conecte-se conosco


Esportes

Hamilton passa Bottas na largada, vence GP da China e é novo líder da Fórmula 1

Publicado

em

Lewis Hamilton comemorando vitória
Reprodução/@F1

Hamilton comemora após vencer o GP da China na madrugada deste domingo

Pista diferente, mesmo cenário. Assim como aconteceu no Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1, o piloto da Mercedes que largou na pole position do GP da China foi superado pelo companheiro e acabou na segunda posição. Desta vez, porém, os papéis foram invertidos, com Lewis Hamilton passando o companheiro Vallteri Bottas logo na largada, controlando bem de ponta a ponta e sagrando-se vencedor.

A vitória de Hamilton neste domingo foi ainda mais especial por dois motivos: a garantia de liderança na tabela de classificação do campeonato de pilotos, uma vez que agora tem 68 pontos contra 61 do companheiro de equipe, e a chance de escrever mais uma vez seu nome na história da categoria ao conquistar o GP de número 1.000 da Fórmula 1.

Ainda sobre o circuito chinês, Sebastian Vettel levou sua Ferrari até a terceira colocação e fechou o pódio. Agora, o alemão soma 37 pontos e ocupa a quarta posição na classificação, dois a menos do que Max Verstappen, da Red Bull, que terminou na quarta colocação neste domingo.

Fechando o Top 10 do circuito chinês, aparecem Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (Red Bull), Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Perez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Alexander Albon (Toro Rosso).

O ponto extra pela volta mais rápida ficou com o francês da Red Bull. Sexto colocado na prova, Gasly cravou o tempo de 1m34s742 na 55ª e penúltima volta para garantir um total de nove pontos.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 28 de abril no circuito de Baku, no Azerbaijão. Será apenas a quarta vez que a prova é disputada. Nas três vezes anteriores, três pilotos diferentes ficaram com a vitória: Rosberg em 2016, Ricciardo em 2017 e o próprio  Hamilton em 2017.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Paulinho é comprado por time chinês e se torna a 3ª maior venda do Barcelona
publicidade

Esportes

Valdiram, ex-atacante do Vasco, é encontrado morto com sinais de espancamento

Publicado

em

Valdiram treinando pelo Vasco em 2006
Divulgação/wscom

Valdiram, que brilhou pelo Vasco em 2006, foi encontrado morto nas ruas de São Paulo

O ex-jogador do Vasco Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira, em São Paulo. O corpo do ex-atacante foi localizado com sinais de espancamento na região de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

Valdiram foi vice-campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco. O ex-atacante lutava contr o alcoolismo e dependência química. Ele estava morando nas ruas e apareceu pedindo dinheiro em um vídeo que circulou na Internet no fim do ano passado .

Na época, Edmundo, que foi citado por Valdiram no vídeo, lamentou a situação, mas disse que não tinha muito o que fazer: “Os clubes preparam os atletas e esquecem o homem. Esse vídeo do Valdiram é mais uma certeza disso que estou dizendo. Os clubes só pensam em produzir o atleta, em vender. Os dirigentes não têm responsabilidade social. O Valdiram não é o único, não. Mais de 80% dos ex-jogadores passam por dificuldade porque não foram preparados para seguir depois do futebol”, opiniou o ídolo.

Antes de ir para São Paulo, o ex-jogador chegou a ser encontrado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, vivendo sob uma marquise. Na época, recebeu apoio do Vasco e do Olaria. Mas acabou indo para São Paulo alegando que iria procurar uma irmã.

Revelado nas categorias de base do CRB, Valdiram chegou ao Vasco em 2006, após se destacar no Campeonato Gaúcho jogando pelo esportivo. Foi destaque na campanha do Cruzmaltino na Copa do Brasil daquele ano e acabou sendo o artilheiro da competição, com sete gols. No entanto, após constantes casos de indisciplina, acabou dispensado no início de 2007. O atacante jamais repetiu o sucesso que obteve no Vasco e acabou perambulando pelo futebol brasileiro.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Ilhas Virgens perde voo e Seleção Brasileira de Basquete vence por W.O.; Entenda
Continue lendo
Economia15 minutos atrás

CCJ retoma terça-feira (23) análise do parecer da reforma da Previdência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Relator da reforma da Previdência, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) A Comissão de Constituição e Justiça...

Economia15 minutos atrás

Governo federal vai revisar patrocínios culturais da Petrobras, diz Bolsonaro

Reprodução/TV Brasil Bolsonaro desconfia da aplicação dos patrocínios da Petrobras O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras...

Mulher1 hora atrás

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele...

Nacional2 horas atrás

Enfermeiro estupra e mata menina de 5 anos dentro de hospital

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Atalaia do Norte, na manhã de quarta-feira (17), por volta das 9h30, o...

Nacional2 horas atrás

Padastro mata enteada de 1 ano com socos na cabeça e na nuca

Um homem de 21 anos foi preso após confessar ter matado sua enteada de 1 ano e 3 meses na...

Estadual2 horas atrás

Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: “Cansei dele”

CARIACICA (ES) – Uma mulher de 26 anos abandonou o filho, de 8 anos, no Terminal de Itacibá, por volta...

Estadual2 horas atrás

Dona de casa ‘dá garrafada’ no marido e leva três tiros no ES

Uma dona de casa de 26 anos, foi baleada na madrugada deste sábado (20), após agredir o marido – um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana