conecte-se conosco


Mundo

Guaidó pedirá que Parlamento declare estado de emergência na Venezuela

Publicado

em


Guaidó quer que Parlamento declare estado de emergência na Venezuela
Reprodução/Twitter

Guaidó quer que Parlamento declare estado de emergência na Venezuela

Diante do apagão que atinge a Venezuela, o autodeclarado presidente do país, Juan Guaidó, convocou para amanhã (11) uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional, em que pedirá a decretação de estado de emergência nacional, com base na constituição venezuelana.

Leia também: Em meio a apagão, Guaidó convoca novos atos contra Maduro pelas redes sociais

Segundo Guaidó, o Parlamento não pode ignorar a situação atual do país. “Mais da metade da  Venezuela já está há quase 72 horas sem serviço elétrico. Vivemos uma tragédia, uma crise elétrica gerada por um regime que roubou o dinheiro para investimento no Sistema Elétrico Nacional”, escreveu no Twitter.

Guaidó disse que as Forças Armadas venezuelanas não podem continuar “sendo cúmplices” do presidente Nicolás Maduro, a quem chamou de ditador e usurpador. “Como o regime usurpador se recusa a dar uma explicação ao país, além das mentiras habituais, obtivemos informações sérias sobre o apagão nacional, graças à bravura dos técnicos e da mídia que ajudaram a esclarecer o que os outros escondem”, afirmou.

Guaidó informou que busca a ajuda de especialistas para solucionar a falta de energia na Venezuela. Ele disse que entrou em contato com países como Brasil, Alemanha, Japão e Colômbia para pedir ajuda técnica que permita ao país superar a crise no setor elétrico.

A organização não governamental (ONG) Codevida, que atua na Venezuela, informou que 15 doentes renais morreram nos últimos dias no país, em decorrência da falta de diálise. O apagão que atingiu o país afetou o funcionamento dos aparelhos. “Esta é uma tragédia sem precedentes”, lamentou Guaidó.

O autodeclarado presidente venezuelano também destacou os prejuízos econômicos provocados pela falta de energia. “Estimamos que a paralisação das atividades, a retomada das atividades, os danos às instalações e equipamentos industriais, comerciais e domésticos custarão ao país cerca de US$ 1,6 bilhão”.

Leia mais:  China inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais

Leia também: Apagão na Venezuela já causou a morte de pelo menos 32 pessoas

Maduro diz que EUA são resposáveis pelo apagão na Venezuela


Nicolás Maduro diz que ataque hacker norte-americano causou apagão na Venezuela
Reprodução/Twitter

Nicolás Maduro diz que ataque hacker norte-americano causou apagão na Venezuela

Em uma publicação em uma rede social, o presidente venezuelano Nicolás Maduro citou que ele e seus apoiadores vão lutar contra as “agressões imperiais”, em referência à sua acusação de que os Estados Unidos é o responsável pelo apagão que atinge 22 dos 23 estados do país desde a última quinta-feira (7), e disse que ninguém “se renderia.”

“O povo revolucionário cheio de dignidade, nobreza e coragem encheu as ruas de Caracas para ratificar seu firme compromisso de lutar contra as agressões imperiais. Com amor e resistência, superaremos a interferência; Nosso único destino é a vitória. Aqui ninguém se rende”,  escreveu.

Em uma publicação em uma rede social, Nicolás Maduro citou que ele e seus apoiadores vão lutar contra as “agressões imperiais”, em referência à sua acusação de que os Estados Unidos é o responsável pelo apagão que atinge 22 dos 23 estados do país desde a última quinta-feira (7), e disse que ninguém “se renderia.”

“O povo revolucionário cheio de dignidade, nobreza e coragem encheu as ruas de Caracas para ratificar seu firme compromisso de lutar contra as agressões imperiais. Com amor e resistência, superaremos a interferência; Nosso único destino é a vitória. Aqui ninguém se rende”,  escreveu.

Leia também: Manifestações pró e contra Maduro tomam as ruas da Venezuela em meio a apagão

Ele ainda disse que  ordenou “o início das ações necessárias para garantir a distribuição de produtos básicos através do #CLAP (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), o fornecimento de água potável e os suprimentos necessários para a cidade e hospitais do país”. Desde o apagão , pelo menos 32 pessoas já morreram , vítimas de doenças em que os tratamentos foram impossibilitados pela falta de energia elétrica .

Leia mais:  Confronto na fronteira entre Colômbia e Venezuela deixa 285 feridos

No sábado (9), Maduro voltou a associar a falta de luz a um ataque hacker do país norte-americano. “Foi utilizada uma tecnologia de alto nível que só os Estados Unidos possuem”, declarou o presidente da Venezuela . Segundo ele, o objetivo é desestabilizar seu governo por meio de sabotagem cibernética.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Mundo

Paris Jackson é vista sorridente após tentativa de suicídio

Publicado

em

No últime sábado (16), o site TMZ noticiou que Paris Jackson teria tentado se suicidar. Segundo a publicação, fontes informaram que ela tentou se matar devido a “Leaving Neverland”, polêmico documentário sobre os supostos abusos sexuais praticados por Michael Jackson.

Leia também: Site noticia tentativa de suicídio de Paris Jackson, que responde: “mentirosos”


Paris Jackson é vista sorridente com o namorado depois de boatos sobre suposto suicídio
Reprodução/People

Paris Jackson é vista sorridente com o namorado depois de boatos sobre suposto suicídio


No Twitter, o site americano publicou a notícia da tentativa de suicídio de Paris Jackson e a jovem não deixou barato, respondendo na própria rede social: “Fuck you you fucking liars”, que traduzido para o português fica: “Fod***, vocês são mentirosos”.

Leia também: Paris Jackson nega bissexualidade e fala sobre gosto por mulheres desde criança


Com a notícia publicada pelo site americano, Paris fez questão de usar suas redes sociais para compartilhar uma foto mostrando que está tudo bem. Ela ainda escreveu “Fuck you I’m chillin like Bob Dylan”, algo como “Estou relaxando como Bob Dylan”.

Posteriormente, a People noticiou que a filha de Michael Jackson “está bem” depois de tentar se suicidar. “Paris teve um acidente nesta manhã que exigiu tratamento médico”, diz uma fonte à revista. “Ela está atualmente descansando em casa e indo bem”.

Segundo fontes da polícia e do hospital, uma ambulância foi até a casa da jovem com o chamado de tentativa de suicídio.

Mais tarde, Paris foi vista ao lado do namorado, Gabriel Glenn, durante um passeio por Los Angeles. O casal foi ao cinema, segundo a People, e jantou em no KFC. Em imagens, a dupla aparece sorrindo. No Instagram, a jovem publicou uma foto do jantar com Gabriel.

Leia mais:  Cartaz do Miss Bumbum reproduz quadro da Santa Ceia

Leia também: Documentário polêmico faz de Michael Jackson uma figura tóxica na mídia

No Twitter, Paris Jackson não apareceu mais deopis da resposta ao
TMZ
. Ela apenas fez um post em com vários pontos de interrogação e um emoji.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional2 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana