conecte-se conosco


Mulher

Hímen complacente causa mais dor na hora do sexo? Delas responde

Publicado

em

O hímen é algo que ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres. Como saber se ainda tenho? Ele causa dor durante o sexo? Como romper? São alguns questionamentos mais comuns. Recentemente, uma leitora do Delas
 nos enviou uma pergunta sobre hímen complacente.

Leia também: Presença de hímen diz mesmo algo sobre a virgindade da mulher?


Existem diferentes tipos de hímen, entre eles, o hímen complacente, que apresente um tecido mais elástico que o habitual
Pinterest
Existem diferentes tipos de hímen, entre eles, o hímen complacente, que apresente um tecido mais elástico que o habitual

Ela fala que tem um hímen complacente
e que não consegue rompê-lo, pois sente uma dor muito forte, quase que insuportável, no sexo. “Tenho medo de não conseguir romper um dia e desapontar o meu parceiro”, fala. A leitora ainda completa perguntando qual é a forma mais fácil de romper a membrana. Para responder a questão, conversamos com a ginecologista e sexóloga Nelly Kobayashi.

O primeiro passo para entender como romper o hímen, e o motivo pelo qual ele causa dor na hora do sexo, é saber o que de fato é esse tecido e qual a sua função no corpo da mulher. “Trata-se de uma prega da membrana mucosa presente na entrada da vagina. Pode recobrir apenas uma parte em toda a superfície, ou mais raramente, recobrir toda a entrada da vagina”, explica Nelly.

Segundo a ginecologista, atualmente o hímen não apresenta nenhuma função no organismo. “Sua presença ou não, não afeta em nada a vida de uma pessoa”, fala. Nelly explica que existem teorias de que o hímen ajudaria a evitar infecções, já que diminui a entrada da vagina. “Com o passar do tempo e com o uso de roupas, essa função acabou sendo menos relevante”, completa.

Tipos de hímen e quando eles se rompem – ou não


Hímen complacente (mais próximo do imperfurado) é apenas um dos tipos dessa membrana. Como mostra a ilustração acima, o hímen pode ter formatos variados e também diferentes tipos de aberturas. Também pode romper ou não no sexo
Shutterstock/iG
Hímen complacente (mais próximo do imperfurado) é apenas um dos tipos dessa membrana. Como mostra a ilustração acima, o hímen pode ter formatos variados e também diferentes tipos de aberturas. Também pode romper ou não no sexo


Existem diferentes tipos de membrana, com diferentes formas e resistências. Entre elas, há o hímen complacente, que é o caso da leitora que enviou a dúvida. Nelly explica que o caracteriza este tipo é um tecido mais elástico que o habitual, não se rompendo durante a relação sexual ou introdução de objetos equivalentes ao pênis, como um dildo ou vibrador.

Leia mais:  Tem problemas com organização? A Feira Organiza Brasilpode mudar sua vida

A forma mais fácil e indicada de saber qual o seu tipo de hímen e se ele já se rompeu ou não é em uma consulta com um ginecologista. Se você quer saber mais sobre o assunto, releia a reportagem “Rompimento do hímen ainda é causa de dúvidas: Delas responde”.

A ginecologista ainda explica que, ao contrário do que pensa a leitora em relação ao rompimento, o hímen complacente não costuma se romper, afinal, suas fibras são mais elásticas, tendo a capacidade de se alargar e voltar ao tamanho anterior.

“Não é possível dizer se algum dia ele vai se romper, apenas que é mais difícil se romper por apresentar mais elasticidade. Isso vai depender de qual é a capacidade elástica, podendo, por exemplo, se romper em situações onde a vagina deve se alargar mais, como em um parto vaginal”, fala.

Por isso, se o seu hímen é desse tipo, não é preciso se preocupar com o rompimento ou não dele. Na verdade, o rompimento do hímen pouco diz a respeito do corpo da mulher. Aquela ideia de que a perder a virgindade acontece só quando o hímen é rompido já não faz mais tanto sentido, afinal, o sexo é algo além do que apenas a penetração vaginal.

“[Deixar de ser virgem] deve ser entendido como o início da vida sexual, porque, a partir do momento em que há contato entre genitais, já há riscos inclusive de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Uma relação sexual pode envolver inúmeras atividades além da penetração vaginal: sexo oral, masturbação mútua e/ou sexo anal”, explica a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, em entrevista prévia ao Delas

.  

Leia mais:  Saiba como renovar a sua casaapostando em novos móveis

Hímen complacente e dor na hora do sexo


Ginecologista explica que, na verdade, o hímen complacente não é uma das causas de dor na hora do sexo
shutterstock
Ginecologista explica que, na verdade, o hímen complacente não é uma das causas de dor na hora do sexo

A leitora se queixa de muita dor na hora do sexo e comenta que sente dificuldade de seguir com a penetração. No entanto, provavelmente essa dor não está relacionada ao fato do hímen dela ser complacente.

De acordo com Nelly, na verdade, esse tipo de hímen costuma causar menos dor, justamente por ser mais elástico. “Porém, a dor varia de pessoa pra pessoa, principalmente na primeira relação sexual, que depende muito mais de a pessoa estar tranquila e relaxada do que se o hímen é complacente ou não”, fala.

Como a ginecologista comenta, a  dor na hora do sexo
pode ser consequência da tensão e do nervosismo que muitas mulheres sentem nas primeiras relações sexuais. Além disso, a falta de lubrificação e o vaginismo podem ser causas desse desconforto. Nesse sentindo, a leitora ainda questiona: “é possível ter hímen complacente e vaginismo ao mesmo tempo?”.

De acordo com Nelly, sim, é possível. “Isso porque o hímen é apenas uma prega da mucosa, um tipo de pele que reveste tecidos úmidos do corpo. Já o vaginismo, é causado por contrações involuntárias dos músculos do períneo, que ficam ao redor na vagina, na sua entrada, geralmente de causa psicológica, relacionada ao medo e dor”, fala.

Ou seja, o hímen faz parte do nosso corpo, diferente do vaginismo, algo que não é biológico e só acontece se houver contrações desses músculos.

Como amenizar a dor na hora do sexo de forma geral?


Hímen complacente geralmente não causa dor no sexo. Veja outros fatores que podem atrapalhar e dicas para lidar com isso
Shutterstock
Hímen complacente geralmente não causa dor no sexo. Veja outros fatores que podem atrapalhar e dicas para lidar com isso

Existem algumas formas de amenizar a dor sentida na hora do sexo. O primeiro passo é consultar um ginecologista para avaliar a situação e encaminhar a mulher para o melhor tratamento.

Leia mais:  Focada no desenvolvimento infantil, “academia” de crianças estimula brincando

Geralmente, em relação à falta de lubrificação vaginal natural, é indicado adotar um lubrificante à base de água para combater o ressecamento.

No caso de vaginismo ou questões emocionais, os tratamentos variam. A terapia, por exemplo, é bastante indicada para quem precisa trabalhar o medo, trauma e outros transtornos psicológicos que podem desencadear o vaginismo.

Por fim, um ponto que sempre comentamos no Delas
 é a importância do autoconhecimento. Quando a mulher conhece o próprio corpo e sabe o que gosta na hora do sexo, é mais fácil sentir-se tranquila e relaxada na hora da relação a dois. Para isso, a masturbação pode ser bastante útil nesse processo.

Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou até mesmo posições sexuais? Faça como a leitora que nos mandou a dúvida sobre hímen complacente
e dor na hora do sexo e entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Como fazer um sexo oral inesquecível – tanto para você, quanto para ele

Publicado

em

source

Women's Health

Confissão: eu amo fazer um bom sexo oral em meu parceiro. Sei que algumas mulheres odeiam fazer e eu entendo. Afinal, alguém empurrando o pênis para dentro da sua boca (ou puxando sua cabeça!) não é legal para todas. Mas para mim, não há nada mais empoderador e excitante do que ter controle total sobre o pênis – e, consequentemente, sobre o cara.

mulher mordendo o lábio arrow-options
shutterstock
Sexo oral boca

Leia também: Mulheres dão 10 dicas que elas já testaram e aprovaram no sexo oral

“Os homens adoram sexo oral porque o ato parece com sexo, mas é uma experiência muito diferente. Eles conseguem relaxar, receber e apenas aproveitar o que está acontecendo na frente deles”, diz Vanessa Marin, terapeuta sexual nos Estados Unidos. “O elemento visual de ver o pênis entrar e sair de uma boca enlouquece muitos caras”, acrescenta ela.

Para não mencionar, ao contrário da masturbação ou do sexo com penetração, os homens não podem reproduzir a sensação de um oral por conta própria (obviamente). Sua boca está úmida e quente, como uma vagina (ou uma mão lubrificada), mas seus lábios e língua são obras de arte vivas, itinerantes e insubstituíveis.

Mas, como em qualquer ato sexual, para você também curtir a experiência é interessante ter algum nível de confiança em si mesma – e isso vem de saber o que você está fazendo.

Então, aqui está como fazer o melhor sexo oral que seu parceiro já teve (eu juro) – e tornar este momento mais prazeroso para você também!

Como fazer um sexo oral inesquecível

1. Mostre entusiasmo

“A maior queixa que eu ouço de clientes do sexo masculino não tem nada a ver com técnica e tudo a ver com o entusiasmo das parceiras sobre isso”, diz Marin. “Os homens vão se divertir muito se souberem que a mulher está gostando.”

Isso não quer dizer que você deva fingir que gosta de fazer algo no quarto se não gostar. Nunca faça algo que você não esteja confortável com um parceiro sexual. Mas se você curte fazer, a melhor coisa é apostar em uma boa atitude.

Leia mais:  A melhor base para pele madura

Algumas maneiras de mostrar seu entusiasmo:

– Faça contato com os olhos. Não olhe para ele o tempo todo sem piscar (arrepiado), mas faça intervalos conscientes para mudar seu olhar do pênis para os olhos, observando todos os sinais faciais dele.

– Diga-lhe como está excitada. Você sabe como pode ficar constrangida quando um parceiro faz sexo oral em você? Sim, ele também pode. Então elogie seu parceiro. 

– Pergunte o que ele quer. Seu pedido mostra que você se importa e quer dar a ele a melhor experiência possível. Pergunte “Como isso está?” bem antes de você colocar sua boca de volta nele, ou “Está molhado o suficiente para você?”

2. Use suas mãos

Fazer sexo oral não significa que sua boca tenha que fazer todo o trabalho. “Eu gosto de pensar na boca como proporcionando umidade e suas mãos, proporcionando firmeza”, diz Marin.

Se sua mandíbula começar a doer ou cansar alguns minutos após começar, você provavelmente está sugando demais. Então, transfira parte do trabalho para as mãos, contando com pressão.

Aqui está a dica básica quando você se aquecer um pouco:

– Enrole sua mão dominante em torno do pênis, em seguida, adicione sua boca.

– Conecte sua mão aos lábios (pressione o dedo indicador e o polegar – que estão fazendo um sinal O – contra seus lábios e mantenha-os lacrados ali).

– Mova sua mão e lábios para cima e para baixo do pênis.

– Se ele for “bem-dotado”, você pode manter sua boca em um lugar e mover sua mão molhada para cima e para baixo separadamente.

– Então, a partir daí, você pode misturar. Experimente o Wrist Twist: com a boca no pênis (isso ainda é sexo oral), gire o pulso firme no sentido horário enquanto move a mão para cima e para baixo.

– Traga sua outra mão para o jogo, uma vez que você tenha se orientado. O melhor posicionamento? Use-a para apertar suavemente o saco.

Leia também: Dicas e posições para fazer sexo oral no parceiro

Leia mais:  Mulher segue promessa e consegue emagrecer 106 kg em um ano

3. Não tenha medo de por muita saliva

Durante uma das primeiras vezes que fiz sexo oral (em um cara que eu estava namorando há cinco meses, então estávamos super confortáveis um com o outro), meu parceiro me disse para cuspir nele. Isso me assustou por um segundo – eu me lembro de me perguntar se cuspir era algum fetiche estranho – mas depois percebi que ele só gostava de mais molhado.

Enquanto todo homem é definitivamente diferente e tem suas próprias preferências, descobri que a maioria concorda que um bom sexo oral exige muita saliva. Você não quer molhar a ponto de perder o controle, mas tente cuspir sempre que o pênis começar a ficar um pouco seco. Dica: mantenha um copo de água por perto para evitar a boca seca – você precisará dele.

4. Mantenha a língua macia e solta – na maior parte do tempo.

Quando você está com o pênis na boca , sua língua fornece o calor, a textura e a umidade que ele não consegue de outras formas.

Para maximizar sua sensação, Marin sugere manter sua língua macia quando você está se movendo para cima e para baixo. Então, use a ponta da língua para lamber a cabeça e o frênulo – parte inferior onde começa a cabeça. Essas duas áreas, especialmente o frênulo, estão cheias de terminações nervosas, então ele vai ficar louco.

Você também pode usar o lado debaixo de sua língua para lamber da base do membro até a ponta e para baixo novamente, ou jogar alguns movimentos com a língua. Estes são mais como pequenos detalhes para testar.

5. Deixe a boca em formato de “peixinho”

Em algum momento durante minha carreira de escritora em revistas femininas, eu peguei uma dica de um sexpert (gostaria de lembrar quem!) que se tornou minha queridinha. 

Enquanto você pratica o ato, tente manter os lábios em uma posição ligeiramente de “cara de peixe” – finja que está prestes a dizer “purple” (roxo, em inglês). A palavra naturalmente contorce seus lábios no formato perfeito: eles ficam ligeiramente enrolados e leves, o que os faz sentir mais úmidos e cria uma sucção ideal.

Leia mais:  Focada no desenvolvimento infantil, “academia” de crianças estimula brincando

6. Tente a garganta profunda, se você gosta

Garganta funda – onde você leva o membro até a garganta – é definitivamente uma habilidade avançada. Por um motivo: chances de engasgar.

O reflexo de engasgar de algumas mulheres é mais facilmente ativado do que outras, mas se você for capaz de treinar, pode surpreender seu parceiro com momentos de garganta funda.

Não apenas a garganta profunda é incrível para eles (sua garganta é obviamente mais apertada que a boca), mas os homens também adoram ver todo o seu comprimento de alguma forma dentro da sua boca. (De volta àquela coisa visual que Marin falou.)

Uma dica de cautela: só faça isso quando você conseguir respirar bem pelo nariz. Nenhum pênis vale a pena sufocar.

Leia também: Como fazer sexo oral com segurança? O ato transmite IST? Delas responde

7. Pergunte a ele sobre a região anal

Nem todos os caras gostam de ter seu ânus tocado. Mas alguns adoram isso. Se você achar interessante, Marin sugere que você pergunte ao seu parceiro se ele gosta de ter um dedo dentro ou em torno da região, ou se ele já tentou antes. Você será capaz de avaliar se ele está pronto para experimentar, se realmente quer, ou se é contrário a isso. (Nenhum julgamento de qualquer maneira.)

Se ele der sinal verde, coloque um ou dois dedos no períneo – área entre o escroto e o ânus. A próstata fica logo abaixo do períneo e é conhecida como o “ponto G masculino”.

“O trio perfeito do sexo oral é boca na cabeça, mão no períneo e mão no saco”, diz Marin. “O quádruplo adicionaria a bunda no jogo.”

Então você está pronta – tem todas as dicas que precisa para fazer um sexo oral realmente bom. Vá experimentá-lo em seu parceiro e use sua coroa com orgulho. Você vai merecer!

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde48 minutos atrás

Bebe muito café? É por isso que você pode estar com tanta dor de cabeça

Você já deve ter lido as notícias contraditórias sobre estudos relacionados ao café . Contudo, agora, mais uma pesquisa foi...

Entretenimento2 horas atrás

“Estou em estado de choque”, diz Marisa Orth no velório de Fernanda Young

arrow-options Divulgação Fernanda Young, Rita Lee e Marisa Orth no programa “Saia Justa” Atriz que trabalhou com Fernanda Young em diversas séries...

Nacional2 horas atrás

Humorista é expulso de ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro

arrow-options Reprodução/Twitter Marcelo Madureira é escoltado pela Polícia Militar O humorista Marcelo Madureira foi expulso de um ato a favor...

Tecnologia3 horas atrás

Está difícil focar no estudo ou no trabalho? Recurso do Android pode ajudar

O recurso ‘Bem-estar Digital’ ganhou muita atenção desde que foi implementado no Android Pie . Durante o I/O 2019, o...

Mulher3 horas atrás

Como fazer um sexo oral inesquecível – tanto para você, quanto para ele

Confissão: eu amo fazer um bom sexo oral em meu parceiro. Sei que algumas mulheres odeiam fazer e eu entendo....

Mulher3 horas atrás

Casal posta foto com anel, mas detalhe sobre noivo incomoda internautas

Um detalhe bastante particular nessa foto de anúncio de noivado está chamando atenção dos internautas. Para a maior parte deles,...

Mulher3 horas atrás

Sombra tie-dye é a moda do momento no Instagram; veja ideias para se inspirar

Depois que Kylie Jenner causou um “frisson” nas redes sociais com as  unhas tie-dye  , a tendência não para de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana