conecte-se conosco



Mulher

Grisalhas dão dicas para quem também quer exibir os cabelos brancos de uma vez

Publicado

em


source

Preta Gil, Astrid Fontenelle, Tatá Werneck… A lista de  famosas que deixaram a tinta de lado para mostrar os fios brancos é grande. Se você quer entrar para o time das grisalhas, mas não sabe como, nós reunimos algumas dicas para te ajudar nesse processo. 

mulheres grisalhas
Arquivo pessoal

Paula Barbosa, Silvia Alves e Juliana Gonçalves dão dicas para quem quer deixar a tinta de lado

O Delas conversou com três mulheres com os cabelos brancos aparentes sobre como foi o processo de transição da tinta para os fios naturais e quais cuidados elas têm hoje. Confira:

Busque referências

Silvia Alves, 41 anos, fala que  se inspirar em mulheres grisalhas pode ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. “Hoje tem muitos perfis e hashtags nas redes sociais para seguir, o que ajuda muito na fase de transição”. Juliana Gonçalves, 45 anos, dá a mesma dica: “Busque referências de outras mulheres em vários estilos que assumiram seus brancos para se inspirar. Isso ajuda muito”. 

Não se prenda a ideia do cabelo ideal

“Se liberte desse tabu que associa o cabelo branco e natural ao desleixo ou à velhice”, fala Silvia. A ideia é experimentar e não ficar presa a ideia de que há certo ou errado. “Se não gostar do resultado, volte a pintar e seja feliz”.

Conheça seu cabelo

Paula Barbosa, 36 anos, dá a dica de deixar o cabelo crescer por pelo menos dois meses para conhecer o tom do grisalhos e a disposição dos fios. Depois, procure um profissional de confiança e estude as possibilidades. 

Use o corte ao seu favor

As três concordam que o corte ajuda muito nesse processo. Tanto Silvia quanto Juliana cortaram o cabelo bem curto para ajudar na transição para os fios naturais. “Escolha um corte moderno e atual”, recomenda Silvia. Já Paula, continuou com o cabelo mais comprido, mas criou o hábito de cortar o cabelo com frequência para tirar a tintura aos poucos. 

Produtos adequados

É fato: você vai precisar cuidar dos fios brancos com mais atenção. “Eu lavo com shampoo branco ou transparente. Evito produtos coloridos, com exceção dos matizadores com  função desamareladora que utilizo sempre que sinto necessidade para desamarelar os fios”, fala Paula. Segundo ela, no caso dos desamareladores, é preciso cuidado para não ultrapassar o tempo estipulado para cada produto. “Eles são muito pigmentados e podem sobrecarregar os fios, dando a eles um ar de chumbado”. 

Além do produto para tirar o amarelo, Silvia capricha na hidratação para ajudar no ressecamento dos fios. Ela conta que usa máscaras específicas, como de argan e jojoba. Já Juliana, conta que o segredo é usar bons produtos específicos para cada textura e espessura, já que seus fios brancos são mais grossos e rebeldes. 

Cuidado na hora de secar

“Quando uso secador ou qualquer equipamento que utiliza calor, coloco na menor temperatura possível. Protetores térmicos também são uma boa pedida para evitar o amarelamento dos fios ao utilizar esses aparelhos”, fala Paula. 

Silvia também tem um cuidado extra quando o assunto é secador ou chapinha: “Antes de secar, aplico um leave-in e finalizo com pomada modeladora com filtro UV. Tenho obtido ótimos resultados com esses produtos”.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

11 mulheres maravilhosas com mais de 65 anos para te inspirar

Publicado

em


source

Chegar aos 65 anos assusta muitas mulheres que associam a velhice apenas a coisas ruins. Sem contar o medo das rugas, marcas de expressão e dos cabelos grisalhos que, para muitas, simbolizam a falta de beleza e capacidade. Nesse dia do idoso, o Delas separou 10 mulheres incríveis para te ajudar a perder o medo do tempo e mostrar que a velhice é uma fase da vida repleta de possibilidades.


Elza Soares

elza soares
Divulgação

Com masi de 80 anos, Elza vive o auge da sua carreira.

Aos 83 anos, Elza é a prova viva que a idade não é impedimento para nada. Lúcida e extremamente ativa, a cantora lançou dois grandes álbuns nos últimos anos e vem fazendo turnês e apresentações em grandes festivais. Em entrevistas, deixa claro que a velhice não a assusta e que está vivendo uma fase maravilhosa da vida. Também presente em debates e nas redes sociais, Elza faz questão de se posicionar sobre discussões políticas e sociais, como a denúncia da violência doméstica e o racismo.

Rita Lee

rita lee
Instagram/Reprodução

Mesmo reclusa, Rita afirma conviver muito bem com a velhice e segue produzindo

Rita escolheu viver a sua velhice da maneira mais reclusa. Não para fugir dela, pelo contrário, para poder entendê-la e abraçá-la. A cantora de 72 anos está completando oito anos afastada dos palcos, mas não do trabalho, pois garante que segue compondo e que a música não deixou de fazer parte da sua vida. Ela, porém, optou por se afastar das grandes cidades, viver cercada de bichos e investir em nova paixão: a escrita.

Maria Bethânia

maria bethânia
Instagram/Reprodução

Bethânia segue sendo um dos nomes mais icônicos da música brasileira e está indicada ao Grammy Latino

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Bethânia lida com a terceira idade com uma leveza especial. Assumiu quando os icônicos cabelos volumosos se tornaram grisalhos e jamais deixou os palcos, pois a música também alimenta a sua espiritualidade. Hoje, aos 74 anos, é uma das indicadas ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba e Pagode.

Fernanda Montenegro

fernanda montenegro
Divulgação

O maior ícone do cinema e da TV nacionais chegou aos 90 anos sem perder o posto

A rainha do cinema nacional dispensa apresentações. Chegou aos 90 anos à todo vapor, assumindo os cabelos brancos e as marcas expressões que o tempo colocou no seu rosto. Dona de uma elegância e uma lucidez de dar inveja em muitos jovens, segue sendo a principal inspiração para muitos artistas brasileiros. No fim de 2019, eternizou sua história de vida em uma biografia escrita em parceria com a jornalista Marta Góes.

Sônia Braga

sônia braga
Divulgação

Eterna Gabriela cravo e canela, Sônia Braga vive uma velhice extremamente ativa e esbanjando elegância

Mesmo com carreira internacional, a atriz é a eterna Gabriela de Jorge Amado — desde que viveu a personagem para uma novela da TV Globo em 1970. Hoje, com 70 anos, Sônia não diminuiu nem um pouco o ritmo e segue fazendo parte de grandes produções cinematográficas no Brasil e nos Estados Unidos.

Gal Costa

gal costa
Instagram/Reprodução

A artista que nunca deixou os holofotes, brilhou recentemente em uma live comemorativa dos seus 75 anos

Ao completar 75 anos de vida e 55 anos de carreira, a cantora ganhou uma live em sua homenagem, desenvolvida pelo Canal TNT e transmitida também pelo Youtube. O evento comprovou que a artista segue sendo um dos nomes mais importantes para a música brasileira.

Conceição Evaristo

conceição evaristo
Divulgação

A escritora mostra que não existe idade para se posicionar sobre assuntos importantes

Uma das escritoras brasileiras mais importantes dos anos 2000, é reconhecida também em outros países e foi escolhida como autora homenageada na quinta edição do Festival de Poesia de Lisboa. Autora dos livros “Poncia Vivencio” e “Olhos d’Água”, com 73 anos continua escrevendo e participando de palestras e debates e ainda é uma das principais vozes do movimento negro e antirracista na literatura.

Laerte

laerte
Divulgação

O principal nome do cartunismo brasileiro e um grande exemplo para a comunidade LGBTQI

A figura que faz parte do imaginário de toda a população brasileira, aclamada pelas tirinhas que ilustraram e ainda ilustram os mais diversos jornais e revistas com sátiras e críticas sobre todo tipo de assunto, Laerte ganhou ainda mais potência ao se assumir trans e abraçar o movimento LGBTQI+. Aos 69 anos, a artista é a prova viva de que nunca é tarde para entendermos quem nós realmente somos e assumirmos isso com orgulho.

Laura Cardoso

laura cardoso
Divulgação

A atriz mais velha da TV brasileira atualmente deixa claro que não tem planos para se aposentar

Com mais de 70 anos de carreira, a atriz chegou aos 93 anos deixando claro que acha aposentadoria um horror. Frase que resume bem a sua energia e os seus planos que segue firme e forte fazendo personagens icônicas em novelas da TV Globo. Laura é um grande exemplo que quando se faz o que ama, a idade se torna um mero detalhe.

Alcione

alcione
Instagram/Reprodução

Uma mulher eternamente jovem, Alcione vive seus 70 poucos anos de forma intensa e alegre

Também conhecida como Marrom, ela é a vovó antenada que todo mundo quer. Super presente nas redes sociais e de olho nos novos talentos que aparecem por aí, Alcione comprova, do alto dos seus 72 anos, que definitivamente juventude é questão de espírito e não de número.

Vera Holtz

vera holtz
Instagram/Reprodução

Há alguns anos longe da TV, Vera marca presença nas redes sociais


Atriz e diretora que participou de diversas obras icônicas, tanto na TV quanto nos palcos, Vera encontrou nas redes sociais uma nova possibilidade de fazer arte. Com fotos simples, mas cheias de conceito, a artista de 67 ano achou o próprio jeito de se posicionar e expressar na era digital mostrando que nunca é tarde demais para experimentar coisas novas.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Mulher é presa suspeita de envenenar os dois filhos com chumbinho

  Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira, em Resende, no Sul Fluminense, suspeita de envenenar os próprios filhos, de 6...

Internacional7 minutos atrás

Perto da eleição, Trump reduz cota para refugiados em 2021

Reprodução/Facebook Anúncio foi feito pelo governo de Donald Trump na última quarta-feira (30). Nas vésperas da eleição presidencial , o...

Esportes7 minutos atrás

Messi e Cristiano Ronaldo renovarão rivalidade na Liga dos Campeões

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentarão pela primeira vez em mais de dois anos. Isto acontecerá porque seus times,...

Carros e Motos7 minutos atrás

Vale a pena fazer reparos pequenos antes de vender o carro?

Reprodução Danos simples podem comprometer a venda do seu veículo seminovo Chegou a hora de trocar de carro e você...

Carros e Motos7 minutos atrás

Hyundai HB20 e HB20S 1.0 Turbo entram na linha 2021

Divulgação Hyundai HB20 1.0 turbo passa a ter grade dianteira pintada de preto brilhante entre as mudanças na linhas 2021...

Saúde7 minutos atrás

Anvisa avalia estudos não clínicos de vacina contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou a análise do “primeiro pacote de dados” da vacina contra covid-19 em...

Tecnologia7 minutos atrás

Homem Pateta pode ser o motivo da morte de um garoto de 11 anos na Itália

Reprodução Homem pateta perturba crianças nas redes sociais Um menino de 11 anos se suicidou no centro de Nápoles, na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!