conecte-se conosco


Nacional

Guedes reúne-se com vice-premier de Cingapura no último dia em Davos

Publicado

em

No último dia de compromissos em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, encontrou-se com presidentes de multinacionais e com o vice-primeiro-ministro de Cingapura. O Fórum Econômico Mundial acaba amanhã (25), mas o presidente Jair Bolsonaro e o restante da delegação brasileira embarcaram de volta ao Brasil na tarde de hoje (24).

 

 O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursa durante almoço de Trabalho, O  Futuro do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, no Fórum Econômico Mundial, em Davos – Alan Santos/PR

De manhã, Guedes reuniu-se com os presidentes da empresa de meios de pagamento Visa e da gigante do setor informático IBM. Depois de participar de uma sessão pública sobre investimentos de longo prazo em infraestrutura e desenvolvimento, o ministro encontrou-se com o presidente da petroleira francesa Total.

O ministro da Economia foi o orador principal num almoço de trabalho promovido pelo Bank of America. No início da tarde, encontrou-se com o vice-premier de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam. O último compromisso do ministro antes de retornar a Zurique e embarcar de volta para o Brasil foi uma reunião pública sobre a construção de sistemas financeiros ágeis.

Segundo o Ministério da Economia, Guedes informou, nos encontros, que a equipe econômica trabalha em uma agenda calcada em quatro pilares: reforma da Previdência, privatizações, reforma administrativa e abertura comercial. Além de comprometer-se com a modernização da economia, Guedes assegurou que os empresários estrangeiros terão segurança jurídica para investir no Brasil.

Guedes informou ainda que o Brasil pretende dobrar os investimentos (públicos e privados) em pesquisa, tecnologia e inovação nos próximos quatro anos e a corrente de comércio – soma de importações e exportações – de 22% para 30% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país). De acordo com o ministro, a abertura comercial ocorreria de forma gradual, para não prejudicar a indústria nacional.

Leia mais:  Justiça do Rio transforma deputados estaduais presos em réus
Edição: Nádia Franco

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Jovem estuprada na UTI teve traqueia rasgada por entubação

Publicado

em

De acordo com o advogado da família, a entubação tem relação direta com os abusos sofridos por Susy Nogueira Cavalcante

O laudo que apura a morte de Susy Nogueira Cavalcante, de 21 anos – estuprada na UTI de um hospital privado de Goiânia -, aponta que os procedimentos para entubação rasgaram a traqueia da jovem, o que culminou na embolia pulmonar que tirou a vida dela. As informações são do advogado da família, Darlan Alves Ferreira. Pelo erro exposto, foram indiciados os médicos Frederico Dutra Oliveira e Paulo Coutinho Seixo de Brito Júnior, ambos por imperícia e homicídio culposo. 

Ainda segundo o advogado, a entubação tem relação direta com os abusos sofridos pela jovem na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Goiânia Leste (HGL). Susy teria pedido a uma enfermeira que chamasse o pai dela para fosse transferida de hospital por conta dos abusos. A entubação teria sido uma forma de silenciá-la.

“O vídeo com os procedimentos médicos mostram o momento em que a traqueia de Susy foi rasgada. A força foi tamanha que o sangue jorra pela boca da garota”, diz o advogado. “O inquérito é grande e os laudos bem completos. Agora vamos analisá-los com calma, junto com os pais para ver o que podemos fazer daqui por diante”, informa. A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos.

O caso

A estudante deu entrada na unidade hospitalar no último 16 de maio após apresentar um crise convulsiva. Ela teve que ficar internada e, segundo a titular da Delegacia Estadual de Proteção à Mulher (Deam), Paula Meotti, foi estuprada naquele mesmo dia. O suspeito do crime é o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos.

Na época, os responsáveis pelo hospital informaram ao pai de Susy que ela teria morrido em consequência de uma infecção pulmonar e pulmonia. O que foi negado pelos laudos obtidos pela investigação do caso.


(*Mais Goias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tudo sobre o eclipse solar de hoje
Continue lendo
Internacional32 minutos atrás

Ex-presidente paraguaio acusado de financiar doleiro terá extradição solicitada

arrow-options JORGE ADORNO/Newscom Horacio Cartes Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), após a deflagração da Operação Patrón ,...

Mulher32 minutos atrás

Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Já ouviram falar nas Bodas de Casamento ? A palavra boda deriva do latim vota, plural de votum (promessa). Trata-se...

Política1 hora atrás

Deputado pede explicações sobre suposto uso de livro de Ustra no Itamaraty

arrow-options Marcos Corrêa/PR Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) entrou com um requerimento na Câmara...

Economia1 hora atrás

Petrobras reajusta gasolina ao maior valor desde maio; diesel também sobe

Divulgação Petrobras reajustou gasolina ao maior valor desde maio A Petrobras reajustou nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o preço da...

Economia1 hora atrás

BC propõe renegociar dívidas de quem fizer curso de educação financeira

arrow-options Marcelo Camargo/Agência Brasil Roberto Campos Neto prepara programa de renegociação de dívidas de quem fizer curso de educação financeira...

Economia1 hora atrás

Operação desarticula quadrilha e MC é preso por dar calote em compra de cachorro

arrow-options Polícia Civil A Polícia Civil cumpriu diversos mandados na Operação Magneto Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil...

Carros e Motos2 horas atrás

Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

arrow-options Guilherme Menezes/iG Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos O...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana