conecte-se conosco


Mulher

Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

Publicado

em

O Guia Básico da Mesa Posta já foi tratado aqui na coluna em textos publicados recentemente, nos meses de  junho e julho . A ideia do guia é ajudar as pessoas, através de dicas simples e objetivas, a montar um acervo funcional, prático e econômico, que reflita seu estilo e reais necessidades. 

Nessa tarefa, é importante compreender o significado dos itens e as suas variadas funcionalidades. Dando continuidade à série de textos sobre o tema, vamos conhecer mais detalhes sobre o marcador de lugar e o descanso de talher.

Marcador de lugar

marcador de lugar arrow-options
Reprodução
Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, por exemplo, em papel, em formato de porta retrato ou até peça decorativa.

Marcadores de lugar – em inglês, placement cards – servem para identificar onde os convidados deverão se sentar, seja numa recepção formal ou mesmo em um encontro mais descontraído. A organização dos lugares à mesa de forma personalizada serve também para promover a integração harmoniosa dos convidados.

Acredito que o uso dos marcadores de lugar denota carinho, delicadeza e uma sensação de cuidado, sabe? É super acolhedor chegar na casa do anfitrião e se deparar com a sala perfumada, uma mesinha montada com todo carinho para receber os amigos e ainda ver seu nome escrito em um card. Carinho que fala, não é?

Segundo as regras tradicionais de etiqueta, os marcadores de lugar devem ser utilizados quando a quantidade de convidados à mesa for maior que seis. No entanto, os anfitriões devem se sentir livres para usar os marcadores de lugar na ocasião que lhes parecer melhor.

Existem diversos modelos de marcadores de lugar no mercado, desde os tipos clássicos, fabricados em prata ou inox, até versões mais criativas, como papel “espetado” em frutas, verduras, arranjos florais, prendedores de madeira, dentre outros. Abuse da criatividade, levando em consideração o estilo da recepção, e crie um modelo de marcador de lugar que surpreenda seus convidados.

Leia mais:  Noiva invade jardim da vizinha para roubar flores e usá-las em seu casamento

Lembre-se que na hora de definir os lugares dos convidados à mesa deve prevalecer o bom senso, com a escolha de uma configuração que permita a integração e o conforto de todos.

Descanso de talher

talher arrow-options
Reprodução
O descanso de talher é posicionado à direita do prato e serve de apoio para a faca.

O descanso de talher , como o próprio nome sugere, tem como função servir de apoio àquele item, evitando sujar a toalha ou jogo americano, devendo ser posicionado à direita do prato.

Em recepções nas quais a comida é disposta em buffet, ao levantar para servir-se novamente, o convidado pode apoiar os talheres no descanso, evitando levá-los em mão até o buffet.

Durante as refeições, como ensina Claudia Matarazzo, os talheres devem ser apoiados no prato com o cabo sobre a mesa.

Leia também: Dicas para receber em casa – noite mexicana

Existem diversos modelos de descansos de talher disponíveis no mercado seja em prata, inox, madeira, porcelana ou cerâmica. Escolha o que faz o seu estilo e aproveite para incluir essa peça útil na sua composição de mesa posta .

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Energia e ganho de massa muscular: como fazer da pasta de amendoim sua aliada

Publicado

em

source

Se você está pensando em começar a malhar e não sabe quais alimentos podem te ajudar a ter disposição e ganhar massa muscular, saiba que a pasta de amendoim  é uma ótima opção para ser combinada com os carboidratos da sua dieta.

Leia mais: 8 dicas definitivas de profissionais que vão te mostrar como definir o abdômen

Um estudo indica que as pessoas que consomem amendoim com certa frequência têm menos chance de morrer por qualquer causa arrow-options
shutterstock

Um estudo indica que as pessoas que consomem amendoim com certa frequência têm menos chance de morrer por qualquer causa


Isso acontece porque os carboidratos são os responsáveis por fornecer energia , essencial para a prática de exercícios físicos, e normalmente consumidos como pré-treino. A pasta de amendoim faz com que a absorção dos carboidratos seja mais lenta, dando energia ao corpo por mais tempo. 

Segundo a nutricionista Maria Fernanda Vischi D´Ottavio, do Hospital do Coração, não é apenas no pré-treino que a pasta de amendoim pode exercer uma função importante.

No pós-treino , o corpo fica sem glicogênio e os músculos, quebrados. Se consumidos em até 1 hora depois do treino, os carboidratos restabelecem o glicogênio e as proteínas reconstroem as células musculares danificadas. Como a pasta de amendoim tem proteínas e carboidratos, é uma boa ideia nesses casos.

Benefícios para a saúde

Quando o assunto é saúde, a pasta de amendoim também sai como vencedora. “Os amendoins contêm principalmente gorduras mono e poli-insaturadas, que ajudam na redução do colesterol LDL ‘ruim’, prevenindo doenças cardiovasculares”, explica Maria Fernanda. 

Além disso, a pasta de amendoim é rica em potássio. De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine, existem associações positivas entre o potássio e a densidade mineral óssea. Ou seja, ele sugere que ingerir alimentos ricos em potássio pode prevenir a osteoporose e a desmineralização óssea.

Leia mais: Correr está nas suas metas? Seguir essa planilha pode te ajudar

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 6 de julho de 2019

Uma outra pesquisa publicada na revista acadêmica JAMA Internal Medicine descobriu que indivíduos que ingerem amendoim e outras nozes regularmente têm menos chance de morrer ‘por qualquer causa’ – principalmente doenças cardiácas – do que aqueles que raramente comem esses alimentos. 

A Cleveland Clinic, que é um centro médico acadêmico americano, publicou em 2015: “Manteiga de amendoim cremosa ou crocante – e, portanto, tão palatável – é … um possível divisor de águas na pesquisa da doença de Alzheimer “. A afirmação foi baseada num pequeno estudo realizado na Flórida e circulou por fontes altamente confiáveis, ainda que essa relação ainda esteja sendo investigada.

Como posso incluir a pasta de amendoim na dieta?

A pasta de amendoim pode ser combinada com frutas%2C torradas e shakes proteicos arrow-options
shutterstock

A pasta de amendoim pode ser combinada com frutas, torradas e shakes proteicos


A dicas da nutricionista para incluir a pasta de amendoim na dieta é colocá-la em frutas, torradas integrais e shakes proteicos.

Ela destaca que a pasta de amendoim pode ser uma opção mais interessante ainda para os que adotam dietas restritivas, como vegetarianas ou veganas.

Leia mais: Youtuber elimina 20 kg bebendo mais café e diminuindo os exercícios; saiba mais

Quem quer emagrecer pode comer pasta de amendoim?

No caso das dietas de emagrecimento, Maria Fernanda alerta: “O  equilíbrio entre frequência e quantidade é o que vale quando buscamos um emagrecimento saudável e duradouro”. Ou seja, não vale exagerar!

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia2 minutos atrás

Brasileiros mais pobres precisam de 9 gerações para alcançar renda média do País

arrow-options Agência Brasil/Fernando Frazão Brasil está entre os piores países em mobilidade social, aponta índice global Um bebê nascido em...

Economia2 minutos atrás

Professora é condenada a dez anos de prisão por “escravizar” venezuelana

arrow-options Foto: Reprodução/Internet De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados agenciaram e transportaram a venezuelana de Boa...

Política2 minutos atrás

Fux suspende criação do juiz de garantias por tempo indeterminado

arrow-options Divulgação Fux contrariou decisão do ministro Dias Toffoli O ministro Luiz Fux , vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Nacional15 minutos atrás

Caso Marielle: Élcio Queiroz tem perfil de ódio pela esquerda, apura MP

arrow-options Reprodução/Facebook Élcio Queiroz O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz , preso pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e...

Estadual15 minutos atrás

SEDH realiza Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa

Nesta quinta-feira (23) acontece o Seminário Estadual de Combate à Intolerância religiosa. O evento será realizado a partir das 14h...

Estadual28 minutos atrás

Portaria com normas para uso do Kleber Andrade será publicada nesta quinta (23)

Será publicada nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Espírito Santo, a portaria que determina as normas para utilização do...

Estadual28 minutos atrás

Sesa e Detran|ES discutem projeto Observatório do Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve reunido com o diretor-geral do Departamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana