Connect with us

Internacional

Guerra: ‘Precisamos de sinais concretos de paz’, diz Papa Francisco

Published

on


source
Papa exibe bandeira da Ucrânia
Divulgação/VaticanNews

Papa exibe bandeira da Ucrânia

O papa Francisco alertou nesta terça-feira (26) que toda guerra nasce de uma injustiça e pediu para os cristãos trabalharem pela paz neste  “tempo absurdo” de guerra após a pandemia de Covid-19.

A declaração foi dada pelo Pontífice em um vídeo destinado aos membros do Conselho Nacional Católico para o Ministério Hispânico nos Estados Unidos, reunidos em Washington para o 6º Congresso “Raízes e Asas”.

“Convido-os a refletir sobre a necessidade de ser cristãos que transformam as estruturas e podem criar pontes em todos os setores da sociedade, iluminando o pensamento, levando a ações que possam trazer paz e unidade em todos os níveis, começando em nossas famílias e comunidades”, disse o líder da Igreja Católica na mensagem.

“Eu preciso de paz, você precisa de paz, o mundo precisa de paz, respirar a paz é saudável. Precisamos de sinais concretos de paz. Os cristãos devem dar o exemplo”, acrescentou.

Francisco lembrou ainda que “toda guerra nasce de uma injustiça, inclusive aquelas que às vezes são combatidas em nossas famílias e comunidades, que são travadas ou feitas em silêncio, estas também nascem de uma injustiça”.

Além disso, o papa elogiou o tema da convenção – “Vozes proféticas: sejam pontes para uma nova era”-, especialmente neste momento complicado.

Leia Também


“O tema é importante. Embora pareça um pouco suntuoso, eles escolheram um bom tema, neste momento absurdo em que, sem ainda sair de uma pandemia que atingiu toda a humanidade com sofrimento e tristeza, nos encontramos em meio a sofrimento e a tragédia de uma guerra”, enfatizou ele.

Para o Santo Padre, “é triste ver que a humanidade é incapaz de pensar com esquemas e projetos de paz”. “Todos pensamos com esquemas de guerra”, em uma espécie de “caimismo existencial”.

“A fraternidade de todos pertence a todos e não pode ser realizada com estes esquemas que transformam a vida das famílias, comunidades, povos, nações e do mundo”, ressaltou o religioso, convidando todos os fiéis a trabalhar pela paz diária.

“Peço-vos que sejam pontes, que criem pontes, que rezem e trabalhem pela paz. E não se esqueçam de rezar por mim”, concluiu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG Mundo

Comente Abaixo
Economia13 minutos ago

Pedro Guimarães: Caixa admite ter recebido denúncias de assédio sexual

Isac Nóbrega/Presidência Pedro Guimarães deixou o comando da Caixa nesta quarta-feira (29) Horas depois de Pedro Guimarães deixar o comando...

Entretenimento13 minutos ago

Record bate martelo e define estreia do Ilha Record; saiba quando

Reprodução/Instagram Ilha Record estreia 18 de julho, às 22h45, na Record TV A nova temporada do Ilha Record, apresentada por...

Internacional43 minutos ago

Líbia: migrantes sofrem violência sexual em troca de comida, diz ONU

Reprodução Migrantes sofrem violência em troca de comida na Líbia Os migrantes detidos na Líbia enfrentam diversos abusos, e as...

Entretenimento43 minutos ago

Orochi procurou Cauã Reymond após ataque de pitbulls: ‘Foi resolvido’

O rapper Orochi, que está sendo investigado pela polícia por conta do ataque de seus pitbulls a Cauã Reymond e...

Entretenimento43 minutos ago

Gkay flerta com Felipe Neto: ‘Pegava’

Reprodução/ Instagram – 29/06/2022 Gkay e Felipe Neto Gkay não faz questão de esconder o interesse em Felipe Neto. Nesta...

Nacional1 hora ago

PGR diz que sugestões da Defesa sobre urnas eletrônicas são legítimas

Billy Boss/Câmara dos Deputados Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou uma manifestação nesta quarta-feira...

Política1 hora ago

Pacheco diz que decidirá sobre CPI do MEC no início da próxima semana

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana