conecte-se conosco


Regional

Homem armado ameaça professora em escola após reclamação da irmã no Norte do ES

Publicado

em

Segundo a PM, a adolescente de 16 anos alegou que a professora chamou seu trabalho escolar de “porcaria” e, insatisfeita, ela reclamou com o irmão através de mensagem no celular. Pouco depois, o suspeito foi até a escola armado para ameaçar a educadora, mas não a encontrou e fugiu

LINHARES (ES) – Um desentendimento entre uma professora e uma aluna quase acaba em tragédia no bairro Nova Esperança, no Norte do Estado. Uma adolescente de 16 anos reclamou que teve seu trabalho escolar criticado e o irmão da estudante, de 24 anos, foi armado à unidade de ensino e ameaçou a educadora. A confusão aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) e a vítima teve que sair da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adelson Del Santo escoltada pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a aluna se queixou com o irmão, através de mensagens no celular, alegando que entregou um trabalho e a professora teria dito que ficou “uma porcaria”. O acusado pegou sua arma e foi até a escola, onde procurou pela educadora e fez ameaças. Funcionários disseram que a vítima não estava mais no local. O suspeito, então, fugiu de bicicleta.

Quando os policiais chegaram na escola, o irmão da estudante já havia saído. Segundo a PM, o acusado tem passagem por homicídio e possui restrição de fuga do presídio. Para garantir a segurança da professora ameaçada, ela foi escoltada até sua casa pelos militares.

Procurada, a Polícia Civil não soube informar se o acusado foi encontrado e preso, pois a assessoria só tem acesso a ocorrências e autuações do plantão vigente durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos. Isso porque os cartórios onde as ocorrências finalizadas são consultadas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

INSEGURANÇA

Moradores da comunidade, que pediram para não se identificados, afirmam que professores, funcionários e alunos da escola se sentem inseguros, pois não é a primeira vez que uma educadora é ameaçada.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo, com rondas 24 horas por dia em toda a região e faz constantes visitas aos a estabelecimentos de ensino com o intuito de aproximar toda a comunidade escolar da PM e aumentar a sensação de segurança.

“Além disso, a Polícia Militar está sempre a disposição quando acionada via 190. No entanto, a PM lembra que é responsável pelo policiamento de modo geral, e não faz segurança privada de empresas ou instituições. É importante que a população colabore sempre com o trabalho de polícia denunciando a ação de indivíduos que agem nos bairros por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos”, finaliza a nota.

PREFEITURA

Já a Prefeitura de Linhares ressaltou, em nota, que a Secretaria Municipal de Educação presta todo o apoio à professora ameaçada e que o caso já está sendo investigado pelos órgãos policiais competentes. “A escola não tem sido alvo de ameaças constantes e o ocorrido foi um episódio isolado”, destacou.

Além disso, explicou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social conta com o Programa Patrulha Escolar e, em sistema de ronda, os agentes monitoram, principalmente, a entrada e saída dos alunos. E nestas ações conta com o apoio da Polícia Militar.

“Na segunda-feira, a Guarda Civil Municipal de Linhares estará presente na unidade de ensino no turno matutino, horário que leciona a professora, para reforçar a segurança dos alunos e funcionários”, promete a nota da prefeitura.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Salão de costura assaltado e costureiras rendidas no centro de Jaguaré
publicidade

Regional

Homem é morto com cinco tiros e adolescente fica ferido na cabeça no Norte do ES

Publicado

em

O crime foi registrado na madrugada deste domingo (21) e até o momento ninguém foi preso.

SOORETAMA (ES) – Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (21) na Rua Cristo Rei, no bairro Sayonara. Um homem de pre-nome Jeferson foi mortos com cinco tiros, entre o peito e os braços. Um adolescente de 16 anos que passava pelo local foi atingido de raspão na cabeça.

Jeferson morreu no loca e o jovem foi levado para o Pronto Atendimento do Município onde foi atendido e não corre risco de morrer. Uma testemunha contou que dois homens se aproximaram de Jeferson é um deles efetuou os disparos. Eles também chegaram a dizer: “perdeu, perdeu”. 

Apesar de buscas por toda a região nenhum suspeito foi preso. Segundo à PM, ate o momento não há suspeita de motivação e autoria do referido homicídio.


(*Site Linhares/ foto: Norte Notícia)

Comentários do Facebook
Leia mais:  São Mateus pode ter chuvas, raios e ventos neste início de semana
Continue lendo
Economia14 minutos atrás

CCJ retoma terça-feira (23) análise do parecer da reforma da Previdência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Relator da reforma da Previdência, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) A Comissão de Constituição e Justiça...

Economia14 minutos atrás

Governo federal vai revisar patrocínios culturais da Petrobras, diz Bolsonaro

Reprodução/TV Brasil Bolsonaro desconfia da aplicação dos patrocínios da Petrobras O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras...

Mulher1 hora atrás

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele...

Nacional2 horas atrás

Enfermeiro estupra e mata menina de 5 anos dentro de hospital

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Atalaia do Norte, na manhã de quarta-feira (17), por volta das 9h30, o...

Nacional2 horas atrás

Padastro mata enteada de 1 ano com socos na cabeça e na nuca

Um homem de 21 anos foi preso após confessar ter matado sua enteada de 1 ano e 3 meses na...

Estadual2 horas atrás

Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: “Cansei dele”

CARIACICA (ES) – Uma mulher de 26 anos abandonou o filho, de 8 anos, no Terminal de Itacibá, por volta...

Estadual2 horas atrás

Dona de casa ‘dá garrafada’ no marido e leva três tiros no ES

Uma dona de casa de 26 anos, foi baleada na madrugada deste sábado (20), após agredir o marido – um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana