conecte-se conosco



São Mateus

Guriri tem aglomeração nas ruas do Balneário

Publicado

em

Foliões se aglomeram no Balneário de Guriri. Foto: Câmera Gurisat

Mesmo com um decreto municipal que proíbe eventos com aglomeração e carros de som durante o feriado de carnaval, como forma de evitar a propagação do coronavírus, foliões lotaram as ruas do balneário de Guriri, em São Mateus, entre a noite deste sábado e a madrugada deste domingo (14). É a segunda noite seguida que os frequentadores sem máscaras desrespeitaram o distanciamento social.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais foram às ruas de Guriri para realizar a dispersão dos grupos que usavam equipamentos de som, causando aglomeração. Durante a intervenção, os frequentadores atiraram garrafas em direção aos militares. Um dos envolvidos foi identificado, detido e conduzido para a Delegacia Regional de São Mateus.

De acordo com a PM, essa é a segunda noite consecutiva que o local registra aglomeração de foliões. Entre a noite de sexta-feira (12) para sábado (13), aproximadamente 300 pessoas lotaram uma das ruas do balneário. As pessoas foram dispersadas e ninguém foi detido.

O secretário de Saúde do município, Henrique Follador, afirmou que a administração municipal tomou medidas para que isso fosse evitado. “As polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, fiscalização de postura e vigilância sanitária atuaram em conjunto e as regras estabelecidas no decreto foram atendidas. Sobre as aglomerações nas ruas, foram feitas orientações para dispersão dentro dos protocolos estabelecidos pela segurança pública estadual”, afirmou.

O secretário ainda lamentou as aglomerações nas ruas de Guriri. “A população insiste em banalizar e não apoiar todas as medidas e protocolos sanitários no sentido de se evitar a contaminação e a transmissão da Covid-19. Infelizmente vem se desdobrando cenários tristes para nós profissionais de Saúde e familiares de pessoas que contraíram a doença e acabam morrendo. A população deveria ser solidária com essas famílias e se preocupar com os exemplos diários de dramas que os jornais mostram”, lamentou.

A Prefeitura de São Mateus publicou no dia 5 de fevereiro um decreto com medidas para a prevenção do novo coronavírus no período de Carnaval.

Dentre as principais medidas, está a proibição de eventos com aglomeração, música ao vivo em bares, restaurantes e casas de shows e som mecânico em carros, tanto nas ruas quanto nas praias.

O decreto proíbe também que veículos permaneçam estacionados nas vias mais movimentadas de acesso às praias nos horários de fechamento estabelecidos pela Secretaria de Defesa Social.

A Prefeitura de São Mateus publicou no dia 5 de fevereiro um decreto com medidas para a prevenção do novo coronavírus no período de Carnaval.



(*Gazeta)

 

Comente Abaixo
Entretenimento2 minutos atrás

Saiba como foi o jogo da discórdia desta segunda-feira

Reprodução/Twitter Juliette não foi escolhida como aliada e nem saudade. Arthur recebeu maior parte das indicações de “maior decepção” No...

Saúde5 horas atrás

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

Nacional5 horas atrás

“O Brasil é muito maior que Lula e Bolsonaro”, diz Doria

Reprodução: ACidade ON Doria criticou “extremos” Lula e Bolsonaro O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) ,...

Internacional6 horas atrás

Homem sobrevive a queda de balão a dezenas de metros de altura; veja vídeo

Reprodução Vídeo mostra momento de queda de homem de balão Um homem sobreviveu a uma queda de dezenas de metros...

Saúde6 horas atrás

Fiocruz prevê produção 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

Estadual6 horas atrás

Inspetor penitenciário impedido de entrar armado em banco tem indenização negada

A instituição bancária disse que o requerente não apresentou o porte de arma e a identidade funcional. Um inspetor penitenciário...

Estadual6 horas atrás

Escola da Magistratura recebe sugestões para criação de prêmio de gestão

A iniciativa tem o objetivo de estimular a melhoria da gestão das unidades administrativas e judiciárias da Justiça Estadual. A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!