conecte-se conosco



Estadual

Homem agredido por grupo de pessoas em shopping de Vila Velha deve ser indenizado

Publicado

em

As agressões teriam ocorrido porque o homem pediu para que o grupo fizesse silêncio durante exibição de filme.

Um homem que foi cercado e agredido por um grupo de pessoas em um shopping center de Vila Velha deve ser indenizado em R$3 mil. De acordo com a esposa da vítima, a segurança do centro comercial teria demorado para chegar ao local onde ocorriam as agressões. A decisão é da 4ª Vara Cível de Vila Velha.

Segundo a vítima das agressões, tudo teria começado no cinema, onde ele e sua esposa tentavam assistir a um filme, mas eram atrapalhados por um grupo de pessoas. Diante do tumulto, o requerente teria pedido que fizessem silêncio, razão pelo qual ele e sua esposa foram ameaçados.

Após o término da sessão, e quando estavam próximos a uma pizzaria, o casal foi cercado por esse grupo de pessoas. O autor, então, pediu que sua esposa procurasse um segurança. Logo que ela saiu, no entanto, o grupo teria começado a agredi-lo, inclusive fisicamente. Devido à dificuldade de encontrar algum segurança, a esposa da vítima só teria retornado depois de 15 minutos do início do tumulto. Como consequência das agressões, o autor teria ficado com diversos hematomas, um corte no supercílio e escoriações.

Em sua defesa, o shopping afirmou que não houve fato ilícito e que a situação se deu por culpa exclusiva da vítima.

Em análise do caso, no entanto, o juiz observou que o Superior Tribunal de Justiça possui entendimento no sentido de que, shoppings centers são locais seguros para o lazer e para compras, e que devido às atividades exercidas por este tipo de empreendimento, tais estabelecimentos possuem a responsabilidade de zelar pela integridade física dos consumidores.

“Ora, ainda que o requerido afirme que o requerente deu causa às agressões, por haver se dirigido àqueles que estavam fazendo “algazarra” no cinema, pedindo para que mantivessem a ordem no local, fato é que as agressões ocorreram na área comum do shopping, local onde o mesmo tem o dever de zelar pela segurança dos clientes. Desse modo, […] é notório nos autos que houve o conflito sem qualquer intervenção dos agentes de segurança do estabelecimento”, afirmou o magistrado.

Diante disso, o juiz entendeu que houve falha na prestação do serviço de segurança pelo shopping, motivo pelo qual o réu deve arcar com os danos morais sofridos pela vítima. Assim, o magistrado condenou o estabelecimento a pagar R$3 mil em indenização pelos referidos prejuízos.

Comentários do Facebook

Estadual

Manicure fica com rosto desfigurado após ser agredida pelo marido

Publicado

em

 

A briga começou após o homem pagar a conta num bar utilizando dinheiro do orçamento da família

Uma manicure, de 34 anos, teve o rosto desfigurado após ser espancada pelo marido. O crime ocorreu na última terça-feira (26) na região de Cariacica Sede.

De acordo com a vítima, ela e o marido estavam bebendo num bar, no entanto, resolveu ir para casa. Já na residência, ela soube que o homem pagou a conta com o dinheiro do orçamento da família. Revoltada, ela foi até o bar e a briga começou. 

A mulher chegou a ficar trancada dentro da casa, mas num momento de distração do suspeito, ela conseguiu fugir. A Polícia Militar (PMES) foi acionada. Chegando na residência, o marido foi abordado e alegou que apenas se defendeu das agressões feitas pela esposa.

A vítima foi levada para o Pronto-Atendimento de Alto Lage e recebeu atendimento médico. Em seguida, o casal foi encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.

Segundo informações da Polícia Civil, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.


(*TV Vitória/Record TV)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional7 minutos atrás

Policial que asfixiou homem negro é preso nos Estados Unidos

Corey A. Deangelys / Twitter / Reprodução Imagens do homem imobilizado por policial viralizaram na internet O policial Derek Chauvin,...

Nacional12 minutos atrás

Saiba do que as empresas precisam para reabrir em São Paulo

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (29) os protocolos necessários para que o setor privado viabilize a abertura de...

Tecnologia27 minutos atrás

Para combater coronavírus, robô fiscaliza máscaras e mede temperatura

Reprodução Robô consegue identificar se pessoas estão usando máscaras corretamente além de medir temperaturas Um robô que entende mais de...

Entretenimento37 minutos atrás

Reinaldo Gottino se demite da CNN e volta para a Record

Fazendo parte do time de jornalistas da  CNN Brasil  desde setembro do ano passado, Reinaldo Gottino recebeu uma proposta irrecusável...

Policial42 minutos atrás

Suspeitos de assassinar mulher na Serra são presos pela Polícia Civil

. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu e apreendeu criminosos...

Entretenimento42 minutos atrás

Juju Salimeni chama atenção de fãs com rosto diferente em foto

Juju Salieni postou uma foto em seu Instagram nesta sexta-feira (29) e chamou atenção dos seguidores para seu rosto. A apresentadora apareceu...

Mulher42 minutos atrás

Surpresa! Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz durante banho

Um parto no banho já é algo que não é muito comum atualmente, mas um parto no banho sem a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!