conecte-se conosco



Nacional

Guardas municipais agridem morador de rua em São José dos Campos; veja

Publicado

em


source
Morador de rua
Reprodução

Morador de rua é agredido por policiais

Um morador de rua foi agredido por agentes da Guarda Civil em São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (10). A ação foi filmada por pessoas que estavam no local e viralizaram nas redes sociais por mostrar o idoso sendo abordado de maneira violenta por três agentes de segurança.

Segundo testemunhas, Jadir tentou entrar no mercado municipal de São José dos Campos com sua cadela no coloco, o que seria proibido. Ao ser impedido por um dos guardas civis, a confusão teria começado e outros dois guardas teriam ajudado a realizar a abordagem.

No vídeo é possível ver que os três guardas imobilizam o senhor, que está segurando seu cachorro, enquanto pessoas gritam para fazer com que os agentes o soltassem.

Testemunhas contaram, inclusive, que os agentes dispararam spray de pimenta contra aqueles que tentavam se aproximar.

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), publicou nas redes sociais um pequeno texto em apoio ao morador de rua. “Na minha opinião essa abordagem excedeu muito o que deveria ser feito. Em nome da cidade quero pedir desculpas ao senhor Jadir”, afirmou.

Veja o vídeo na sequência:

View this post on Instagram

#Repost @esdrasandradeoficial Acredito que todos vocês que moram aqui em São José dos Campos-SP conheçam o senhor Jadir e sua cachorrinha Isabella, inclusive a poucos meses fora feita uma campanha para tirá-los da rua e deu certo, porém hoje por volta das 10hs da manhã ele passou por tal situação no centro da cidade, as pessoas que filmaram, que trabalham próximo ao local me disseram que ele não fez absolutamente nada para passar por tamanho constrangimento, até então o motivo foi ele estar pedindo dinheiro, aparentemente o levaram sem a Isabella (sua cachorrinha) e ainda não sei onde e com quem ela está, pois nota-se no vídeo que ao tentarem tirá-la dele a força ela acaba caindo no chão e sai correndo com medo! O real motivo só saberemos com mais informações trazidas por ambas partes e mais filmagens, seja de câmeras das lojas do calçadão ou do COI. Tenho uma admiração por toda e qualquer instituição pública que sirva para defender os cidadãos de bem, mas não posso admitir nem aceitar tamanha troglodilagem com um idoso e uma cachorrinha idosa, nota-se também que o calçadão inteiro estava ao lado do senhor Jadir, que as pessoas pediam para filmarem aquilo, pediam para os agentes o soltarem, mas sem sucesso! Queremos uma explicação plausível para tal ato senhor Felicio Ramuth SENHOR JADIR E ISABELLA, VOCES NÃO ESTÃO SOZINHOS. ELE ESTÁ SOZINHO NA DELEGACIA, SEM ADVOGADO, E NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ A CACHORRINHA!! MAS ESTAMOS INDO PRA LÁ!!!!!!

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on Aug 10, 2020 at 12:45pm PDT


Comentários do Facebook

Nacional

Mulher desconfia que gato tenha morrido ao comer plantas de sementes misteriosas

Publicado

em


source
plantas
TV TEM / Reprodução

Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios

Uma moradora da cidade de Itapetininga, em São Paulo , desconfia que o consumo da planta nascida após cultivo de uma semente misteriosa vinda da China pelos correios tenha causado a morte do gato de estimação da família no último dia 19.

Segundo Mariza Silveira, as sementes teriam chegado à casa dela antes mesmo da encomenda de uma camisa do país oriental feita pela internet. O material, entregue em um envelope, pesava cerca de dez gramas e estava embalado em um saco plástico pequeno.

“Eu abri, como veio escrito ‘gratuito’, falei ‘nossa, ganhei um presente, né?'”, disse a mulher em entrevista à TV Tem. Em um mês, a planta cresceu com aparência de grama. Segundo Mariza, algumas sementes foram no mesmo vaso de um pequeno pé de jabuticaba, que repentinamente passou a se desenvolver melhor e até mesmo criar brotos.

Coincidentemente, a gata da família, chamada Mia, ficou doente após comer algumas das plantas. Ela passou a ter diarréia e acúmulo de líquidos na barriga, passando por 15 dias de sofrimento até ser eutanasiada.

Registros do recebimento de sementes misteriosas vindas da China que eram notificados nos Estados Unidos e na Europa passaram a chamar atenção das autoridades brasileiras nos últimos meses. Até o momento, pelo menos 36 denúncias de encomendas do tipo foram feitas por moradores de oito estados brasileiros junto ao Ministério da Agricultura.

A instrução do órgão é que em hipótese nenhuma essas sementes sejam plantadas, já que podem ser danosas para a natureza e para os humanos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial10 minutos atrás

Policiais Militares participam da 2ª Copa da ACS em Itapemirim

Na tarde desta quarta-feira (30), os policiais militares da 9ª e 10ª Companhia Independente se uniram em um time único contra...

Policial10 minutos atrás

Polícias Militar e Civil discutem segurança das fronteiras em Baixo Guandu

O comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, esteve em reunião na tarde desta quarta-feira (30), no município...

Policial10 minutos atrás

Estufa para plantação de maconha é encontrada pela PM em casa na Serra

A Equipe da Força Tática da 14ª Companhia Independente encontrou uma estufa para plantação de maconha montada em um quarto...

Entretenimento25 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Rodrigo se descuida ao tirar calça e acaba mostrando o pênis

Reoprodução/Twitter Rodrigo Moraes em A Fazenda 12 Ser vigiado 24 horas por dia não é uma tarefa fácil e Rodrio...

Policial25 minutos atrás

BPMA apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Itaguaçu

Nesta quarta-feira (30), a equipe do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), intensificou a...

Política25 minutos atrás

PT, PSOL, PSL e Novo se unem contra projeto de privatizações de Doria

Reprodução/Twitter Governador de São Paulo, João Doria na Alesp Deputados estaduais de esquerda e direita se uniram na última noite...

Policial55 minutos atrás

Homem procurado pela justiça do Rio de Janeiro se envolve em confusão e é detido pela PMES

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares da 9ª Companhia Independente receberam uma denúncia de que havia um indivíduo causando danos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!