conecte-se conosco



Esportes

Há apenas 7 anos, Fla e Palmeiras estavam longe de títulos e passaram vexames

Publicado

em

Atualmente é difícil imaginar, mas Flamengo e Palmeiras já foram apenas coadjuvantes nos principais campeonatos de uma temporada. Os times eram bem mais fracos, os clubes eram totalmente bagunçados, então os resultados ruins se acumularam.

Hoje eles disputam o título do Campeonato Brasileiro como favoritos, mas já passaram momentos bizarros, com menor ou maior gravida. O Flamengo passou por vexames contra o maior rival, com um erro terrível de David, e sofreu derrotas duras na Libertadores e no Brasileirão. Já o vexame do Verdão foi pior, bem pior.

Ao observar o momento atual de Palmeiras e Flamengo, tudo isso parece uma época muito distante, mas foi em 2012. E pouco depois os clubes passaram por revoluções. Vale relembrar como tudo isso aconteceu.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Comentários do Facebook

Esportes

Paralimpíada 2020: coronavírus cancela evento da bocha adaptada

Publicado

em

O Centro de Treinamento (CT) Paralímpico de São Paulo recebe até amanhã (23) a 2ª fase de treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Adaptada. Entre os convocados, estão oito membros da comissão técnica, 12 atletas e seis assistentes esportivos. A previsão inicial era que todos eles seguissem na segunda-feira (24) para Tóquio, para o evento-teste. Mas a crise do Covid-19 (novo coronavírus) mudou tudo.

A BISFed (entidade internacional da modalidade) informou que a Federação Japonesa (JPSA – Japan Para Sport Association) decidiu cancelá-lo. “Viemos para cá com tudo pronto para a ida a Tóquio. Bem tensos por causa da situação da saúda na China e no Oriente. O cancelamento só nos foi passado aqui mesmo no CT em São Paulo. Mas acabou sendo bom. Ninguém sabe a real dimensão que essa epidemia pode atingir. Pelo lado esportivo, a nossa ida a Tóquio ia ser muito proveitosa para o preparo da equipe quanto ao fuso horário, tempo de viagem e clima”, comentou Bianca Bargas, staff da atleta Natali de Faria (classe BC2).

“A gente já esperava alguma ação. Mas não tão perto da viagem. Quando a gente acaba uma missão, que foi a primeira etapa de treinos em janeiro, já começamos a trabalhar na próxima. Até a nossa convocação para essa etapa foi visando ao evento-teste “, afirmou Moisés Fabrício, coordenador da modalidade. “Do evento-teste só participariam os campeões continentais. Assim, nós iríamos com uma equipe mais “enxuta”, com oito atletas, três calheiros e três assistentes técnicos”, disse o dirigente.

Piso

Wagner Lima, comandante da equipe da classe BC 3 (atletas com paralisia cerebral ou não cerebral, ou de origem degenerativa), reconhece que o cuidado com a saúde dos integrantes das seleções é importante, mas mostra uma preocupação também com o lado técnico das disputas. “Não vai mudar muito o nosso cronograma de preparação. Mas seria interessante irmos até lá, principalmente para conhecermos mais o piso. Em São Paulo, treinamos no piso utilizado na “Rio 2016″. Tudo indica que o modelo será o mesmo lá em Tóquio. Mas, lá em Lima, nos Jogos Parapan-americanos, o piso foi mais rápido e tivemos um pouco de dificuldade de adaptação. Demorou um pouco até chegarmos aos 100%”, lembrou.

Próximas competições e vagas 

Antes dos Jogos Paralímpicos (previstos para o período de 29 de agosto a 5 de setembro), a seleção tem dois eventos que ainda contarão para o ranking internacional e para a definição dos participantes dos Jogos de Tóquio. De 23 a 30 de abril, será o BISFed 2020 Laval World Open, no Canadá. Entre 13 e 20 de julho, haverá o BISFed 2020 Póvoa World Open, em Portugal.

Ainda dependendo da confirmação oficial, a chegada da deleção brasileira para a aclimatação na cidade de Hamamatsu (Japão) está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 5 de agosto. Até o momento, o Brasil já tem confirmadas nove vagas para os jogos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Surto do novo coronavírus

O coronavírus já infectou mais de 75 mil pessoas na China e mais de 1.000 em mais 25 países, incluindo o Japão. Na quinta-feira (20), duas pessoas de 80 anos, contaminadas em um navio de cruzeiro em quarentena, morreram.

 

Edição: Graça Adjuto

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Carro avança sobre multidão na Alemanha

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas quando um carro atingiu um desfile de carnaval na cidade alemã de Volkmarsen, na...

Internacional6 minutos atrás

Militar detido com cocaína é condenado a seis anos de prisão e multa milionária

arrow-options Reprodução/redes sociais Manoel Silva Rodrigues foi preso durante viagem oficial do governo O militar brasileiro preso na Espanha com...

Entretenimento6 minutos atrás

Explosão de fofura: foliões mirins dão brilho especial nos carnavais pelo Brasil

Não são só os adultos que curtem o Carnaval, a criançada também adora a folia e existem muitos bloquinhos infantis por...

Entretenimento27 minutos atrás

Bruna Marquezine come acarajé e rebate críticas sobre magreza

Bruna Marquezine ironizou os comentários de que estaria magra e comeu um acarajé neste domingo em Salvador. Ela disse no...

Entretenimento27 minutos atrás

Giovanna Antonelli sobre problema no Carnaval: “é caro me tirar de casa”

O Carnaval para muitos é só diversão, mas existem pessoas que aproveitam a folia para faturar. Giovanna Antonelli está neste...

Entretenimento27 minutos atrás

Bruna Marquezine come acarajé e rebate críticas sobre magreza

Bruna Marquezine ironizou os comentários de que estaria magra e comeu um acarajé neste domingo em Salvador. Ela disse no...

Internacional27 minutos atrás

Palestinos lançam mais mísseis de Gaza, Netanyahu ameaça guerra

A Jihad Islâmica na Palestina lançou hoje (24), da Faixa de Gaza, uma nova série de mísseis contra a região...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana