela internet uma semana antes. De acordo com seu relato, a moça foi assediada por Echartea e ela procurou ficar próxima de amigos e familiares no jardim da casa. 

Mesmo assim, Echartea a seguiu e tentou obrigá-la a sentar em seu colo. Nesse momento, Deziree decidiu ir embora e chamou um amigo para levá-la para casa. Eles foram de carro e, por um motivo desconhecido pela polícia, o motorista dirigiu até certo ponto quando deu meia-volta em um quarteirão – a teoria da polícia é de que eles tentavam despistar o homem, já que Deziree morava muito perto.

Ao estacionarem, eles viram Echartea caminhando muito rápido em direção ao veículo e, ao se aproximar, sacou uma arma e começou a atirar. Três tiros acertaram o vidro do motorista e um deles acertou um dos lados da cabeça do bebê que se encontrava nos braços de sua mãe. Segundo Jerry Dyer, chefe da Polícia de Fresno, durante coletiva de imprensa no domingo, a janela estava com o vidro fechado, o que desacelerou a trajetória da bala.

O amigo de Deziree chamou ajuda e acelerou em direção ao hospital. Fayth passou por uma cirurgia de emergência para retirada dos fragmentos da bala e segue internada em estado crítico, mas estável. O pai da criança não estava no momento do ataque e se encaminhou diretamente ao hospital.

Depois de atirar, Echartea voltou para a festa, contou Dyer, e foi preso pelos policiais por suspeita de tentativa de homicídio. A polícia não foi capaz de dizer se ele tinha a intenção de acertar a mãe ou o amigo, mas disse que ele não demonstrava remorsos por ter atingido a bebê.

“Quando nossos detetives o levaram para o centro da cidade, ele não tinha remorso”, disse Dyer. “Ele tinha acabado de atingir um bebê de 10 meses e nem parecia se importar ou não tinha processado”.

O homem já era procurado por outro tiroteio relacionado a uma mulher. No dia 27 de maio, disse a polícia, ele teria disparado inúmeros tiros contra a casa do novo namorado de sua ex. Uma das balas penetrou a parede e quase atingiu uma criança de um ano.

De acordo com os registros da prisão, Echartea enfrenta nove acusações, entra elas por tentativa de homicídio, abuso infantil e agressão com arma de fogo. No momento do tiroteio, o homem estava sob fiança enquanto aguardava uma sentença sobre violência doméstica.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Cartaz do Miss Bumbum reproduz quadro da Santa Ceia
publicidade

Mundo

Mulher com 38 filhos aos 40 anos finalmente passa por cirurgia para deixar de procriar

Publicado

em

Mariam Nabatanzi, de 39 anos, cuida dos 38 filhos. Seis de suas crianças morreram
Mariam Nabatanzi, de 39 anos, cuida dos 38 filhos. Seis de suas crianças morreram Foto: Reuters/James Akena

Mariam Nabatanzi, aos 36 anos, já tinha dado à luz 44 vezes. Seis filhos não sibreviveram. Assim, a moradora de um pobre vilarejo e Uganda tem o recorde de 38 filhos aos 40 anos. Recente e finalmente, Mariam passou por cirurgia para deixar de procriar, um desejo que ela alimentava havia muitos anos.

A ugandense teve o primeiro par de gêmeos aos 12 anos, não muito tempo após ter se casado com um homem 28 anos mais velho. De acordo com médicos, Mariam possuía ovários muito grandes, o que fazia com que ela ovulasse múltiplas vezes a cada ciclo e a deixava, obviamente, mais fértil.

Aos 23 anos, Mariam já tinha 25 filhos. Nessa época, ela já implorava que os médicos interviessem para que ela deixasse de engravidar. Porém eles diziam que tomar pílula anticoncepcional poderia acarretar sérios problemas de saúde, por causa do tamanho dos ovários.

Ao todo, a ugandense teve seis pares de gêmeos, quatro casos de trigêmeos e três outros de quadrigêmeos, além de gestações “mais simples”, com apenas um bebê no ventre.

Mariam e alguns dos 38 filhos
Mariam e alguns dos 38 filhos Foto: Reuters

Mariam foi abandonada pelo marido há cerca de três anos, mesma época do nascimento do seu último par de gêmeos – um deles morreu. Sozinha, ela consegue criar todos os filhos em quatro casebres, onde os filhos dividem camas e outros dormem no chão. A mulher faz bicos como cabeleireira e decoradora de eventos, recolhe sucatas, participa da colheita de café, produz o próprio gin e medicamentos à base de ervas.

Os mais velhos ajudam a criar os mais novos.

“Todo o meu tempo é gasto cuidando dos meus filhos e trabalhando para ganhar algum dinheiro. Assumi resposanbilidades de adulta muito cedo. Não me divirto desde que nasci”, disse Mariam, em reportagem publicada no “Daily Mirror”.

A esterilização de Mariam foi feita em hospital de Kampala, capital do país.

“O caso dela é predisposição genética para hiperovular, que libera vários óvulos em um ciclo, o que aumenta significativamente a chance de ter múltiplos bebês. É sempre genético”, comentou Charles Kiggundu, médico que cuidou de Mariam.

Filho de Mariam em cama que divide com irmãos
Filho de Mariam em cama que divide com irmãos Foto: Reuters

Mulheres têm, em média, 5,6 filhos em Uganda – uma das taxas mais altas da África. O caso de Mariam superou em muito o padrão já altíssimo.

“O médico disse que cortou o meu útero por dentro”, declarou Mariam.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Netanyahu e Gantz concordam em negociar governo de união em Israel
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Tecnologia12 minutos atrás

Yahoo! vai apagar todos os dados do Yahoo Groups até dezembro; veja como salvar

arrow-options Getty Images Yahoo! vai excluir todos os grupos até dezembro Grupos no Yahoo! , como a maioria dos serviços...

Tecnologia12 minutos atrás

Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda

arrow-options shutterstock Dados de investigados podem ser pedidos por promotres A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) deu parecer favorável,...

Tecnologia12 minutos atrás

iPhone 11 Pro Max está caro? Descubra quanto a Apple gasta para produzi-lo

arrow-options Divulgação/Apple Descubra quanto o iPhone 11 Pro Max custa para a Apple Ninguém discute que um iPhone custa caro...

Nacional13 minutos atrás

Homem corta pênis de estuprador ao flagrá-lo atacando sua esposa

Um homem cortou o pênis de um estuprador ao flagrá-lo atacando a sua esposa, em Shevchenkovo, na Ucrânia. O marido...

Nacional13 minutos atrás

Jacaré de 3 metros atravessa cerca, invade casa e se refresca em piscina nos EUA

arrow-options Reprodução/Instagram Equipe especializada teve que ser chamada para realizar o resgate do animal Um visitante inusitado invadiu uma casa...

Nacional13 minutos atrás

Trump confirma indicação de Todd Chapman para ser embaixador dos EUA no Brasil

arrow-options Reprodução Trump confirma indicação de Todd Chapman para assumir a embaixada dos EUA no Brasil Em um comunicado divulgado...

Nacional13 minutos atrás

Escócia perdoa homens condenados por serem homossexuais

arrow-options Carla Carniel/Código19/Agência O Globo Segundo o governo, a medida visa corrigir um erro histórico O governo da Escócia concedeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana