conecte-se conosco


Regional

Homem armado ameaça professora em escola após reclamação da irmã no Norte do ES

Publicado

em

Segundo a PM, a adolescente de 16 anos alegou que a professora chamou seu trabalho escolar de “porcaria” e, insatisfeita, ela reclamou com o irmão através de mensagem no celular. Pouco depois, o suspeito foi até a escola armado para ameaçar a educadora, mas não a encontrou e fugiu

LINHARES (ES) – Um desentendimento entre uma professora e uma aluna quase acaba em tragédia no bairro Nova Esperança, no Norte do Estado. Uma adolescente de 16 anos reclamou que teve seu trabalho escolar criticado e o irmão da estudante, de 24 anos, foi armado à unidade de ensino e ameaçou a educadora. A confusão aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) e a vítima teve que sair da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adelson Del Santo escoltada pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a aluna se queixou com o irmão, através de mensagens no celular, alegando que entregou um trabalho e a professora teria dito que ficou “uma porcaria”. O acusado pegou sua arma e foi até a escola, onde procurou pela educadora e fez ameaças. Funcionários disseram que a vítima não estava mais no local. O suspeito, então, fugiu de bicicleta.

Quando os policiais chegaram na escola, o irmão da estudante já havia saído. Segundo a PM, o acusado tem passagem por homicídio e possui restrição de fuga do presídio. Para garantir a segurança da professora ameaçada, ela foi escoltada até sua casa pelos militares.

Procurada, a Polícia Civil não soube informar se o acusado foi encontrado e preso, pois a assessoria só tem acesso a ocorrências e autuações do plantão vigente durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos. Isso porque os cartórios onde as ocorrências finalizadas são consultadas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

INSEGURANÇA

Moradores da comunidade, que pediram para não se identificados, afirmam que professores, funcionários e alunos da escola se sentem inseguros, pois não é a primeira vez que uma educadora é ameaçada.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo, com rondas 24 horas por dia em toda a região e faz constantes visitas aos a estabelecimentos de ensino com o intuito de aproximar toda a comunidade escolar da PM e aumentar a sensação de segurança.

“Além disso, a Polícia Militar está sempre a disposição quando acionada via 190. No entanto, a PM lembra que é responsável pelo policiamento de modo geral, e não faz segurança privada de empresas ou instituições. É importante que a população colabore sempre com o trabalho de polícia denunciando a ação de indivíduos que agem nos bairros por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos”, finaliza a nota.

PREFEITURA

Já a Prefeitura de Linhares ressaltou, em nota, que a Secretaria Municipal de Educação presta todo o apoio à professora ameaçada e que o caso já está sendo investigado pelos órgãos policiais competentes. “A escola não tem sido alvo de ameaças constantes e o ocorrido foi um episódio isolado”, destacou.

Além disso, explicou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social conta com o Programa Patrulha Escolar e, em sistema de ronda, os agentes monitoram, principalmente, a entrada e saída dos alunos. E nestas ações conta com o apoio da Polícia Militar.

“Na segunda-feira, a Guarda Civil Municipal de Linhares estará presente na unidade de ensino no turno matutino, horário que leciona a professora, para reforçar a segurança dos alunos e funcionários”, promete a nota da prefeitura.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tempestade derruba árvores e deixa casas destelhadas em Pancas
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista morre carbonizado em acidente na BR 101 em Conceição da Barra
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional6 minutos atrás

CASO NEYMAR: Najila tem documento inédito vazado e reviravolta no caso é apontado

Dessa vez, quem está movendo processo contra a modelo Najila Trindade é a Escola Panamericana de Arte Após toda a...

Nacional27 minutos atrás

Pedido de indenização de Dilma é adiado na Comissão de Anistia

Divulgação/PT Dilma Rousseff foi presa e torturada durante a ditadura militar A Comissão de Anistia adiou a análise do pedido...

Nacional27 minutos atrás

‘Corrompido por dinheiro’, diz Mourão de militar preso com droga em avião da FAB

Adnilton Farias/VPR Mourão disse que o militar detido em Sevilha não estava na comitiva oficial do presidente, mas no avião...

Nacional27 minutos atrás

Justiça autoriza senador preso por corrupção a passar férias no Caribe

Pedro França/Agência Senado – 2.2.19 Preso em regime aberto, senador Acir Gurgacz vai passar férias no Caribe A Justiça do...

Economia28 minutos atrás

CPI ouve Joaquim Levy sobre caixa-preta do BNDES nos governos do PT

Antonio Cruz/Agência Brasil CPI ouve Joaquim Levy nesta quarta-feira sobre caixa-preta do BNDES nos governos petistas A Comissão Parlamentar de...

Economia28 minutos atrás

Caixa levanta R$ 7,3 bilhões com venda de ações da Petrobras

Valter Campanato/Agência Brasil – 7.1.19 Decisão de se desfazer de papéis da Petrobras reflete a estratégia da Caixa de reduzir...

Economia28 minutos atrás

Comissão especial busca encerrar debates sobre Previdência hoje; assista ao vivo

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados – 26.06.19 Comissão especial busca encerrar debates sobre a reforma da Previdência ainda hoje; é a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana