conecte-se conosco



Nacional

Homem acusado de estuprar as próprias filhas é preso

Publicado

em

Crime de abuso sexual foi cometido quando as crianças tinham 5 e 9 anos

Um homem acusado de abusar sexualmente de duas filhas durante cinco anos foi preso nesta terça-feira em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O crime aconteceu entre os anos de 2008 e 2013 quando as meninas tinham 5 e 9 anos, respectivamente. Os abusos só foram denunciados à polícia quando uma terceira filha adotiva do homem o denunciou. A jovem, hoje com 12 anos, também foi vítima do próprio pai quando ainda tinha 5 anos.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que começaram em abril deste ano, o homem de 39 anos passou a ameaçar as crianças de morte caso elas contassem sobre os abusos para a mãe. Entretanto, em 2013 uma das meninas contou que tinha relações com o pai.

Só agora, depois de sete anos, a filha adotiva do acusado teve coragem para denúncia-lo. O criminoso foi capturado em casa, no bairro Caiçaras.

— Nesse caso, a família foi ameaçada e ele sempre disse que iria matar a mãe e as meninas. Só agora ela teve coragem de denunciar o próprio pai. Com isso, houve um encorajamento da mãe das outras crianças para denunciá-lo. É importante a denúncia. Não tenham medo. Existem formas de garantirmos a segurança delas — afirmou a delegada.

O acusado foi preso por estupro de vulnerável após a decisão da 1ª Vara Criminal de Cabo Frio. Ele vai responder pelo crime preso.

“É normal abusos sexuais na Região dos Lagos”, diz delegada

De acordo com a delegada Ana Lúcia da Costa Barros, após assumir a especializada da Região dos Lagos — que investiga crimes contra mulheres que acontecem em São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio — notou muitos crimes contra menores.

— Identificamos que é muito comum o abuso sexual de crianças na Região dos Lagos, seja por pai, padrasto, avô ou pessoas muitos próximas dessas crianças. Muitos deles são contra crianças entre 5 e 9 anos. Meninas dessa idade que já não são mais virgens. Então, percebemos que é uma cultura de normalidade. A família, muita das vezes sabe, e não denúncia — conta Ana Lúcia.

Segundo a delegada, a prisão do abusador é “importante porque ela não pode ser naturalizada”:

— Que essas mães e pessoas próximas que desconfiem, denunciem para que essa criança seja acompanhada. Crimes dessa natureza compromete o desenvolvimento dessa criança e desse adolescente na vida adulta.


(*IG)

Comentários do Facebook

Nacional

Homens de 70 e 19 anos são presos por estuprar vizinha de 11

Publicado

em

 

 

source
sirene
Creative Commons

Menina era abusada pelos vizinhos

A  Polícia Civil do Mato Grosso prendeu nesta quarta-feira (23) um jovem de 19 anos e um idoso de 70 por estuprar uma criança de 11 anos na cidade de Poxoréu, município de 15 mil habitantes no interior do estado.

O caso foi levado até a delegacia após a tia da vítima suspeitar de uma secreção na calcinha da menina. Ela teria afirmado que o vizinho de 19 anos dizia ser namorado dela para cometer os estupros e o idoso, de 70, oferecia doces para abusar sexualmente dela.

A criança passou por exames de conjunção carnal que comprovaram os estupros. Os dois suspeitos negaram o crime, mas foram presos de forma preventiva. Eles estão à disposição da Justiça.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes12 minutos atrás

Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador

. O Santos fecha nesta quinta-feira (24) a participação dos clubes brasileiros na quarta rodada da Fase de Grupos da...

Internacional13 minutos atrás

AstraZeneca aguarda aprovação para retomar teste com vacina nos EUA

. A AstraZeneca ainda está esperando que a agência reguladora de remédios norte-americana aprove a retomada do teste clínico de...

Polícia Federal13 minutos atrás

PF desarticula associação criminosa voltada à exploração e ao comércio ilegal de diamantes

. Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/9) a denominada Operação Crassa, que tem como tem como objetivo desarticular...

Polícia Federal13 minutos atrás

PF combate caça ilegal em Unidade de Conservação no Amapá

.  Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/9) a Operação Órion II*, com objetivo de desarticular organização criminosa...

Política13 minutos atrás

Marco Aurélio conclui voto para que Bolsonaro deponha por escrito à PF

Carlos Moura/ SCO/ STF Magistrado liberou o recurso para análise no plenário virtual do STF. O ministro Marco Aurélio, do...

Esportes28 minutos atrás

Começa hoje a temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

. Nesta quinta-feira (24), as duplas masculinas de vôlei de praia entraram em ação para os primeiros jogos da fase...

Entretenimento42 minutos atrás

Christiane Torloni fala sobre ajuda ao Pantanal e alfineta governo Bolsonaro

Aos 63 anos, Christiane Torloni  se tornou uma das vozes mais ativas na luta proteção ao meio ambiente e se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!